Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Planetas retrógrados 2021

Se você não conhece em detalhes a Astrologia, provavelmente já deve ter ficado assustado ao ouvir falar sobre movimento retrógrado nos planetas, não é mesmo? Isso acontece porque essa fase acabou virando um sinônimo de períodos difíceis e desafiadores.

O movimento retrógrado não mais é do que uma fase em que os planetas e corpos celestes se movem de maneira diferente no céu. Ainda que continuem sua trajetória, orbitando o Sol, eles se movem de maneira mais lenta e podem até mesmo dar a impressão de estar se movendo para trás – daí a expressão “movimento retrógrado”.

Apesar de às vezes indicar momentos difíceis, dependendo do contexto da sua vida, essa condição não é sinônimo de dificuldade, porque apenas indica um momento em que nos voltamos para nós mesmos, analisando quem somos, por que estamos fazendo o que estamos fazendo e como tomamos nossas decisões.

Se você deseja saber como o movimento retrógrado de cada planeta nos afeta, vamos explicar a seguir.

Mercúrio retrógrado

É um período marcado por confusões e mal-entendidos, portanto é muito importante pensar um pouco mais antes de responder, falar e, especialmente, brigar e discutir.

Júpiter retrógrado

Marca uma fase em que não é muito seguro arriscar-se em relação a questões que envolvam leis, normas e regras. Agir de maneira ética durante esse período é essencial.

Saturno retrógrado

Planeta saturno no meio do universo

É um momento em que ficam mais desafiadores a concretização de projetos, a solidificação de planos de negócios e o fechamento de acordos e contratos. Relacionamentos com pendência do passado também podem ser afetados.

Netuno retrógrado

Enganos, expectativas e ilusões podem aumentar, trazendo mais insegurança, decepções frustrações para os afetados por esse movimento planetário.

Plutão retrógrado

Período em que é fundamental prestar bastante atenção a questões financeiras, especialmente naquelas que envolvam muito dinheiro, como investimentos e heranças, mas também os recursos financeiros que circulam na conta corrente.

Vênus retrógrado

Planeta Vênus no espaço

Movimento que marca o início de uma fase em que é preciso olhar mais para dentro, revisar seus desejos, suas metas e seus sonhos. É preciso analisar cada possibilidade e oportunidade, com o objetivo de determinar se estão alinhadas com quem você é.

Marte retrógrado

Momento em que desentendimentos com consequências graves podem acontecer. Então é preciso estar atento à maneira como se expressa e se porta. Inflexibilidade pode surgir de todos os lados e prejudicar bastante o diálogo.

Urano retrógrado

Marca um período em que é necessário rever situações e pessoas que nos calam e que fazem com que nos sintamos oprimidos e incapazes de sermos quem somos. É uma fase que diz: ou você muda, ou você muda.

Preparamos também um calendário para você. Confira a seguir:

Movimentos retrógrados dos planetas no ano de 2021
 

- Janeiro

Dia 14: fim de Urano retrógrado em Touro

Dia 31: início de Mercúrio retrógrado em Aquário

- Fevereiro

Dia 20: fim de Mercúrio retrógrado em Aquário

- Maio

Dia 9: início de Plutão retrógrado em Capricórnio

Dia 30: início de Mercúrio retrógrado em Gêmeos

- Junho

Dia 22: fim de Mercúrio retrógrado em Gêmeos

Dia 22: início de Júpiter retrógrado em Peixes

- Julho

Dia 5: início de Netuno retrógrado em Peixes

- Agosto

Dia 26: início de Urano retrógrado em Touro

- Setembro

Dia 27: início de Mercúrio retrógrado em Libra

- Outubro

Dia 17: fim de Plutão retrógrado em Capricórnio

Dia 18: fim de Mercúrio retrógrado em Libra

Dia 20: fim de Júpiter retrógrado e retorno ao signo de Aquário

- Dezembro

Dia 10: fim de Netuno retrógrado em Peixes

Dia 20: início de Vênus retrógrado em Capricórnio
 

 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.