Compartilhar

por Palomah Rodrigues

Previsões para janeiro de 2021

Um novo momento está prestes a começar e nós desejamos que seu 2021 seja abençoado e repleto de realizações! A primeira previsão será do mês de janeiro, que vem com duas datas importantes: uma Lua Nova e uma Lua Cheia. Mas qual é o significado de cada uma delas? A Lua Nova impulsionará um setor determinado, que varia para cada signo, e a Lua Cheia trará um momento de apresentação de resultados.

Lua Nova em Capricórnio (13 de janeiro)

Silhueta de uma pessoa com os braços levantados tentando alcançar a Lua Nova no céu

É uma lunação que mexerá com as responsabilidade, os compromissos e as metas. Por acontecer em Capricórnio, gera uma necessidade de se comprometer mais e de analisar quais aspectos da personalidade precisam ser amadurecidos. No mesmo momento, há um sextil com o planeta Netuno, que indica que estaremos todos mais sensíveis e conseguindo ressignificar alguns aspectos da nossa vida, dando outros sentidos às nossas experiências, especialmente aqueles que se relacionam com a carreira e com assumir novas responsabilidades. Há também uma conjunção com Plutão, que gera uma crise e define um momento de virar páginas e exercitar o desapego.

Outros dois fenômenos importantes seguem influenciando nossas vidas neste mês. Saturno ingressou em Aquário em 17 de dezembro e Júpiter fez o mesmo movimento no dia 18 de dezembro, então no dia 21 os dois planetas fizeram uma grande conjunção. Essa conjunção tem consequências mundiais, promovendo mudanças em larga escala, como no campo político e econômico, na nação e no mundo, em geral. É um momento em que a coletividade é bastante necessária, bem como o respeito a opiniões diferentes e diversas. Como esses posicionamentos seguem em janeiro, será um mês harmônico, mas também de imposições de limites e restrições.

Lua Cheia em Leão (28 de janeiro)

Lua Cheia no meio do céu

No dia 28 de janeiro ocorre uma Lua Cheia a 9 graus de Leão, sensibilizando especialmente os leoninos. É um momento de rupturas, mudanças e renovações — tudo isso acontece de maneira prática, mas também filosófica, exigindo reavaliações de como somos reconhecidos e do nosso potencial criativo, além de como estamos vendo sucesso e realização em nossa caminhada. Há uma mudança maior em curso, que é a daquilo que é prioritário na vida. Antigamente, há uma ou duas gerações, ter propriedades e patrimônio era importante; hoje, os jovens dão mais valor a viagens, experiências e outros projetos. É uma mudança do foco do ter para o ser, e isso ficará bastante em destaque nesse momento de Lua Cheia.

> Entenda como tudo isso mexerá com o seu signo

Compartilhar

Palomah Rodrigues

+ artigos

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”