Peixes e os signos do Horóscopo Chinês

Na maioria das vezes, quando o assunto é horóscopo, a primeira referência que temos é o da Astrologia ocidental, com os tradicionais signos que vão de Áries a Peixes, cada um representando um mês do ano. Mas você sabia que outros Zodíacos, baseados em diferentes culturas, também têm grande contribuição para nosso autoconhecimento?

Um deles é o famoso Horóscopo Chinês, que, assim como o nosso, também é composto por 12 signos. Mas essa é uma das poucas similaridades entre eles. Para começo de conversa, esse milenar Zodíaco tem como base o calendário lunar (em vez do solar), e seus 12 arquétipos são animais — cada um regendo um ano, e não um mês.

Outra diferença é que esse horóscopo faz uma correlação entre os animais e os elementos Água, Fogo, Madeira, Metal e Terra. Também não é comum ter previsão diária, e sim, a associação entre elemento e animal para definir as energias do ano regido por essa interação.

Os animais que integram o Horóscopo Chinês são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cachorro e Porco. Cada um deles tem suas próprias características, e quem nasce no ano regido por um dado animal tem os traços dele influenciando seu jeito de ser.

O que você encontrará neste artigo:

Você viu que são muitas as diferenças, não é? Mas, e se pudermos fazer uma combinação entre esse horóscopo e o nosso, para tentar definir a personalidade de alguém? Como seria um nativo de Áries nascido no ano do Boi, ou um geminiano regido pelo Cavalo, por exemplo?

A princípio, pode parecer uma mistura inusitada. Só fazendo para saber... e nós resolvemos tirar a prova dos nove! Montamos uma coletânea bem interessante sobre o tema, cruzando os dois zodíacos. Aqui neste artigo, vamos ligar Peixes aos signos chineses. Se você é pisciano, coloque sua imaginação para trabalhar e mergulhe nessa experiência!

Como descobrir meu signo no Horóscopo Chinês?

Mas, para saber qual é o animal que te rege, você precisa antes descobrir seu signo chinês. Para isso, é necessário saber o ano em que você nasceu, de acordo com o calendário lunar chinês (que é diferente do nosso ano civil, pois se baseia no ciclo da Lua, resultando, portanto, em mais ou menos 354 dias, em vez de 365).

Mergulhe nas características do signo de Peixes

Se lidar com números te deixa meio distraído, não se preocupe: essa parte, a gente já fez para você. É só acessar o nosso site e descobrir seu signo gratuitamente e de forma prática.

Combinações do signo de Peixes e o Horóscopo Chinês

Papéis com símbolo do signo de Peixes

Agora que você já descobriu seu signo no Horóscopo Chinês, é hora de saber como ele pode contribuir para o signo de Peixes. Assim, você conta com mais elementos para obter ainda mais detalhes sobre sua personalidade ou de algum pisciano do seu convívio. Bora viajar nessa ideia?

Aprenda o que significa ter Peixes como ascendente

Peixes e Rato: essa combinação traz muita sensibilidade, curiosidade e inteligência. A adaptabilidade pisciana traz todo um tempero ao gosto que o Rato tem por novas experiências. Bondade, extroversão e otimismo também são marcas desses nativos. No entanto, eles podem ser um pouco inconstantes e incompreendidos.

Peixes e Boi: essa associação revela uma pessoa calma e empática. Sabe aceitar as pessoas com elas são e sempre mostra gentileza. A personalidade metódica do Boi é um pouco atenuada pelo jeito espontâneo de Peixes. Pode ser um pouco teimosa e melindrada, tendendo a guardar ressentimentos.

Peixes e Tigre: temos aqui um nativo que preza as pessoas que ama e tende a querer protegê-las sempre. Gosta de fazer amigos, especialmente aqueles que tenham os mesmos interesses, mas não se fecha a pessoas diferentes. É leal, porém não é do tipo que suporta qualquer coisa em nome da amizade. Pode ser um pouco impulsivo e inconsequente.

Peixes e Coelho: essa combinação traz uma pessoa gentil, amável, sonhadora e humilde. De natureza contemplativa, ama as coisas simples da vida. Pode ser um pouco tímida e com menos propensão a liderar (não é muito a sua praia). Também tende a ser evasiva e fugir de embates.

Peixes e Dragão: os piscianos que nascem no ano do Dragão são muito carismáticos, cheios de vida e inspiradores. Ambos os signos conferem uma personalidade sonhadora, então essa é uma característica acentuada nesses indivíduos. Porém, a energia de Peixes mora nos sonhos, e a do Dragão busca a realização. É preciso dosar um e outro, para não ficar estagnado. Outro problema é a dificuldade em lidar com críticas.

Peixes e Cobra: temos aqui uma pessoa inteligente e carismática. É sedutora e tende a ser passional. Por vezes, tem algumas crises para equilibrar o lado analítico e o disperso, o que provoca uma personalidade instável e mal compreendida. Sabendo se acertar, pode se mostrar confiável e adaptável a qualquer situação. Pode ser um pouco manipuladora.

Peixes e Cavalo: piscianos regidos pelo Cavalo são espertos, otimistas e bem-humorados. São bons amigos para ter ao lado, em qualquer ocasião. Por serem muito amigáveis, não gostam de ficar sozinhos, precisam estar cercados de gente. Tendem a ser meio sem noção na hora de dar conselhos. Podem também ser um pouco impacientes e dependentes.

Peixes e Carneiro: essa associação representa uma pessoa gentil e pacífica. Não gosta de julgar os outros e está sempre aberta à diversidade. É muito sensível e tem dons artísticos. São dois signos que se assemelham muito quanto a essas duas características. Pelo lado negativo, essa mistura pode trazer timidez, autocrítica e perfeccionismo.

Peixes e Macaco: aqui temos um nativo versátil, divertido e muito adaptável. A sensibilidade pisciana se junta ao poder de observação do Macaco, trazendo empatia e uma personalidade amistosa. Também é alguém que prefere viver mais na teoria do que na prática, apesar de ter um bom raciocínio lógico (é a força pisciana dando uma moderada aqui). Tende a ser tímido e pouco proativo.

Peixes e Galo: aqui as energias piscianas dão uma suavizada na personalidade “treteira” do Galo, trazendo alguém que não gosta de brigar por brigar, mas se tiver que se posicionar, não vai fugir da raia. É uma pessoa prestativa, amiga e leal, mas tende a ser um pouco orgulhosa e crítica.

Peixes e Cachorro: essa associação revela uma pessoa leal, generosa e protetora. Seu enorme coração está sempre aberto para os amigos. Não gosta de presenciar nem de cometer injustiças. Sua dedicação aos outros pode ser ruim em algum momento, pois ela tende a se preocupar mais com os outros do que consigo mesma.

Peixes e Porco: nativos de Peixes sob a influência do Porco têm muito bom gosto e criatividade. São gentis, inventivos e observadores. Não gostam muito de rotina, então podem se sentir estagnados e incomodados se fizerem tudo igual o tempo todo. Também não são de dar muita opinião ou se posicionar, podendo ser tachados como aqueles que ficam em cima do muro.

Entenda como Peixes e os deuses estão conectados

Gostou dessa experiência de associar dois horóscopos a princípio tão diferentes?

No fim das contas, deu para ver que, se tratando de temperamento, até que tem bastante coisa em comum, não é? Agora, se você é de Peixes, conta para gente: a associação com o seu signo chinês bateu com seu jeito de ser? E, se o pisciano for um conhecido, familiar ou amigo seu, compartilhe este artigo com essa pessoa e mostre a ela como é interessante descobrir novas formas de se conhecer melhor.

Confira também: