Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com o próprio casamento

Mesmo que você não passe seus momentos livres pensando sobre casamentos, a sua memória inconsciente pode estar repleta de estímulos e gatilhos associados ao matrimônio. Tudo aquilo que percebemos em nossas vidas, seja por meio de experiências, filmes, novelas ou acontecimentos pode servir de estímulo para desencadear determinados sonhos. É muito importante compreender esta possibilidade, pois é muito comum que as pessoas acreditem que todos os sonhos possuem algum significado ou que se tratam de algum presságio ou sinal.


Seus sonhos podem se tornar reais?

Além disso, sonhar com o próprio casamento é muito comum para pessoas que realmente estão prestes a se casar na vida de vigília. Devido à alteração psíquica ocorrida com a aproximação da data do casamento, seja por ansiedade, entusiasmo ou qualquer outro sentimento, o inconsciente da pessoa pode ficar agitado e muito turbulento, o que, por sua vez, pode gerar sonhos um tanto duvidosos, que deixam o indivíduo preocupado e inseguro desnecessariamente. Nestes casos, a pessoa pode ter sonhos com casamento em que o cônjuge é uma pessoa do mesmo sexo (caso sejam hétero), um amigo, desconhecido ou que acontecimentos incomuns possam se manifestar, fazendo o indivíduo acordar do sonho preocupado, acreditando que esta visão possa ser algum tipo de intervenção divina com o intuito de sinalizar um erro ou impedir a consumação do matrimônio.

Por causa disso, a fragilidade desencadeada pela aproximação do casamento na vida de vigília pode favorecer a formação de sonhos com matrimônio, que podem se manifestar com muitas sobreposições de memória do inconsciente, gerando sonhos um tanto perturbadores para quem realmente está prestes a se casar na vida física.

Se você não está prestes a se casar, no entanto, é importante analisar alguns detalhes do sonho, porque eles podem dar as pistas necessárias para compreendê-lo corretamente. Portanto continue lendo e descubra mais detalhadamente o que significa sonhar com o próprio casamento.

Como descobrir o significado?

O que significa ter sonhos repetidos?

Nenhuma interpretação sobre sonhos deve ser aceita como válida para todos os casos. O mesmo sonho pode ter significados completamente diferentes (ou não) para cada pessoa. Por causa disso, faz-se necessária uma avaliação do estado emocional e sentimental tanto durante o sonho quanto após acordar dele. Geralmente as pessoas se apegam ao contexto geral em que o sonho ocorreu, então se esquecem de observar determinados padrões emocionais que se repetem, independentemente do cenário em que o sonho se desenrola. Por exemplo: a carência é uma necessidade emocional que pode se expressar de diversas maneiras em um sonho; o casamento seria apenas uma delas. Deste modo, a carência, na vida de vigília, também poderia desencadear diferentes sonhos, porém com a mesma origem, por exemplo:

• Sonhar que está com sede;

• Sonhar que está procurando algo e não encontra;

• Sonhar que está se casando;

• Sonhar que está sozinho e perdido.

São quatro exemplos completamente diferentes, mas que podem se manifestar por meio de uma mesma origem: a carência, afetiva ou não. Todos estes exemplos demonstram um sonho originado do sentimento de que há algo faltando em nossas vidas. Por causa disso, faz-se necessário fazer uma comparação do sonho atual com os sonhos anteriores, pois é comum ocorrer diversos sonhos diferentes, mas que possuem a mesma origem como estímulo.

Ao descobrir o verdadeiro estímulo que deu origem ao sonho, fica muito mais fácil compreender o verdadeiro significado dele, porém este foi só um exemplo; nem todos os sonhos com casamento têm origem no sentimento de carência.

Muito estímulos positivos também podem dar origem a este sonho, por exemplo:

• Paciência;

• Individualidade;

• Equilíbrio;

• Harmonia

• Integração;

• Paz;

• Realização.

Quando estamos passando por um processo de amadurecimento e de transformação interior, sonhar com o próprio casamento é uma maneira simbólica de o subconsciente representar nossa evolução mental e espiritual, cujo objetivo é, de maneira simbólica, sinalizar o desfecho de uma nova etapa alcançada em nossas vidas.

Talvez você encontre dificuldades para identificar o estímulo que deu origem ao seu sonho. Neste caso, é preciso analisar os sintomas experimentados no corpo físico ao acordar do sonho. Sentir dores em lugares que normalmente não doem é um sinal negativo, demonstrando que a experiência onírica (mesmo que aparentemente agradável) envolveu elementos psíquicos ou espirituais tóxicos que afetaram seu equilíbrio energético, resultando em dores nos lugares correspondente no corpo, como pés, ombros, abdômen, pescoço, cabeça e coluna.

O que significa sonhar com gato?

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.