Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com passarinho na gaiola

O passarinho em um sonho frequentemente é visto como um bom presságio, e é um símbolo universal da liberdade de expressão, porém sonhar com passarinho na gaiola pode ser algo completamente diferente.

O passarinho na gaiola fica preso dentro de uma pequena área, sem ideia de quando ele escapará. Ele não tem esperança, porque vê a vida passar por ele e não pode fazer nada. Por esse motivo, sonhar com passarinho na gaiola pode representar a falta de esperança, ou seja, você está se sentindo muito inseguro sobre uma situação ou então se sente incapaz de fazer algo sobre uma situação negativa.

Como alternativa, sonhar com passarinho na gaiola pode indicar restrição, você tem a sensação de estar preso, seja a um emprego, a um estilo de vida ou a um relacionamento. Você deve analisar sua vida quando tem esse sonho. Sua liberdade é de alguma forma restrita? Suas inibições o impedem de expressar sua personalidade? Você está colocando limitações em si mesmo? Seu parceiro é possessivo?

Esse sonho é um indicativo de que você se sente preso, de que há alguma área da sua vida da qual você está desesperado para escapar. Pode ser de alguma responsabilidade ou de alguma obrigação que está fazendo você se sentir oprimido, por exemplo.

Quer entender o que mais pode significar sonhar com passarinho? Leia aqui!

Positivamente, se o passarinho fugir da gaiola, isso mostra que em breve você fará algo para sair de uma situação ruim. Se no sonho você estiver colocando o passarinho na gaiola, é um símbolo da sua capacidade de controlar seus desejos e suas raivas.

Sonhar com passarinho na gaiola pode ter significado positivo sempre que:

  • O passarinho escapar da gaiola;

  • O passarinho passar um curto período de tempo na gaiola;

  • O passarinho está sendo cuidado na gaiola.

Esse sonho também pode representar que logo você se distanciará de pessoas em sua vida, aquelas que te fazem se sentir preso ou que lhe fazem sentir que vale menos.

No geral, podemos destacar os seguintes significados desse sonho:

  • Armadilha;

  • Prisão;

  • Fracasso;

  • Medo;

  • Desamparado;

  • Vergonha;

  • Capacidade.

Sonhar com passarinho na gaiola atacando

Pássaro amarelo dentro de gaiola

Se em seu sonho o passarinho preso na gaiola está te atacando, significa que você se sente dominado, você se sente preso ou contido em um relacionamento ou em um negócio. Você sente como se não tivesse liberdade para agir de forma independente ou não tem autonomia para fazer o que deseja, e como se não tivesse o controle sobre o rumo de sua vida.

Sonhar com passarinho fugindo da gaiola

Se no sonho o passarinho conseguiu fugir da gaiola, há um alerta que haverá rupturas em sua vida, pode ser nos âmbitos financeiro, profissional ou até mesmo amoroso.

Sonhou com animais? Compreenda aqui o que isso pode significar!

O lado bom disso é que esse rompimento pode ser muito bom para a vida no futuro. Não se desespere diante de uma nova situação, deixe as coisas fluírem, você vai conseguir escapar dessa situação.

Sonhar com passarinho na gaiola cercado de pássaros livres

Pássaro livre apoiado em gaiola repleta de pássaros

No sonho, se você vê um passarinho preso na gaiola enquanto há vários livres ao redor dessa gaiola, há um lembrete de que você precisa valorizar sua liberdade e autonomia para fazer o que deseja. Se não tomar cuidado poderá perder esse privilégio.

Sonhar que aprisionou um passarinho na gaiola

Se, no sonho, você prende um passarinho na gaiola, é um sinal de que você se sente julgado ou não se sente aceito, você se sente preso por padrões que as pessoas estão impondo a você, pode ser seus amigos, colegas, familiares. Tente se distanciar de pessoas que o fazem sentir-se preso, existem pessoas ao seu redor que não devem fazer parte de sua vida.

Esse sonho também pode simbolizar sua capacidade de controlar seus sentimentos, seja sua raiva ou sua tristeza. Você consegue controlar suas emoções diante de situações que te deixam aflito.

Sonhar que é um passarinho na gaiola

Pessoa presa em gaiola

Se, no seu sonho, o passarinho preso na gaiola é você, há uma representação sobre as limitações ou limites que você colocou para si mesmo. Você criou uma zona de conforto subconsciente para si, mas isso limitará todo o seu potencial.

Esse sonho faz um alerta: por mais inseguro que você esteja sobre alguma situação, ou se sentindo incapaz de fazer algo, você precisa enfrentar e ser proativo em relação à situação negativa, aprenda a se defender e deixe sua voz ser ouvida.

Sonhar que salva o passarinho na gaiola

Se sonhar com tigre, não tenha medo! Venha descobrir o que o sonho quer dizer

Salvar um passarinho da gaiola em seu sonho significa que muito em breve haverá momentos em que você ficará totalmente descontente, mas esse é um aviso para você se preparar e se tornar forte para enfrentar esse problema. Lembre-se de que o que virá também passará.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.