Compartilhar

por Tatta Gentil

Previsões junho 2021

O mês de junho será, para todos, um mês de muita reviravolta, altos e baixos e de necessidade de revisões profundas de metas, objetivos e, principalmente, de uma análise a respeito de quem somos de verdade e do que queremos da vida, afinal.

A Lua Minguante em Peixes, no dia 2, faz um sextil exato com Urano em Touro, então precisaremos tomar cuidado com os apegos e as dificuldades de aceitar as coisas como elas são ou com a dificuldade de fazer mudanças significativas em busca de uma melhora. Não adianta só se apegar ao sofrimento e à reclamação. Lembre-se: tudo, por mais desafiador que possa ser, vai passar. Então o apego ao sofrimento e ao pessimismo pode ser o ponto mais difícil logo no começo do mês, e esse estado de ânimo coletivo pode gerar ainda mais tumulto e altos e baixos.

Perceba que essas emoções nos levarão diretamente para um eclipse, que acontece na sequência: o eclipse solar total em Gêmeos, no grau 19, que ocorre no dia 10 de junho. Entrar num eclipse carregado de desânimo e desesperança pode ser o ingrediente que vai dar o tom do mês todo, deixando-o sombrio e mais pesado.

Então a dica é: aproveite o início do mês. Esse aspecto com Urano pode ajudar a deixar ir tudo que precisa sair e a finalizar ciclos, trabalhos e situações complicadas, dando espaço para a entrada do que é mais leve, dentro do possível. Esse eclipse vai nos desafiar dos pés à cabeça, trazendo limitações ainda mais severas de todos os tipos para a humanidade. Isso se agrava e se mostra já no primeiro dia pós-eclipse, o dia 11, quando Marte entra em Leão e Saturno faz sua quadratura exata com Urano em Touro.

Mulher com um papel à frente da sua mão direita com um xis

Então antigas leis podem vir à tona, portanto precisaremos ficar muito atentos à nossa mente para não nos deixar levar por mentiras, ilusões e situações sabotadoras... É hora de sermos econômicos e criativos. Até podemos passar por limitações, perdas e escassez... porque mais situações caóticas e burocráticas terão que ser enfrentadas por todos nós. Portanto há o alerta para situações de muita agressividade, afinal as pessoas, em geral, estarão muito irritadas e sem tato.

A Lua Crescente em Virgem, no dia 18, estabiliza um pouco mais este mês, trazendo mais ordem em meio ao caos e organizando a sociedade de modo que as pessoas consigam encontrar modos de resolver as diversas crises. Essa Lua se conecta com Plutão, então existe uma força de nos ajudar a ver as coisas com maior clareza e profundidade, sem tantos medos: vai ser um alerta para nos despertar e enfrentar tudo que o eclipse trouxe à tona de forma mais generosa, colocando foco no que é essencial.

E a entrada do Sol em Câncer, no dia 21, além da saída de Mercúrio da retrogradação, no dia 22, fortalecem essa sensação de mais leveza do mês.

Uma mão segurando uma flor

O mês vai chegando ao final e a Lua Cheia em Capricórnio nos ajuda a trazer entendimento. Ela expande a nossa alma, colocando receptividade no aprendizado, portanto é um momento de expansão, um dos poucos de junho. Aproveite para realizar as ideias e as intenções, porque vai ser a época mais cheia de energia do mês.

No dia 27, Vênus entra em Leão. Marte já está lá e terá feito oposição exata a Saturno, mas mesmo com esse desafio de Saturno, teremos um fim de mês com mais foco em nós mesmos, buscando agir com criatividade, alegria e procurando também um pouco de diversão, afinal merecemos isso após um mês tão intenso e cheio de desafios.

> Assista às previsões completas do seu signo no YouTube

Compartilhar

Tatta Gentil

+ artigos

Formada em Astrologia cármica e tropical (tradicional). Faz consultas de mapa astral, sinastria, revolução solar com indicação de florais e outras ferramentas que auxiliam o trabalho de autoconhecimento e cura.

Terapeuta integrativa, instrutora de meditação para crianças e adolescentes, astróloga e taróloga. Formada em ginecologia natural, meditação, terapia floral, Xamanismo, Astrologia, yoni-eggs, Tarot e outros saberes ocultistas e femininos.

Tatta se formou em comunicação e fotografia, mas largou tudo para viver a sua paixão pelas estrelas e pelo autoconhecimento que a perseguia desde criança. Desde 2015 trabalha só com autoconhecimento para melhorar o desenvolvimento das potencialidades humanas.

Além da astrologia, atende com Tarot e ministra cursos.

A astrologia é uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento e a sua missão é transformar ENERGIA EM CONSCIÊNCIA:

Descubra mais sobre você, sobre sua vida e realize seus sonhos, que são o seu destino. Nascemos para ser felizes, mas para ser feliz é preciso coragem para abandonar o velho, o sofrimento e os pesos desnecessários.

site www.astralizar.com.br

fone (11) 964230501

email [email protected]

instagram @astralizar_