por Equipe Horóscopo Virtual

Relação de Saturno com os seus maiores medos

Com certeza você já sabe a grande maioria das características que os signos influenciaram em sua personalidade. Provavelmente, o signo solar e o ascendente já estão na ponta da sua língua e alguns outros detalhes como o signo em que está posicionada sua Lua e seu Vênus também são de conhecimento da maioria das pessoas que se interessam por astrologia. No entanto, alguns detalhes do mapa astral são dedicados apenas àqueles que realmente querem saber todas as particularidades que os astros lhe reservaram e àqueles que estudam com mais atenção o assunto.

Saturno, por exemplo, é um planeta que tem grande ligação com seus medos mais profundos. Ele é um planeta que costumamos dizer que amedronta e ao mesmo tempo ensina, pois é dele que virão suas maiores lições, aquelas que você precisa aprender para sair desta vida alguém mais evoluído. Dependendo da casa em que Saturno aparece no seu mapa astral você terá tendências específicas. Pesquise qual é o seu caso e depois verifique abaixo cada uma destas particularidades.

Saturno na Casa 1 

Geralmente são pessoas que tem uma autoimagem muito negativa, geralmente totalmente distorcida da realidade. São também pessoas com alguma dificuldade de se relacionar com outras da mesma idade, pois elas tendem a ter uma maturidade que vai além da maioria.

Saturno na Casa 2 

Os problemas financeiros são o principal medo destas pessoas e também o principal aprendizado que elas precisam ter. Lidar com finanças e aprender a administrar o que ganham são desafios constantes nestas pessoas.

Saturno na Casa 3 

Pessoas que tendem a ter grande medo de errar, pois acreditam ser uma vergonha gigantesca passar por alguém que não sabe o que está fazendo. Pode ser uma pessoa dura, daquelas que não admitem meio termo. Este é também seu principal desafio da evolução.

Saturno na Casa 4 

Alguém que tende a ter medo de envolvimentos emocionais profundos e que também tem medo de não conseguir cuidar dos outros como deveria. Ter filhos pode ser o grande e supremo receio destas pessoas.

Saturno na Casa 5 

Pessoas com o ego fragilizado, que desejam profundamente serem valorizadas e amadas. Tendem a duvidar da capacidade que possuem e sempre tendem a não se sentir suficientes.

 

Você também pode gostar de saber o que cada planeta significa!

Saturno na Casa 6 

Pessoas que tem grande dificuldade em delegar e em confiar na capacidade dos outros executarem serviços de forma bem feita. O medo do fracasso é o maior de sua personalidade.

Saturno na Casa 7 

Pessoas que tendem a ter dificuldade em relacionamentos, tanto pra iniciar quanto pra terminar. Pode ser que demore para se envolver com alguém, mas uma vez estabelecida a relação tem dificuldade em separações.

Saturno na Casa 8 

Medo de mudanças, de ciclos, de términos. Pessoas com Saturno nesta casa gostam de rotina, de mesmice. Qualquer mudança parece tirar completamente estes nativos do eixo, resultando em grande desconforto.

Saturno na Casa 9 

Pessoas com dificuldade de seguir as leis, mas com grande temor em ter que responder à Justiça. São pessoas com natureza altamente exigente.

Saturno na Casa 10 

Nativos com grande medo do fracasso e de passar aos outros uma imagem errada do que eles realmente são. A preocupação com sua imagem é constante.

Saturno na Casa 11 

Pessoas que tem receio de lidar com grandes grupos, com amizades recentes e também com pessoas muito novas. É alguém que busca segurança e maturidade.

Saturno na Casa 12 

São pessoas que terão grandes desafios ao longo de sua vida, e por esse motivo, temem fraquejar. A força constante e a boa vontade são suas maiores ambições.


Artigo escrito por Roberta Lopes Sturk da Equipe do Horóscopo Virtual 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.