Compartilhar

por Tatta Gentil

Previsões agosto 2021

Que tal entender melhor as energias lunares que vão influenciar o mês de agosto de 2021?

Lua Minguante em Touro

O mês começa com a Lua Minguante em Touro, que está conectada a Plutão e caminhando para a Lua Nova, que acontece no dia 8, no signo de Leão. Portanto o mês se inicia pedindo profundidade, calma e foco. A Lua Nova em Leão é promissora, portanto promete alegria e realizações que serão bem-sucedidas, assim como promete uma renovação, como se uma parte das dificuldades que passamos em 2021 realmente ficarão para trás. Atenção: apenas uma parte, mas já sentiremos um grande alívio.

Nessa mesma lunação, Vênus, Plutão e Urano farão uma grande conexão em signos de Terra (Virgem, Capricórnio e Touro), o que vai trazer ainda mais força para essa Lua Nova em Leão, afinal essa Lua tem a participação de Mercúrio, que também está em Leão, então Vênus acaba tendo muita força, como sempre. Regente do ano, Vênus sempre está presente, trazendo possibilidade de a gente realizar, organizar e trazer nossa consciência para a realidade, ainda que seja difícil. Além disso, ela pede responsabilidade sobre nossos atos, além de pedir que cada um colabore mais no âmbito social, uma vez que Júpiter e Saturno passam o mês retrógrados em Aquário.

Lua Minguante à esquerda do céu

Então é importante estar no aqui e agora e realizar o que for preciso, sem ficarmos numa ansiedade despropositada.

No dia 11, Mercúrio entra em Virgem e a Lua estará também nesse signo neste dia, além de Vênus e Marte. Portanto é um dia que traz uma necessidade muito grande de cuidarmos da nossa saúde e de organizarmos nossa rotina. Mentiras poderão ser descobertas, problemas poderão ser resolvidos e, sem dúvida, estaremos mais enérgicos para realizar nossas tarefas, aumentando nossa produtividade, além de nos tornarmos mais exigentes.

Lua Crescente em Escorpião 

No dia 15 teremos a Lua Crescente no signo de Escorpião, fazendo quadratura ao Sol em Leão. Ela vai trazer desafios em relação às nossas realizações, impedindo claramente que realizemos coisas apenas por ego e vaidade, atrasando nossa evolução pessoal. Precisaremos estar bem conscientes para não cairmos em enrascadas por causa do nosso egoísmo ou de desejos infantis.

No dia 16, Vênus entra em Libra e traz mais beleza para nossas vidas. Momento em que as relações ganham força: parcerias serão firmadas e outras poderão ser terminadas. No dia 14, Urano estaciona em Touro e vai retrogradar de fato no dia 26. Portanto nesses dias poderemos sentir que o tempo está mais lento, como se Urano desse uma colher de chá para conseguir se adaptar às mudanças que ocorreram nos últimos meses — e não foram poucas. Por outro lado, ideias poderão surgir de onde menos esperamos, portanto é importante ficar alerta aos insights que trarão respostas nestes dias e quando ele retrogradar mesmo, de fato, vai nos atropelar, exigindo ação consciente, mais contato com a própria vida e as próprias ideias, saindo da busca externa.

Lua Cheia em Aquário

No dia 22 temos a Lua Cheia de Aquário pela manhã e, à noite, o Sol entra em Virgem. Portanto a Lua acontecerá num grau anarético, 29º, horas antes de o Sol sair de Leão. Isso é meio raro de acontecer e podemos ficar até mal fisicamente. Essa Lua Cheia vai ser o evento mais forte do mês, trazendo renascimento, curas e nos integrando ao tempo “real” das coisas. Portanto quem estiver muito ainda ansioso, depressivo ou de alguma forma fora do tempo-presente, essa lunação poderá trazer transmutação, integrando-nos ao nosso lugar “certo”, então uma boa dose de confiança e aceitação de mudanças é indicado. É preciso não apenas aceitar os eventos da nossa vida pessoal, mas dos eventos coletivos também.

Lua Minguante em Gêmeos

No dia 30, a Lua mingua em Gêmeos e teremos um cessar necessário de muitos movimentos. Além disso, teremos a incrível sensação de que todo mundo está fechado em si mesmo, precisando urgentemente refletir e repensar tudo. Terminamos o mês fechados para balanço, assimilando as fichas que caíram nos últimos dias.

Para entender melhor como essas datas mexem com o seu signo, assista ao nosso vídeo exclusivo:

Compartilhar

Tatta Gentil

+ artigos

Formada em Astrologia cármica e tropical (tradicional). Faz consultas de mapa astral, sinastria, revolução solar com indicação de florais e outras ferramentas que auxiliam o trabalho de autoconhecimento e cura.

Terapeuta integrativa, instrutora de meditação para crianças e adolescentes, astróloga e taróloga. Formada em ginecologia natural, meditação, terapia floral, Xamanismo, Astrologia, yoni-eggs, Tarot e outros saberes ocultistas e femininos.

Tatta se formou em comunicação e fotografia, mas largou tudo para viver a sua paixão pelas estrelas e pelo autoconhecimento que a perseguia desde criança. Desde 2015 trabalha só com autoconhecimento para melhorar o desenvolvimento das potencialidades humanas.

Além da astrologia, atende com Tarot e ministra cursos.

A astrologia é uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento e a sua missão é transformar ENERGIA EM CONSCIÊNCIA:

Descubra mais sobre você, sobre sua vida e realize seus sonhos, que são o seu destino. Nascemos para ser felizes, mas para ser feliz é preciso coragem para abandonar o velho, o sofrimento e os pesos desnecessários.

site www.astralizar.com.br

fone (11) 964230501

email [email protected]

instagram @astralizar_