Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

7 maneiras de fazer amizades em viagens

Viajar é a melhor maneira de espairecer, mas é inegável que sempre ficamos com um friozinho na barriga na hora de conhecer gente nova. Afinal, queremos fazer amizades e ter uma viagem inesquecível, mas como fazer amigos? Qual a receita de bolo para isso? Não temos uma receita propriamente dita, afinal, amizade está naquela lista de coisas que "simplesmente acontecem", porém existem algumas maneiras de criar um ambiente propício para que você conheça seu novo Best Friend Forever

Hostel 

Quase um hotel, descontraído, quartos compartilhados, um único cômodo para refeição, salas de convivência e muita gente jovem doida por novas experiências: tem como essa combinação não dar certo? Os hostels são uma ótima forma de conhecer gente nova, principalmente se estiver viajando sozinho.

Couchsurfing

Ainda sobre acomodação, sites como o Couchsurfing são uma ótima pedida para quem deseja viajar barato, fora que você dorme na casa de alguém nativo! Além de conhecer uma pessoa ou até mesmo uma família nova, você sente a cultura do local, aumentando ainda mais o valor da sua viagem.

Pub Crawl

Evento muito popular em diversos países, o pub crawl normalmente é organizado por hostels. Várias pessoas pagam uma determinada taxa, se encontram num ponto específico, fazem um tour por vários bares e baladas durante a noite e com certeza trocam números de telefone até o sol raiar. Não tem erro! 

Estágio ou trabalho voluntário 

Não tem nada como fazer novas amizades enquanto se sente produtivo. Tanto um estágio (remunerado ou não) quanto um voluntariado são experiências que exigem trabalho em grupo e consequentemente te fornecem uma bela chance de conhecer gente legal, inteligente e principalmente comprometida com as questões do mundo.

Faça um curso 

Seja um curso de idiomas ou aprender a pegar ondas no Havaí, uma vez que estiver tendo aulas de algo que seja do seu interesse, você com certeza fará amigos. Afinal, o primeiro passo "ter interesses em comum" já está dado!

Use as redes sociais 

Para homens ou mulheres viajando sozinhos, aplicativos como Tinder ou Badoo são uma ótima opção para encontrar pessoas que sejam do seu interesse. Além disso, ainda é possível usar o Facebook para encontrar grupos que também estejam viajando, ou até mesmo um grupo de uma universidade estrangeira que pretende frequentar. Com toda essa tecnologia, só fica para trás quem quer! 

Faça um city tour 

O velho e infalível city tour nunca deixa ninguém na mão! Você está num lugar desconhecido, cercado de pessoas iguais a você: turistas querendo "turistar". De repente, cada edifício será uma obra de arte a ser comentada e no fim do dia você já estará sonhando em fazer arquitetura com seu colega de passeio!

Viajar é o alimento da alma, e conhecer pessoas incríveis durante nossas aventuras é a melhor forma de registrar a nossa vivência no coração de outras pessoas, assim como a nossa no deles. Dessa forma, saia da sua zona de conforto, vá para um lugar que nunca foi antes e veja as pessoas incríveis que podem cruzar o seu caminho!


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.