Compartilhar

por Maíra Jara

Saia do automático

Ultimamente ando pensando muito na vida que eu e, a maioria de nós, leva. Vejo, todos os dias as pessoas na rua, no ônibus, no trabalho, reclamando do quanto estão cansadas e do quanto desejam suas tão merecidas férias. E eu também me incluo nessas pessoas.

O que acontece é que ninguém realmente para pra pensar na vida. Ninguém, durante todos aqueles pensamentos do dia, lembra do que pode trazer felicidade; todos os pensamentos rodam em torno de preocupações e medos.

Você já parou pra pensar no que te faz feliz?

"Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor"

 

Essa música do Titãs resume aquilo que eu ando pensando. Nós simplesmente colocamos nossa vida no automático e vivemos assim. Todos os dias você acorda, faz e pensa as mesmas coisas e nada muda. E ainda temos coragem de reclamar da vida!

Um dia você vai perceber que sua vida passou e você simplesmente não viveu aqueles sonhos de criança, não viajou o quanto queria, não curtiu a vida como você deveria. Apenas deixou tudo como sonhos e desejos, guardados com você.

Você é o piloto e o co-piloto da sua vida e está deixando esse avião cair. Tire sua vida do automático e passe a se preocupar mais com você do que com o seu trabalho. Passe a fazer aquilo que te deixa feliz.

Tenho certeza de que você vai experimentar uma vida muito mais saudável e vai perceber que as coisas vão dar certo. Sabe aquela história de que você atrai aquilo que pensa? É exatamente isso! Pense felicidade e você irá atraí-la!

Compartilhar

Maíra Jara

+ artigos

Aquariana, sonhadora e apaixonada por fotografia e pela vida. Meio indecisa, mas persistente. Acredito no poder das palavras e dos olhares para tornar o mundo melhor!