Compartilhar

por Maíra Jara

Simplesmente, paz

Hoje acordei bem, mas não diria feliz. Afinal, não tenho nenhum motivo para estar extremamente feliz, e nem extremamente triste. É apenas mais um dia, normal como qualquer outro. Pode parecer, mas não vim para reclamar do meu dia, ou de como está a minha vida, muito pelo contrário. 

Fico tentando entender o que leva uma pessoa a passar o dia inteiro justamente reclamando do dia dela ou da vida. Porque não acordar e pensar em elogiar alguém, ou simplesmente viver? Não é possível que sua vida esteja tão ruim a ponto de você precisar ficar se lamentando sobre isso com todos ao seu redor, até mesmo com aqueles que você encontra no elevador ou no caixa do supermercado. 

E se ela está ruim, porque você não muda? Pare de atribuir a culpa aos outros e simplesmente mude! Acorde com um sorriso no rosto e de bom humor. Foi com esse pensamento que, hoje, eu simplesmente acordei em paz comigo mesma. Não estou super feliz, só estou de bem com a minha vida! E não tem porque eu não estar, não tem porque eu ficar reclamando ou pensando naquilo que já passou. Pra que bater na vida, se eu sei que ela vai me devolver bem mais forte?

Prefiro começar cada dia de uma maneira mais feliz, sorrindo para quem está ao meu redor e pra vida! E vamos dizer assim, se eu acordo a cada dia melhor, no final, eu vou estar feliz, mesmo que sem motivos. Eu não vou ter razão para ficar pensando em tudo aquilo que estou fazendo, eu vou simplesmente viver!

Então, chega né? Chega de distribuir energia negativa pro mundo, que já está cheio disso! Mude de pensamento, mude de vida. Distribuir energia positiva é bom pra você e pra todos. A vida vai passar, e no final dela, você não vai querer pensar que perdeu todo esse tempo reclamando e lamentando. 

 

Compartilhar

Maíra Jara

+ artigos

Aquariana, sonhadora e apaixonada por fotografia e pela vida. Meio indecisa, mas persistente. Acredito no poder das palavras e dos olhares para tornar o mundo melhor!