Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Simpatias para Cosme e Damião

Das festas de santos que existem no Brasil, a de São Cosme e Damião é uma das mais populares. A alegria e a energia da festividade contagia até mesmo aqueles que não são católicos. E como tudo começou? Cosme e Damião eram médicos que viveram por volta do ano 300 d.C. Eles curavam as pessoas e não cobravam nada. Eles foram nomeados como os “médicos das crianças” e por isso a imagem deles é ligada à alegria e espontaneidade da infância. O dia de São Cosme e Damião é celebrado no dia 26 ou 27 de setembro e, além de celebrar os santos, muitos fiéis fazem simpatias e oferendas pedindo ajuda a eles. Veja algumas abaixo:

Para ter boa saúde e boas energias

Como os santos são associados às crianças, as simpatias utilizam muitos doces e cores bem chamativas. Para atrair saúde e boas energias para a sua casa, no dia de São Cosme e Damião coloque doces como oferenda para os santos em algum lugar especial da casa e decore o lar como uma casa que vai receber crianças. Ore para os santos e peça boas energias.

Para atrair dinheiro e ter prosperidade 

Junte sete pacotes de doces bem generosos e distribua para sete crianças carentes. Se elas oferecerem, compartilhe o doce com elas e faça companhia a elas. Mentalize para que a alegria de cada uma multiplique para mais outras sete crianças. Faça sete orações para São Cosme Damião e repita essa simpatia sempre que puder.

Para ter novos relacionamentos amorosos 

Acenda uma vela rosa para São Cosme e Damião. Escreva em um papel que você quer um relacionamento amoroso verdadeiro em sua vida (não coloque nenhum nome, apenas foque no amor). Dobre o papel e coloque junto da vela. Jogue mel sobre o papel e ore fazendo o pedido para os santos. Deixe a vela queimar até o final, mas tome cuidado para não pegar fogo no papel.

Oração para São Cosme e Damião 

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo se dedicaram à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoem os médicos e os farmacêuticos, mediquem o meu corpo na doença e fortaleçam a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre os acompanha, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirva também para mim as palavras de Jesus: “deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu”.

São Cosme e Damião, rogai por nós. Amém.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.