por Lilian Evangelista

Os signos e as flores – Paixão à toda prova!

Celebre a união o ano todo! Que tal presentear o seu amor com aquelas que tem o dom de ativar os sentidos. As flores! Mas é importante lembrar que cada signo possui certas características que marcam a sua personalidade. Na nossa vida tudo está interligado, tudo tem uma correspondência e tudo é influenciado por outros elementos. Logo, cada signo tem a sua própria correlação com as flores, e mesmo que não as conheçam, elas o irão conquistar pelas cores, forma e perfume. Ganhar flores é sempre especial, e acertar naquela que falará à alma do seu amor é muito mais. Descubra qual é a flor ideal para cada signo.

Áries

O entusiasmo reflete-se em flores que tem a cor da paixão, como um buquê de tulipas vermelhas, uma flor cheia de energia. O arranjo deve ser grande, chamativo e de tons fortes.

Touro:

Signo atraído por flores grandes, em tons de rosa, amarelo e vermelho. Por ser um signo da terra, dar um ramo de lírios é uma forma maravilhosa de agradá-lo, pela sua fragrância irresistível e formato.

Gêmeos

Um buquê de rosas, flor que simboliza o amor e a amizade, irá ao encontro com a essência deste signo, de personalidade engenhosa e expressiva. Rosas de cores variadas, vão ajudar a levar o romance e a diversão adiante, qualidades fortes do geminiano.

Câncer

Por ser um signo da água, os cancerianos gostam de flores aquáticas, como a flor de lótus, os nenúfares e a rabo-de-gato, pois simbolizam a pureza e a doçura, e também representam os valores pela literatura e artes, pontos fortes deste signo.

Leão

Por gostar de ser o centro da atenção, a flor que o complementa é o girassol, por sua grande proporção e cor vibrante, representando toda força que emana dos leoninos. 

Virgem

 Signo da pureza, os virginianos gostam de flores pequenas, como narcisos, crisântemos, jasmins e acácias.

Libra

Representando o equilíbrio de libra, as hortênsias são perfeitas: grandes, tem o formato de pompons de estrelas, simbolizando a sinceridade do coração, a disposição reflexiva e amável deste signo.

Escorpião

Sensuais e apaixonados, se deslumbram com peônias vermelhas, uma planta asiática, exótica e também grandiosa, de formato luxuoso, essa flor representa o romance e o poder, ponto forte de escorpião.

Sagitário

Signo do fogo, de fome de aventuras, intelecto e boa sorte, os cravos são as flores que mais os representam, por durarem muito e se assemelharem a força e a resistência de sagitarianos.

Capricórnio

Signo de responsabilidade e confiança, faz com que os capricornianos sejam permitidos cuidarem de uma planta que vive por muito tempo, como as violetas africanas, com flores brilhantes, de cores e pétalas suaves e aveludadas, são suas companheiras perfeitas.

Aquário

Signo sensível e artístico, as orquídeas os complementam perfeitamente, por sua forma, beleza e elegância, simbolizando também o amor e a força, valores fundamentais para o aquariano.

Peixes

Signo da água, aprecia flores que cresçam próximas aos lagos ou rios. Gosta de lírios de água e glicínias. Sonhadores por natureza, lírios vermelhos e flores de lótus, incitam sua imaginação e sensibilidade.

 

Lilian Evangelista

+ artigos

Escritora de coração. Casada, mãe de dois filhos. Um livro publicado no ano de 2014 "Entre anjos e flores" pela Editora Virtual Ânema. Atualmente escrevo em meu blog pessoal. "Descobri que as palavras são a minha revelação,e permitem que eu seja essa pessoa que se constrói e se desfaz, pois a cada nova palavra, um novo pensamento."