Compartilhar

por Dr. Hoffnung

Viaje nos melhores circos do mundo

Não importa a idade, assistir a um bom espetáculo circense ainda encanta crianças e adultos do mundo inteiro. Embora o circo seja uma das formas mais tradicionais e antigas de entretenimento, os melhores circos do mundo apresentam atrações completamente inovadoras, misturando diversos tipos de arte, mas mantendo ainda o mesmo fascínio e magia presentes nas antigas tendas e nos picadeiros.
      
As principais cidades turísticas do mundo também são lares das melhores apresentações circenses. Por isso, na sua próxima viagem, além de pesquisar passagens, seguro viagem internacional e acomodações, confira se não há nenhum espetáculo nos arredores. Aqui estão algumas dicas para você começar.

Cirque du Soleil 

 

 

Talvez um dos circos mais famosos do mundo, o Cirque du Soleil já viajou por todos os continentes realizando apresentações que misturam dança, acrobacia e destreza. A tour de 2015 e 2016 inclui destinos como México, Inglaterra e diversas cidades dos Estados Unidos e Canadá. Contudo, a companhia também apresenta oito shows permanentes o ano inteiro na cidade de Las Vegas. Portanto, se você planeja passar pela cidade do pecado, não se esqueça de reservar seu lugar na plateia.

Les 7 doigts de la main

 

 

Criado por sete artistas em Montreal, essa companhia faz performances que combinam teatro, acrobacias e dança. Seus espetáculos podem ser vistos no mundo inteiro, mas durante a maior parte do ano eles fazem seus shows em sua sede no Canadá. O grupo já se apresentou nas últimas três aberturas das olimpíadas de inverno e são garantia de deixar você maravilhado.

Flying Fruit Fly Circus   

 

 

A escola de circo mais antiga e tradicional da Austrália treina crianças nas artes circenses há mais de 15 anos. Ela também é responsável por um dos melhores espetáculos do país. O grupo é conhecido por revelar jovens talentos. Suas apresentações trazem ao mesmo tempo elementos clássicos e modernos para o palco. Se você um dia for para Sydney, não se esqueça de ver se há apresentações deles na cidade.

Les Colporteurs

 

 

Esse grupo francês incorpora elementos do teatro às apresentações clássicas do circo. Fundado em 1996, seus espetáculos focam principalmente na arte dos trapezistas e equilibristas e são uma excelente opção para quem está cansado dos mesmos passeios e procura algo de diferente para fazer na França.

Swamp Circus 

 

 

O circo contemporâneo que faz apresentações há mais tempo na Inglaterra é famoso por seus trapezistas e por suas performances aéreas. Seus shows também contam com uma vasta gama de atrações como mímicos, equilibristas e malabaristas. Além dos fabulosos espetáculos, o grupo também tem grande notoriedade por seus trabalhos sociais e educacionais com crianças do país.

New Shanghai Circus

 

 

Esse grupo de acrobatas chineses pode ser considerado um dos mais talentosos do mundo. Seus espetáculos inspirados em danças típicas da China combinam proezas de equilíbrio e ginástica a elementos clássicos da cultura oriental com uma precisão impressionante na execução dos movimentos. Seus shows maravilham audiências de leste a oeste do mundo.

Compartilhar

Dr. Hoffnung

+ artigos

Dr. Hoffnung é uma seção abrangente de boas ideias, dicas de comportamento, alimentação e viagens. Ou seja, tudo aquilo que faz muito bem para a saúde.