por Equipe Horóscopo Virtual

Horóscopo Chinês: Yin e Yang x signos

Tudo em nossas vidas precisa estar em equilíbrio para as coisas darem certo, é preciso estarmos em harmonia! Este é o princípio da sabedoria chinesa que traz o símbolo Yin e Yang para o cotidiano, determinando que cada partícula deste universo é passível de uma destas energias. As duas energias têm um poder significativo em cada um de nós também.   

Yin é a força positiva, representada pela cor branca e pelo masculino. É a energia ativa, que constrói, que coloca as mãos na massa. Geralmente é representado pelo calor, pela luz e pelo dia. É extrovertido, comunicativo e extremamente curioso. Pode ser inquieto e odiar qualquer tipo de rotina. Já o Yang é representado pelo preto, o negativo e feminino, é o frio, o escuro e a noite. É uma forma introspectiva, que reflete e contempla a vida. É inteligente, minucioso e muito calmo e certeiro. Só precisa tomar cuidado com a inércia e com os comodismos. 

As duas energias se complementam e precisam estar em equilíbrio constante. Caso contrário, a desarmonia é facilmente percebida. O símbolo já mostra a necessidade de existir um pouco de si no outro, é uma troca constante da melhor parte de cada uma das energias. Tudo o que é demais tende a estragar, e isso também vale neste caso. De nada adianta você ser extremamente ativo, caso não pare um pouco para pensar no que fará.   

Leia mais sobre as energias Yin e Yang presentes nos alimentos!

Ainda levando em conta a sabedoria chinesa, estas energias também regem os signos do horóscopo chinês. São divididos da seguinte forma: Yin rege boi, coelho, serpente, cabra, galo e porco, e Yang rege rato, tigre, dragão, cavalo, macaco e cão.

O Yin sempre regerá as pessoas extrovertidas, líderes natos. Aqueles que gostam de tomar à frente de qualquer discussão e sempre vão tentar antes de pensar se algo pode dar certo ou não. Já os nativos de Yang, geralmente são grandes filósofos, escritores ou artistas. São pessoas que gostam muito de estudar e têm tendência ao isolamento. Preferem poucas e boas companhias, ou até mesmo a solidão total, do que a euforia dos grandes grupos buscados pelos “filhos” de Yin.  

Um relacionamento, por exemplo, entre uma pessoa regida pela energia Yin e outra regida pela energia Yang, tende a ser um casal fadado ao sucesso. Pois um complementará ao outro por toda a vida, as fraquezas de um serão exatamente as forças do outro. No entanto, que fique claro que este equilíbrio deve ser encontrado também dentro de um só indivíduo, mesmo que sejam com intensidades bem distintas, as duas energias estão dentro de nós, uma extremamente latente e a outra precisando ser estimulada sempre para não cair em desuso.

Explore suas energias e mantenha-se em equilíbrio. Assim, sua vida só tem a prosperar!


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.