Compartilhar

por Palomah Rodrigues

Astrologia e Coronavírus: previsões para o primeiro semestre de 2020

Olhar o céu e observar as mensagens que ele passa são atitudes essenciais para analisar com profundidade a situação que estamos vivendo atualmente em relação ao novo coronavírus. Confira algumas das previsões feitas pela astróloga Palomah Rodrigues para este período:

Estamos na vibração da Lua Crescente, que começou a ocorrer no dia primeiro de abril e toca o signo de Câncer, movendo algumas decisões importantes na família ou em relação a pessoas queridas. Há desafios para nos posicionarmos em família ou com pessoas com quem temos laços importantes. Isso gera uma reavaliação das pessoas que devem ser mantidas. Há um trígono importante com o planeta Mercúrio nesta semana (primeira semana de abril), indicando que é um momento positivo para trocar e compartilhar informações com pessoas mais próximas, sobretudo aquelas com quem você está dividindo o isolamento social.

No dia sete de abril, exatamente às 23h35, temos uma Lua Cheia que revela informações importantes. Ela ocorre no signo de Libra, então será um período em que haverá uma necessidade de se posicionar em suas relações, principalmente em relação a sócios, parcerias, sociedade e ao próprio casamento. Coisas ficam claras nessas relações. Estamos passando por um momento muito complicado, no qual são frequentes perguntas como: “Eu vou conseguir me manter no trabalho?” ou “serei demitido?”. Essas questões serão esclarecidas em conversas com sócios, chefes e funcionários, enfim, pessoas do ambiente profissional. Capricórnio está no ascendente, o que impulsiona os assuntos profissionais que estão pendentes.

O planeta Marte faz um ângulo exato com Urano e se encontra em Aquário, não mais em Capricórnio, o que indica que haverá quebra de contratos e de acordos. Tudo o que estava planejado pode ruir nesse momento. O conselho é: não crie resistências. Encare esse momento, e aí está inclusa também a questão do novo coronavírus, como terreno fértil para fazer uma reconstrução e para colocar os pingos nos “i”.

menina com os fechados cercada de pequenas flores brancas

No dia 14 ocorre uma Lua Minguante no signo de Capricórnio, fazendo ângulo exato com Plutão e Júpiter. Nesse período, é possível sentir que as coisas estão decaindo, porque a Lua Minguante faz justamente isso: mingua, gera finalizações para situações que já não servem mais. Plutão é um planeta de destruição, então serão descartadas aquelas experiências que são frequentemente jogadas para baixo do tapete.

O aspecto com Plutão é separativo. Isso significa que o que tinha de surgir e se mostrar já o fez em janeiro, por exemplo, então agora as coisas começam a tomar forma. Por ser um aspecto exato com Júpiter, é uma fase que escancara leis e regras que já não funcionam mais. Como envolve também o campo de estudos, é um momento em que escolas, professores e outras instituições de ensino precisam considerar novos métodos, sobretudo por causa da situação do novo coronavírus.

No dia 22 de abril ocorre uma Lua Nova, exatamente às 23h25, no horário de Brasília. É uma conjunção a exatamente três graus de Touro, que também faz conjunção com Urano, o que joga luz sobre problemas econômicos. Há também uma quadratura com Saturno, o que supõe maiores desafios para todos nós. Como citado, questões econômicas ficam em foco, sobretudo para empresários e funcionários. A reorganização econômica, indica o céu, acontecerá pelos próximos três meses, isto é, até julho, sendo que março e abril são o ápice dessa situação, que começou em fevereiro.

Maio, junho e julho

Saltando algum tempo, no dia 21 de junho ocorre um eclipse solar a zero graus de Câncer, que jogará luz sobre questões familiares. As pessoas estão se sentindo perdidas e isoladas, especialmente por causa da situação do novo coronavírus, então uma desorganização e a necessidade de uma desconstrução de valores conflituosos entre os membros da família, para que a convivência seja mais sadia.

No dia 17 de maio há uma vibração da Lua Minguante em Peixes, em conjunto a Netuno. Isso é muito significativo, porque o planeta Netuno é o que se relaciona a contaminações. É possível interpretar, portanto, que nas proximidades do dia 17 de maio haverá uma finalização do descontrole relacionado à pandemia do coronavírus.

Apesar disso, é preciso se manter atento, como mostra a Lua Nova que acontecerá no dia 20 de julho, no final do signo de Câncer, posição que indica que a família e as pessoas mais próximas serão envolvidas. Pode ser algum problema relacionado à pandemia, algum novo surto? Pode ser, então fique atento, proteja-se e proteja os seus. Se você já tiver o seu Mapa Astral, analise onde você tem Câncer no seu mapa, em qual setor esse planeta vibra.

Independentemente do setor acometido por essa influência, há uma necessidade de desconstrução, de deixar o vaso cair e se quebrar, para ver o que vai surgir em seguida. Não resista, porque as coisas não poderão se manter como eram, o que fala bastante também sobre a situação do novo coronavírus.

uma cidade toda cinza com o sol ao fundo nascendo no horizonte

Há também, nessa mesma época, uma conjunção com Saturno retrógrado, o que mexe muito com a estrutura, as responsabilidades e a forma como nos comprometemos com tudo. Saturno fala bastante de política, e essa posição retrógrada indica que muitas coisas vão mudar daqui para frente. E essa política pode até ser uma política interna, ou seja, o modo como tocamos nossa vida.

Após esse período, que se encerra nos dias finais de julho, começa um novo ciclo, uma nova fase familiar e um novo momento econômico. É um momento de “pós-guerra” diretamente relacionado à situação do coronavírus. Será o momento de analisar o entorno, as trocas que fazemos, o modo como lida com a carreiro e como deseja criar laços.

Esperança

No ano passado, exatamente em agosto, o planeta Netuno estava quadrado a Júpiter, indicando um facilitador para essa pandemia, mas também suscitando uma reflexão interna: quanto você estava contaminado por mágoas e ressentimentos no passado? Use esse período de pandemia para se limpar internamente também, dando início a um novo ciclo de maneira mais leve.

Que você consiga vencer as batalhas internas e externas.

Obs.: As previsões astrológicas são, como o nome diz, previsões, então acompanhe o desenrolar da situação do coronavírus em fontes confiáveis da imprensa e siga as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação à pandemia.

Você também pode gostar de:

Compartilhar

Palomah Rodrigues

+ artigos

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”