Se você já tem uma viagem marcada para as férias, ou ainda, pretende planejar algo de última hora, acompanhe algumas dicas para tornar a sua viagem mais confortável e mais econômica.
Transporte Aéreo
Primeira viagem ou não, você pode sempre torná-la melhor com alguns truques básicos.
A bagagem é um exemplo que sempre é um problema para as pessoas. Gastamos muito tempo pegando as malas depois do voo. Sem falar que corremos o risco da bagagem ser extraviada. Então, se você fizer uma viagem mais curta, aposte nas bagagens de mão, cabe muita coisa e você eliminará uma preocupação.
Para o seu conforto, use roupas leves e se você costuma sentir frio com facilidade leve um agasalho.
Mascar chiclete pode te ajudar a aliviar os sintomas de diferença de pressão enquanto você está no avião.
Vale lembrar que os voos domésticos geralmente não têm nenhum petisco incluído no valor da passagem e, os preços no avião são muito altos. Então leve algo para comer.
Transporte Rodoviário
Avião não é tudo. Algumas vezes ficamos presos à ideia de que os voos são mais rápidos mas quando queremos economizar, não são a melhor alternativa. E não é só pelo valor da passagem e as taxas.
Por exemplo: um voo para o Rio de Janeiro que vai custar pouco, comparado ao preço normal das passagens, continua durando menos de uma hora, mas os horários são sempre desinteressantes. Geralmente acontecem à noite, praticamente o último voo. Quando você chega muito tarde não pode aproveitar nada da cidade, paga caro em um taxi e já paga uma estadia no hotel que talvez seja desnecessária.
Melhor que isso é você adquirir uma passagem de ônibus de uma companhia com poltronas confortáveis e reclináveis. Você pode fazer a viagem durante a noite e chegar cedo para aproveitar o dia desde o comecinho.
Então planeje para saber quais são os gastos reais e veja o que sai mais em conta.
E acima de tudo: curta muito sua viagem independente dos contratempos.
Confira também: