Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com praia e mar

Ver uma praia ou mar nos sonhos é muito comum, portanto o significado deste sonho não depende do cenário em si. Além disso, nunca se pode descartar a possibilidade de o sonho ter se originado de impressões que a mente inconsciente captou durante a vida de vigília, por exemplo: filmes, jornais, experiências, acontecimentos etc.

O que significa sonhar com praia?

 

A quantidade de sonhos que tem como estímulo fatores externos é realmente grande, por isso é que uma grande parcela dos sonhos que temos podem não possuir nenhum significado ou simbolismo, tratando-se apenas de registros da mente inconsciente que vêm à tona enquanto estamos adormecidos. Considerada essa possibilidade, agora podemos focar nos detalhes que podem favorecer a interpretação mais adequada e, assim, descobrir o significado de sonhar com praia e mar em contextos diferentes.

De uma perspectiva mais simbólica, tanto o mar quanto a praia costumam aparecer nos sonhos quando estamos passando por algum tipo de turbulência emocional ou quando momentos decisivos exigem que façamos escolhas importantes e que podem mudar nossa vida significativamente, por exemplo:

  • Mudanças de emprego;

  •  Mudança de cidade;

  •  Rompimento de relacionamentos.

Sendo assim, o mar e a praia podem aparecer na vida onírica como símbolos de problemas da vida desperta que precisam de sua reflexão e da sua capacidade para tomar uma decisão acertada.

Porém esse simbolismo é um tanto limitado, uma vez que o cenário, os detalhes, as emoções e os sentimentos experimentados durante o sonho são de extrema relevância para identificar a interpretação mais adequada para cada caso.

Devido à multiplicidade de possíveis significados que este sonho carrega, a seguir abordaremos o seu simbolismo do ponto de vista positivo e negativo. Dessa maneira, você poderá identificar a origem e o significado mais adequado para o seu sonho.

Portanto continue lendo e descubra mais detalhadamente o que significa sonhar com praia e mar.

Praia e mar: ponto de vista negativo

O que significa sonhar com afogamento em mar?

Muitas pessoas olham para os próprios sonhos como sinais a serem seguidos. Embora até os sonhos mais negativos carreguem certas características que podem ser proveitosas para o sonhador, é natural que um sonho tenha origem em algum desequilíbrio psíquico ou espiritual. No geral, essa desarmonia ocorre devido a problemas existenciais, porém em alguns casos isso pode ser mais grave e estar associado com os padrões de pensamentos tóxicos que uma pessoa alimenta em sua vida, como:

  • Raiva;

  • Intolerância;

  • Impaciência;

  • Ciúme;

  • Arrogância;

  • Luxúria;

  • Negatividade.

Seja qual for o padrão que uma pessoa alimenta em sua vida, isso pode se manifestar em um sonho em que a desordem é objeto principal da visão onírica. Nesse caso, o sonho com praia e mar seria um indicador de tais desajustes, se durante o sonho o cenário estava sujo, o mar estava turbulento, ondas gigantes surgiam, pessoas brigavam ou o sonhador experimentava alguma sensação de desconforto, como medo, insegurança, angústia, aflição, pavor etc.

Se você experimentou alguma sensação de desconforto ou se existia algum tipo de desarmonia no contexto do sonho, portanto, isso simboliza uma origem negativa e indica a contaminação do inconsciente por padrões de pensamentos, atitudes e comportamentos tóxicos da vida desperta.

Praia e mar: ponto de vista positivo

Como fazer um ritual de purificação com água do mar?

Alguns sonhos, sem dúvida, são responsáveis por transmitir uma percepção mais aguçada, de modo que a intuição do sonhador seja dirigida para seus propósitos e objetivos da vida desperta.

No entanto, devido ao nosso hábito de fugir dos nossos problemas, é cada vez mais raro as pessoas depararem com sonhos que realmente são úteis e que podem trazer algum benefício para suas vidas, uma vez que a mente humana vive atolada em devaneios, ilusões e pensamentos voltados para os problemas existenciais.

Embora o simbolismo esotérico do mar, nos sonhos, esteja muito ligado a problemas emocionais, não se pode descartar a possibilidade de este sonho trazer algum despertar e clareza mental e espiritual para o sonhador. Os sonhos positivos sempre acompanham as mesmas características:

  • São harmoniosos;

  • Não existe medo, fobia, insegurança ou qualquer desconforto;

  • O cenário (praia ou mar) está sempre limpo;

  • O mar se apresenta calmo, sem agitação ou ondas;

  • O indivíduo acorda do sonho com imensa disposição de espírito.

 Dentro todas as características, acordar do sonho se sentindo bem, feliz e disposto é a maior prova de que o sonho foi positivo e de que você assimilou, mesmo que de modo sutil ou imperceptível, os ensinamentos e sugestões transmitidas durante o sonho, os quais poderão se expressar em sua vida de maneira intuitiva.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.