Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com tsunami de água limpa

Os sonhos com tsunami, maremoto ou ondas gigantes são muito comuns, mas isso não os torna menos aterrorizantes e perturbadores. Um fato interessante é que os sonhos envolvendo água costumam ser aqueles que nos deixam com a sensação de que tudo foi muito real, como se estivéssemos realmente vivendo tal experiência no mundo físico. Por causa disso, as sensações de medo e pânico experimentadas durante o sonho podem se estender para a mente consciente, fazendo o indivíduo despertar do seu sono com um verdadeiro susto e com as mesmas sensações de pavor sentidas durante o sonho. Não é à toa que é muito comum se referir a está visão como um legítimo pesadelo, ainda mais por ser muito comum estarmos acompanhados de pessoas que amamos durante o sonho, como filhos, pais, familiares e qualquer pessoa com quem tenhamos forte ligação afetiva.


O que significa sonhar com afogamento na piscina?

De maneira geral, as águas, nos sonhos, estão fortemente associadas ao estado emocional, sentimental e mental de uma pessoa. Devido a isso, é muito comum que o nosso mundo interior se expresse nos sonhos usando a água como elemento principal. Como resultado, o significado de sonhar com tsunami de água limpa pode indicar que as nossas emoções estão brotando e ficando um pouco fora de nosso controle. Quando as emoções estão saturadas ou muito fortes devido a experiências ou eventos recentes que nos causaram algum desequilíbrio, é natural que nosso inconsciente expresse isso por meio de ondas gigantes.

Ainda assim, água limpa é um bom sinal. Mesmo que você esteja passando por momentos de turbulência na vida de vigília, a água limpa simboliza que o desconforto que você vem experimentando é saudável e, se bem aproveitado, pode ser muito útil para seu progresso e amadurecimento mental e espiritual.

Descubra mais detalhes a seguir:

Mudanças significativas estão ocorrendo

O que significa sonhar com praia suja?

Os tsunamis e os maremotos costumam aparecer em nossos sonhos quando estamos sob muita pressão ou quando mudanças significativas estão ocorrendo em nossas vidas. Toda mudança vem acompanhada de muita turbulência e desconforto, que podem nos deixar vulneráveis a pensamentos negativos e desnecessários. Por causa dessa fragilidade, a maioria das pessoas passa a olhar para os problemas atuais como verdadeiros obstáculos. Como resultado disso, as emoções negativas começam a aflorar, os pensamentos se voltam para o lado obscuro dos acontecimentos e o desequilíbrio se instala. Tal situação é um imenso estímulo para dar origem aos sonhos com tsunamis.

Vale a pena reconhecer que, quando temos esses sonhos com tsunamis, muitas vezes há uma área de nossa vida que estamos evitando ou para a qual não estamos olhando com clareza e lucidez. Os sonhos com tsunami nos lembram de que, quando não enfrentamos ou lidamos com os desequilíbrios que estamos experimentando na vida desperta, seremos enfrentados pelas nossas próprias emoções. Por causa disso, o medo e o pavor experimentados durante o sonho são proporcionais a essa fuga e a esse impulso de fugir da própria realidade.

Além disso, a procrastinação, o medo e a ansiedade são palavras com as quais o sonhador pode se identificar. Deixar as coisas para depois, evitar situações de desconforto e pensar muito antes de agir ou tomar uma decisão também são poderosos combustíveis para criar ondas gigantes em um sonho, de maneira a revelar o modo como você observa e se comporta em sua realidade íntima.

Conclusão


O que significa sonhar com afogamento no mar?

Embora o sonho geralmente seja assustador, ele não precisa nos intimidar. Ao trabalhar com nossos sonhos, podemos nos sentir confortáveis no reino do inconsciente. Essa força poderosa e desconhecida que existe dentro de nós e que nos impulsiona a agir de maneira incompatível com nossa verdadeira identidade pode ser gerenciada por meio de simples lucidez.

A humanidade não está habituada a digerir suas emoções. Como resultado, o inconsciente se torna um verdadeiro depósito de formas mentais negativas e tóxicas que nutrimos diariamente. Cedo ou tarde esse entulho mental precisará ser digerido e é nesse ponto que percebemos o quanto eles se tornaram grande: a imagem assustadora de um tsunami vindo em nossa direção durante um sonho.

Em alguns casos, esse acúmulo de lixo mental que pode se manifestar em forma de ondas gigantes no sonho pode ser legítimo e perfeitamente aceitável conforme a realidade de cada pessoa. Para a grande maioria, porém, esse acúmulo acontece de maneira desnecessária, simplesmente por não ser vigilante e manter a lucidez dos pensamentos, por exemplo:

  • Medo em não conseguir cumprir um prazo;

  • Medo ou ansiedade sobre o futuro;

  • Procrastinação.

Portanto enfrente seus problemas de frente, evite alimentar emoções desnecessárias e veja tudo o que lhe acontece como aprendizado e progresso.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.