Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com casamento de outra pessoa

Mesmo que você nunca tenha passado um segundo planejando o seu casamento, os registros de sua memória inconsciente podem carregar muitos gatilhos e associações relacionadas ao matrimônio. No geral, as pessoas que se deparam com casamentos em seus sonhos acreditam que possa existir algum simbolismo ou significado oculto por trás dessa visão. Embora exista a possibilidade de o sonho ser um presságio, na maioria das vezes ele é apenas o reflexo do conteúdo armazenado na memória do inconsciente.

Seja você homem ou mulher, o significado de sonhar com casamento de outra pessoa pode ter origem em sua própria mente. Além dos estímulos associados ao desejo de constituir vida familiar, filhos e casamento, muitos outros estímulos podem favorecer a formação desse sonho, por exemplo: filmes, novelas, jornais e acontecimentos da vida de vigília.

O que pode significar sonhar com ex?

Antes de abordarmos os possíveis simbolismos reais desse sonho, é importante compreender como se dá a sua formação. De uma perspectiva psicológica, a maioria dos sonhos tem origem no conteúdo armazenado em nossa memória inconsciente. Tudo que sentimos, ouvimos, enxergamos e percebemos, mesmo que não tenhamos consciência do ato, fica registrado na memória do inconsciente. Por causa disso, dificilmente percebemos o que nos deixa inclinados a pensar e agir de determinadas maneiras na vida de vigília. Por exemplo, se uma pessoa sofreu algum tipo de abuso em sua infância, o gatilho emocional associado a esse abuso fica armazenado no inconsciente e, no futuro, mesmo que a pessoa não se recorde dessa influência negativa, as ondas mentais associadas a esse evento continuam a induzir tanto a vida física e mental do indivíduo quanto os seus sonhos.

Desse modo, mesmo que o cenário e o contexto do sonho mudem, sempre existe uma ideia-base e principal que se originou de um conteúdo armazenado no inconsciente. Como resultado do exemplo mencionado, se uma pessoa sofreu algum tipo de abuso, ela pode sonhar com diversos sonhos diferentes que têm a mesma origem: um estímulo específico do inconsciente. Por exemplo, se a memória desse abuso criou uma imagem mental associada ao desprezo, todos os sonhos futuros da pessoa, quando influenciada por esse gatilho, serão moldados de modo a representar esse sentimento de desprezo armazenado no inconsciente. Por causa disso, é muito importante avaliar qual era o seu real sentimento ao se deparar com outra pessoa se casando, pois é possível que o sentimento experimentado esteja ligado a emoções e sentimentos mal digeridos de um passado remoto ou mesmo recente.

Simbolismo espiritual

 

O que significa sonhar com parentes?

Como mencionado na introdução, é muito importante identificar quais eram os sentimentos e emoções experimentados durante o seu sonho. Se o sonho foi moldado por estímulos negativos originados da memória inconsciente, certamente você experimentará essas emoções durante o sonho, por exemplo: inveja, raiva, intolerância, impaciência, desconforto, infelicidade, tristeza e muitos outros sentimentos negativos. Vale lembrar que

o “inconsciente” é um termo psicológico para se referir ao espírito ou alma. Tudo que já vivenciamos desde o início de nossa existência fica armazenado no espírito (inconsciente), e a purificação e eliminação de todas as nossas impurezas da alma não ocorre da noite para o dia.

Por causa disso, é muito frequente que nossos sonhos sejam moldados pelos sentimentos e emoções mal digeridas que carregamos em nossa intimidade. É muito importante compreender essa possibilidade, pois as pessoas costumam procurar pelo significado de um sonho analisando o contexto, as pessoas, os lugares e todo o conjunto de visões que se desenrolam na tela de nossa imaginação e que, no entanto, o real significado está na nossa atitude, sentimento e emoção experimentada durante o sonho.

Dessa maneira, sonhar com casamento de outra pessoa pode não dizer nada, mas sim o que você sentiu durante o sonho. Por exemplo, se você sentiu inveja, isso não significa que você tem inveja das pessoas que se casam. Muitas vezes, esse sentimento surge do inconsciente, de modo que não podemos controlar e, como não sabemos sua real origem, aceitamos como nossa uma fragilidade que muitas vezes teve origem em algum evento traumático da infância ou mesmo de vidas passadas.

Quando isso acontece, você pode ter sonhos completamente diferentes, mas que carregam a mesma origem e significado. Nesse caso, por mais que o cenário se altere, o sentimento negativo que deu origem ao sonho irá se manifestar, e isso é que deve ser o objeto de atenção e autoanálise.

E, do mesmo modo que os estímulos negativos podem favorecer a formação de um sonho, os positivos também podem. Nesse caso, o sentimento experimentado durante o sonho será compatível com alguma memória agradável registrada no inconsciente.

O que pode significar sonhar com avião caindo?

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.