por Equipe Horóscopo Virtual

10 lugares perfeitos para uma viagem de autoconhecimento

Algumas viagens são ótimas para se divertir. E outras para o autoconhecimento. Alguns lugares são propícios para nos retirarmos e refletirmos sobre quem somos. Conheça alguns desses destinos.

Índia

É um país com uma cultura muito espiritualizada. Diversos templos e monumentos dedicados aos deuses hindus vão inspirá-la a refletir sobre a vida e sobre o universo. Além disso, a diferença de costumes do povo indiano vai fazer com que você se questione sobre muitas de suas convicções.

São Thomé das Letras – Brasil

É um dos destinos místicos mais procurados no Brasil. Uma cidade no topo da montanha, com acesso a cachoeiras, florestas e com uma vista para o céu incrível, excelente para observar as estrelas. Lá você vai encontrar pessoas que também buscam se autoconhecer e as conversas em torno de uma fogueira e olhando as estrelas podem revelar muito sobre quem você é.

Monte Fuji – Japão

No Japão, é tradição que toda pessoa suba pelo menos uma vez a montanha mais alta do país, o Monte Fuji. Durante o verão japonês a montanha é aberta para turistas e o trajeto de subida é uma verdadeira prova de perseverança e superação física, emocional e psicológica. É uma ótima experiência para crescimento interno.

Machu Picchu – Peru

A antiga cidade do império Inca é uma das maravilhas do mundo e inspira a todos que por lá passam. Seja pela natureza exuberante, pelas construções históricas, ou pelo povo que habita a região, você vai refletir sobre muitos assuntos que podem trazer mudanças internas.

Tibet

Um dos países mais religiosos do mundo, o Tibet é onde fica a maior montanha do planeta, o Monte Everest. Estar em um lugar em meio a montanhas e a um povo simples e feliz, vai fazê-la se questionar sobre os seus valores e sobre o que traz felicidade de verdade.

Serras Catarinenses – Brasil

As serras de Santa Catarina são um cenário perfeito para trabalhar o autoconhecimento acompanhado de um parceiro. Chalés no meio das montanhas com uma lareira acesa podem ser o cenário ideal para se autoconhecer através de uma conversa sincera com quem a entende. E com a calma que só um lugar longe da cidade grande pode proporcionar.

Trindade – Brasil

Para quem se conecta com a energia do mar, o litoral carioca possui um paraíso chamado Trindade. Lá você pode entrar no mar e se conectar com a sua intuição e emoções profundas. Também é uma ótima forma de limpar as energias negativas renovar a autoestima.

Nova York – Estados Unidos

Se por um lado se isolar faz você refletir em silêncio, entrar no meio do caos e da diversidade de pessoas pode fazer você se conhecer pelo outro extremo. Entrar em contato com um grande número de pessoas diferentes é uma experiência enriquecedora que mostra como as diferenças culturais moldam quem somos. E não há lugar mais cosmopolita do mundo para esse tipo de experiência do que Nova York.

Deserto do Atacama – Chile

Estar em uma paisagem totalmente diferente do lado urbano é uma das formas de colocar a mente para questionar a realidade. Um deserto pode inspirá-la a refletir sobre a vida e sobre tudo o que a cerca.

Mochilão sozinho – Vários países

Viajar de mochilão e sozinho é uma das experiências mais enriquecedoras e de autoconhecimento que você pode fazer. Aprender a se virar sozinha, até mesmo em lugares onde não conhece o idioma local, vai mostrar como você possui mais habilidades do que imagina.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.