Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Síndrome do estrangeiro

Saudade de um lugar desconhecido: o que é a síndrome do estrangeiro? 

Você tem dificuldade de se sentir parte desse mundo? Você acha que pertence a algum outro lugar? Você acha que seu espírito pede algo a mais, mas de certa forma você está preso a um corpo humano? Talvez você tenha a síndrome do estrangeiro, mas não saiba disso. 

A síndrome do estrangeiro nada mais é do que um desejo de sair desse mundo, e isso pode ser expresso de muitas formas, seja por meio da morte, do desejo de sumir, se mudar ou desaparecer. Ela pode, inclusive, ocasionar problemas psíquicos, tais como ansiedade, síndrome de pânico e depressão. Essa vontade de dizer adeus a esse mundo acontece pelo fato de a pessoa não se adequar ao sistema da Terra, seja devido ao capitalismo, à falta de amor, de honestidade ou de empatia, ao excesso de falsidade, de maldade, de ignorância ou de insensibilidade. Por não se enquadrarem a essa realidade, essas pessoas sentem que não fazem parte desse plano e se sentem verdadeiros estrangeiros. Se estiver na dúvida, confira agora 5 sintomas para descobrir se você realmente se enquadra nesta situação: 

Sensibilidade 

Esse indivíduo tem um campo energético sensível ao meio. Ele é facilmente influenciado pela energia das outras pessoas e do ambiente, podendo ocasionar sérias mudanças de humor, principalmente quando está no meio de multidões e aglomerações. 

Fortes valores 

É comum que essa pessoa pregue a igualdade, odeie injustiças e tenha uma grande capacidade de sentir empatia. 

Leia também: 10 lugares perfeitos para uma viagem de autoconhecimento

Saudade de um lugar desconhecido 

Por mais que ame a vida e a natureza, muitas vezes essa pessoa sente vontade de voltar ao plano espiritual ou a algo com o qual se sente familiarizado. Também é comum que sinta um apreço especial pela solidão e sinta-se frequentemente melancólico. 

Maturidade 

Pode apresentar grande maturidade espiritual, ter fortes intuições e premonições, contudo ter grande dificuldade de se adequar aos padrões de vida em sociedade. 

Gosto pelo desconhecido 

Para ela, é natural se interessar por astronomia, astrologia, ficção científica e tudo aquilo que fuja do plano comum. 

Esse são alguns sinais de que você pode ter a síndrome do estrangeiro. Ainda que seja difícil se acostumar com a vida terrestre, se você se sente dessa forma, lembre-se de que todos estamos aqui por uma razão, seja para aprender ou para ensinar. Uma vez que a sua missão seja cumprida, você poderá retornar a esse lugar do qual sente tanta falta. Enquanto a hora não chega, lembre-se de viver uma vida que valha a pena ser vivida. Dê o seu melhor, relacione-se, encontre um trabalho que lhe traga satisfação e seja feliz com o tempo que te foi concedido! 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.