Compartilhar

por Equipe Conversion

5 destinos para elevar a alma

Viajar sem dúvida é um dos maiores prazeres da vida, um momento em que saímos da rotina cotidiana e conseguimos refletir mais profundamente sobre nós mesmos e o mundo. Conhecer novos lugares, novas pessoas e culturas, tem um enorme poder renovador das energias (veja como se defender das energias negativas aqui). Se você quer escolher um lugar especial, onde possa relaxar, se divertir, e ao mesmo tempo elevar a alma com as novas forças vitais, confira esses cinco destinos incríveis que te farão trazer na bagagem muita paz e harmonia.

Machu Picchu - Peru 

A mística e famosa cidadezinha dos incas que fica a 2.130 metros de altitude, localizada próximo de Cuzco, é considerada por muitos um dos maiores centros energéticos de todo o planeta, por isso é um dos pontos mais visitados por turistas de todos os lugares. É um lugar que tem muita história e magia que com certeza irá encher sua alma.

Toda a infraestrutura turística de Machu Picchu e da região é impecável e os preços são acessíveis. Se você pretende conhecer esse lugar mágico, conheça os arredores primeiro para ir preparando e equilibrando as energias. A experiência na cidadela é única para cada um dos visitantes dependendo da energia de cada um em fusão com a energia do lugar. Costuma-se dizer que as mudanças no interior de quem pisa nas terras de Machu Picchu são profundas e permanentes.

Vaticano - Roma

Um pedacinho no meio de Roma considerado um dos mais sagrados lugares do mundo, guarda muita história e grandeza espiritual, além de obras e monumentos artísticos de valor único e inestimável. O Vaticano é considerado pela UNESCO um dos principais Patrimônios da Humanidade pelo valor histórico, arquitetônico, cultural, artístico e principalmente religioso. Os palácios, as catedrais, basílicas e jardins são dos mais belos e suntuosos do planeta, e a energia de paz, amor e esperança contagia a todos. A principal Basílica é a de São Pedro, onde estão sepultados os papas e onde estão guardadas as obras de arte mais preciosas do Vaticano, aquelas que carregam as mais profundas histórias e mistérios do passado. Lá você vai renovar as energias de fé e confiança e fortalecer o espírito.

Kathmandu - Nepal

A capital do Nepal, com suas belíssimas paisagens e riquezas, é muito antiga e mística. O cumprimento oficial de Kathmandu é “Namaste”, que significa “O deus que está em mim saúda o que está em você”. Não tenha dúvidas de que será bem recebido pela população local, os moradores são muito receptivos e solidários com todos os visitantes. A cidade que foi fundada em 723 d.C. comporta muitos palácios e templos hindus e budistas, onde as energias dos monges de séculos atrás permanecem vivas e pulsantes. Essas construções extremamente preservadas fazem parte de áreas que são consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por seu valor histórico, arquitetônico e cultural. 

Caminho de Santiago - Espanha

Santiago de Compostela é a cidade capital da Galícia, uma comunidade autônoma espanhola, famosa mundialmente pela catedral barroca que reúne todos os peregrinos que percorrem o Caminho de Santiago. A história conta que o apóstolo Santiago, depois de assassinado, teve seu corpo sepultado na Galícia em lugar desconhecido, até que um camponês chamado Pelayo foi guiado pelas estrelas até seu túmulo, notícia que foi espalhada pelo mundo tornando o caminho de Santiago um lugar sagrado para os cristãos. Para peregrinação e retiro, a energia de renovação e vida presente em Santiago da Compostela é forte e revitalizante. A paisagem grandiosa do norte compõe o cenário perfeito para um momento de reflexão e harmonia. Não tenha dúvidas de que sairá de lá com alma nova!

Taj Mahal - Índia

Uma das sete maravilhas do mundo, Patrimônio Mundial, e também mundialmente conhecido como a maior prova de amor da humanidade, o Taj Mahal é um mausoléu na cidade de Agra, na Índia. Este incrível monumento branco de mármore foi construído por 20 mil homens trazidos de várias cidades do Oriente a mando do imperador Shah Jahan que quis homenagear sua esposa favorita que havia falecido, chamada por ele de “A jóia do palácio”. Há muitas inscrições pelo mármore do mausoléu tiradas do Corão sobre a perda e amor. É um lugar de energias fortes, que nos faz pensar em nossas vidas e naqueles que amamos, além de uma das mais belas obras arquitetônicas da humanidade.

Compartilhar

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.