por Equipe Horóscopo Virtual

Horóscopo Chinês: O ano do macaco

Você sabia que 2016 é o ano do macaco? Isso mesmo, de acordo com o ano novo chinês, 2016 é o ano do macaco de fogo. 

O ano novo chinês não segue o calendário convencional, para eles o novo ano começa no dia 08 de fevereiro de 2016 e vai até o dia 27 de janeiro de 2017. 

O macaco é considerado o animal mais auspicioso do horóscopo chinês. Um ser auspicioso geralmente é próspero esperançoso, prometedor e que carrega consigo esperanças de bons acontecimentos.

Pertencente ao elemento Fogo, o macaco é um animal de muita força e motivação. O alinhamento entre o animal e o elemento traz para 2016 o ano do Macaco de Fogo. 

O macaco na astrologia chinesa

O macaco é o nono signo na astrologia chinesa. Suas principais características são a ambição, esperteza, malícia e o espírito aventureiro. O macaco de fogo traz além destas características o charme, a autocritica e a facilidade de reconhecer conselhos e ensinamentos. 

Outra característica importante do macaco é seu senso de humor. Sempre divertido e animado, o macaco é festeiro e adora estar sempre cheio de amigos. 

No amor o macaco costuma ser um pouco egoísta. Inconsciente desta característica, o macaco acaba agindo desta maneira, pois se preocupa apenas com o seu próprio bem. 

O ano do Macaco de Fogo

Guiado pela energia do Macaco de Fogo 2016 promete ser um ano de energia e disposição. Esta energia e disposição motivarão muitas pessoas a batalhar com muita motivação por seus objetivos. 

O tema que guia este ano do Macaco de Fogo é a ambição e a cor da sorte é o vermelho. 

A combinação entre o macaco e o elemento fogo traz para o novo ano vitalidade e inovação nos negócios e nos relacionamentos pessoais. 

O ano do Macaco nos negócios

O ano promete ser de muito sucesso para novos empreendimentos. A resolução de problemas antigos também deve ser facilitada pela regência astral. 

Mas apesar das boas energias é importante ter cuidado. Antes de se associar a novas pessoas certifique-se da credibilidade e da disposição do parceiro. Como o macaco costuma ser um animal impulsivo é importante não se deixar levar pelas aparências. 
Tome atitudes e decisões, mas procure não agir precipitadamente. 

O ano do Macaco no trabalho

Se você busca reconhecimento este é o momento certo. A audácia e ambição do macaco são excelentes fatores para o reconhecimento profissional e para possibilidades de crescimento e ascensão. 

Aproveite o ano do macaco e foque ainda mais em seus objetivos. Mas antes de qualquer decisão não esqueça: é fundamental agir com prudência e certificar-se de que as pessoas certas estão a sua volta. 

O ano do Macaco nos relacionamentos

No ano do macaco sempre surgem muitos questionamentos. O espírito aventureiro do macaco pode proporcionar incômodo em algumas relações. Para superar estas dificuldades é importante quebrar a rotina, inovar e surpreender. 

Procure agir com cuidado, mas sempre inovando e surpreendendo as pessoas a sua volta. Deixe-se levar pela inquietação e pela animação do macaco, busque algo novo envolvendo costumes antigos. 

O que esperar do ano do macaco

2016 promete ser um ano de progressos.  Com períodos de expansão e crescimento, o ano promete trazer novas e importantes oportunidades. Mas vale lembrar, é importante assumir riscos e inovar para que estas oportunidades se tornem conquistas.

Aproveite a chegada deste novo ano do horoscopo chinês e tenha um ano muito especial. Lute, diariamente, com coragem e deixe que a energia do macaco te ajude a conquistar seus objetivos.

Feliz ano do macaco de fogo! Conheça mais sobre o horóscopo acessando nosso portal.

Artigo escrito por Tatiane de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.