por Equipe Horóscopo Virtual

8 motivos para viajar sozinho

Não é preciso dizer que viajar com as pessoas que amamos é sempre delicioso. São nessas viagens que vivemos momentos que guardaremos por toda vida em nossos corações. Mas, quando viajamos com companhia, seja nossa família, nosso namorado ou alguns amigos, sempre precisamos adequar a viagem para que fique de acordo com o gosto de todos. Por isso, viajar sozinho pode ser também muito bom – sem falar emocionante e desafiador. 

Além disso, viajar por conta própria pode ser prazeroso por muitos outros motivos. Duvida? Então, veja a lista que o Horóscopo Virtual fez sobre os principais motivos para viajar sozinho, onde sua companhia é você mesmo. Duvidamos que, depois de ler essa matéria, você não comece a preparar sua próxima viagem!

Experiências únicas

Ao viajar sozinho, você pode se jogar em diversas aventuras, mergulhando no desconhecido e vivenciando experiências únicas, desde, de repente, conhecer um cassino clandestino, ir a uma festa num hotel luxuoso ou experimentar um prato típico do local. Emocionante!

Sua roteirização

Estar sozinho te dá a oportunidade de desenvolver seu próprio roteiro, ou não fazer roteiro nenhum, deixando o ambiente em que está te conduzir para passeios interessantes e pouco rotineiros. Se dê a oportunidade de viajar utilizando cem por cento do tempo da forma que você quiser, fazendo o que gosta, no seu tempo e do seu jeito. Até se você quiser passar um dia de sua viagem dentro do hotel, sem fazer nada, apenas curtindo sua própria companhia, qual o problema? Viajando sozinho você pode fazer tudo (ou nada) da forma que quiser.

Novas culturas

Escolha o país, estado ou a cidade que deseja conhecer e se jogue em novas culturas, desvende a gastronomia local, o sotaque, a forma de se vestir e todas as outras características únicas que formam a cultura do destino que você escolheu. Pense que, sozinho, você não precisará deixar de ir num restaurante exótico porque seu amigo não gosta ou tem medo de experimentar o tipo de comida que o local serve. Afinal, tem gente que vai para o outro lado do mundo e prefere continuar na pizza ou no hambúrguer – o que não é nenhum problema, desde que esteja com pessoas que pensem o mesmo. 

Novas amizades

Quando viaja sozinho, você pode se aventurar a conversar com desconhecidos. Uma simples pergunta como “Onde fica a praça mais próxima?” pode se transformar numa companhia para um passeio turístico. Ou seja, viajar sozinho não significa, de forma alguma, estar sem companhia o tempo todo. Mas, sim, se permitir conhecer pessoas novas.

Viaje quando quiser

Você não precisa esperar seus pais saírem de férias do trabalho para marcar sua viagem. Também não precisa determinar um número de dias viajando para que volte a tempo do início das aulas de seu namorado. Você pode escolher a melhor época e a quantidade de dias que o agrada para fazer a viagem de seus sonhos.

Idioma

Quando você viaja sozinho, além de se divertir por conta própria, também precisa se virar da forma que for. Portanto, o idioma pode ser um desafio caso não esteja habituado. Quando você viaja com alguém que possa te ajudar com essa questão, isso não se torna um problema. Mas, sozinho, você é obrigado a conseguir se comunicar e essa é uma ótima forma de aprender de fato o idioma local. Não perca essa oportunidade!

Reflexão

Viajar por conta própria pode ser uma ótima forma de você refletir sobre sua vida, já que terá momentos sozinhos, portanto você poderá passar muito tempo pensando sobre seu passado, o que quer para o futuro e como está vivendo o presente. Pode, inclusive, ser uma oportunidade de valorizar sua vida, manter o que está bom e identificar e mudar o que não gosta tanto. 

Autoconhecimento

Tendo os momentos de reflexão que falamos no outro tópico e experimentando tudo de novo que a viagem te proporcionará, é impossível não aumentar seu nível de autoconhecimento. Você saberá mais sobre si mesmo, experimentará coisas novas, descobrirá novos gostos, assim como com certeza vai descobrir coisas das quais não gosta. Conhecerá seus limites, assim como as áreas em que consegue doar mais de você.  Portanto, viajar sozinho é a melhor forma de se conhecer.

E aí, criou coragem? Ficou com vontade de viajar sozinho, desbravando o mundo por conta própria? Aproveite! Há muitos locais bacanas, com culturas interessantes e diversificadas, para que você conheça e se apaixone. Você vai ver, em pouco tempo, viajar sozinho se tornará uma grande paixão!


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.