por Equipe Horóscopo Virtual

Signos como amigos

Não tem jeito. Sem amigos, ser feliz na vida se torna uma tarefa praticamente impossível. Todos nós precisamos de pessoas a nosso lado que confiamos e amamos para dividirmos nossas conquistas e também nossas quedas. Mas, é claro, nem todo mundo tem facilidade de encontrar outras pessoas com os mesmos gostos e que te façam sentir-se completo. Isso muito tem a ver com os signos, pois cada signo do Zodíaco tem características próprias, inclusive quando se trata de ser amigo. Seus amigos leoninos terão qualidades e defeitos muito diferentes do que seus amigos virginianos, por exemplo. É importante conhecer como cada signo se comporta em relação às amizades e quais são os pontos fortes e os fracos de cada um para que você entenda o que cada um deles vai poder lhe proporcionar.

Áries

O ariano é aquela pessoa que tem muitos amigos. O signo de Áries é famoso por gostar de estar sempre rodeado de muitas pessoas e de sempre necessitar da atenção de todos que estão por perto. Mas, mais do que isso, arianos dão muito valor e também suprem a atenção de que todos precisam. Por isso, costumam ser ótimos amigos. Entretanto, não são amigos perfeitos, pois são extremamente impacientes e acreditam que, praticamente em todas as situações, o que eles pensam está correto e é o certo a se fazer. Por isso, acabam sendo pessoas intransigentes, o que os faz ser um pouco grosseiros.

Touro

Os taurinos estão sempre presentes na vida do amigo. Sejam situações boas ou ruins, se você precisar de um ombro para comemorar ou chorar, um taurino com certeza estará disposto a estar a seu lado. São extremamente pacientes e, com isso, são ótimos ouvintes. Mas, na mesma proporção que são pacientes, também são teimosos. Então, assim como os arianos, acreditam que a opinião deles é a correta. Esteja preparado!

Gêmeos

Se quer um amigo divertido e que vai topar todo o tipo de farra, os geminianos são as pessoas certas para você criar vínculos e desenvolver uma nova amizade. Pessoas de Gêmeos também costumam falar bastante, então já prepare seus ouvidos. E, talvez até mesmo por falar tanto e estar tão ocupados planejando seus próximos eventos festivos, não costumam se lembrar do seu aniversário nem vão ficar a seu lado enquanto você chora na cama porque terminou o namoro. Por isso, se quer alguém sensível a seu lado, geminianos não são muito fortes neste aspecto. O lado bom é: vão tentar te tirar da cama, secar seu choro e te levar para as festas!

Câncer

Cancerianos são muito amáveis e valorizam muito a família e os amigos. Querem ajudar quem amam de todas as formas possíveis e fazem o que for necessário para ver seus amigos e familiares felizes. Seu amigo de Câncer tentará resolver todos os seus problemas para te ver feliz — mas isso pode ser até um pouco invasivo, então esta característica é tanto um defeito quanto uma qualidade. Agora, um aviso muito importante: cancerianos são extremamente sensíveis e, por isso, ficam facilmente magoados. Esteja atento, porque você tem que pensar muito bem nas palavras que usará numa conversa com eles.

Leão

Leoninos são generosos e não enfrentam nenhum tipo de problema para demonstrar seus sentimentos, seja em público ou não. Agora, se você gosta de chamar atenção, saiba que seu amigo leonino tentará fazer isso também e isso pode se tornar uma disputa. Leoninos adoram ser o centro da atenção de onde e com quem quer que estejam. Além disso, da mesma forma que não têm nenhum problema em falar e demonstrar o tamanho de seu amor por você, querem que você faça o mesmo por eles. Ou seja, quanto mais paparicar e falar que o ama, melhor.

Virgem

Virginianos têm uma qualidade essencial para que uma amizade dê certo e se prolongue e perpetue por toda a vida: são extremamente leais. Além disso, seus amigos de Virgem estarão disponíveis para te ajudar e estar a seu lado sempre que for necessário. Agora, não pense que lidar com eles é fácil. Virginianos e virginianas são perfeccionistas e têm a personalidade muito forte, por isso querem sempre as coisas feitas (e organizadas) a sua maneira, inclusive na vida dos outros. 

Libra

Assim como as pessoas de Virgem, os librianos têm outra característica primordial para uma boa amizade: odeiam brigas e querem que tudo esteja sempre bem. São pacientes, tolerantes, muito educados e calmos até quando você tenta discutir com eles. Mas a calmaria deles atrapalha em certos momentos: não têm pressa alguma em tomar decisões. Analisam cada situação e pensam nas consequências de cada decisão que vão tomar. Por isso, se você não tiver a paciência de esperar o que pode ser muito tempo para que eles se decidam, (que pode ser escolher o simples sabor do sorvete, por exemplo) essa amizade não vai dar certo...

Escorpião

Escorpianos, assim como cancerianos, fazem tudo o que podem para ver seus amigos (e qualquer outra pessoa que amem) felizes não só com a relação que eles têm, mas na vida como um todo. Também são muito leais, assim como os virginianos. Mas, se o escorpiano se sentir traído, toda a lealdade, amor e dedicação vão se transformar em ódio, rancor e vingança em cinco minutos. Farão tudo o que for possível contra você, até acharem que você se arrependeu do que fez. E o maior problema é: por causa do rancor, não costumam esquecer muito fácil e, com isso, as vinganças podem durar muito, mas muito tempo.

Sagitário

Intensos e corajosos, os sagitarianos vivem como se fosse o último dia da vida deles, mas não são muito chegados em aventuras solitárias. Então, se você gosta de viver perigosamente, estes são os amigos ideais. Mas saiba que é preciso saber lidar com este signo, pois odeiam quando são contrariados, têm um humor bastante instável e o que talvez seja o pior defeito: são muitas vezes irresponsáveis, justamente por viver como se estivessem no último minuto de vida. 

Capricórnio

Tão diferentes da maioria dos outros signos do Zodíaco, os capricornianos são extremamente certos e responsáveis até nas mínimas coisas. Se vocês combinaram um horário para se encontrarem, ele estará no local escolhido com, pelo menos, 15 minutos de antecedência. E é bom que você consiga chegar no horário, ok? Assim, você se poupa de ouvir sermão. Mas pense pelo lado positivo: isso te ajudará a ser cada vez mais pontual. Por outro lado, há outras características marcantes em amigos capricornianos não tão boas assim, como o egoísmo e a rispidez, que os fazem, algumas vezes, serem grosseiros.

Aquário

Acredite, você nunca cairá na monotonia com amigos aquarianos. Extremamente criativos e originais, eles sempre terão ideias mirabolantes para novas saídas, novas viagens e novos programas. Falam “pelos cotovelos”, como dizem por aí, e, às vezes, falam tanto que sai até o que não deveriam falar — não são como outros seres humanos que pensam antes de falar. Muito pelo contrário, falam e fazem absolutamente tudo o que vem na cabeça deles.

Peixes

Piscianos são amorosos, cuidados e dedicados com os amigos. Seu amigo de Peixes sempre estará a seu lado, não importa se você esteja passando por uma fase maravilhosa ou horrível, ele sempre estará por perto para te ajudar e te apoiar no que for possível. Agora, ser amigo de um pisciano também tem seus pontos fracos. São bem voláteis, precisam de apenas um minuto para mudar de ideia e não têm uma personalidade muito forte, o que os torna influenciáveis.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.