Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com afogamento no mar

O primeiro ponto a se considerar neste sonho é se ele não foi produzido por algum estímulo do corpo adormecido. Quando a respiração é parcialmente obstruída, é natural que a mente criadora coloque o sonhador num cenário de afogamento ou de algum tipo de asfixia. Além disso, roncar ou babar dormindo também é um forte estímulo para gerar este sonho. Nesses casos, obviamente, o sonho não possui nenhum simbolismo ou significado, tratando-se apenas de um estímulo originado do corpo adormecido.

O que significa sonhar com afogamento na piscina?

Uma outra situação muito comum que dá origem aos sonhos de afogamento é o início do desprendimento do corpo espiritual. Pouco antes de uma pessoa cair em sono profundo e seu espírito se desprender para a dimensão espiritual, a mente consciente ainda permanece ativa, o que cria no indivíduo uma sensação de sufoco e dificuldade na respiração. No entanto, essa dificuldade é ilusória, pois o espírito não precisa respirar. A pessoa cai em sono profundo e a mente consciente continua buscando fôlego por não saber que a origem desse impulso veio do espírito que já estava quase livre das amarras do corpo físico. Como resultado, o corpo adormece, mas a sensação de afogamento e falta de ar continua. E daí, mais uma vez, a mente criadora trata de fazer o resto e, em seguida, o espírito se depara com um cenário de afogamento na vida onírica.

Porém, nem todos os sonhos com afogamento são carentes de significados. Muitos deles podem refletir a atual condição psíquica do sonhador na vida desperta. Além disso, do ponto de vista simbólico, o mar sempre esteve associado às emoções e sentimentos de uma pessoa. Quando estamos passando por momento difíceis ou turbulentos é muito comum nos deparar em uma infinidade de situações envolvendo o mar na vida onírica. Dessa maneira, o significado de sonhar com afogamento no mar pode ajudar a romper os padrões negativos que uma pessoa está nutrindo em sua vida.

Saiba mais a seguir.


Afogamento no mar: símbolo de problemas mundanos


O que significa sonhar com piscina?

Quando você está se afogando em excesso de trabalho, prazos, estresse, problemas no relacionamento – ou seja o que for – a última coisa que você vai querer é estender essa asfixia existencial para o mundo onírico. Mesmo que não seja real, quem teve a infelicidade de sonhar com afogamento sabe que é uma experiência horrível e bem traumática. As sensações experimentadas por este sonho podem ser incrivelmente reais e fazer com que o indivíduo acorde arruinado pela angústia e sensação de terror.

Embora esteja mais para um pesadelo terrível, sonhar com afogamento no mar é apenas reflexo do acúmulo de problemas emocionais da vida de vigília.

A terapeuta americana Cynthia Richmond, em seu livro “Dream Power”, escreveu que o afogamento nos sonhos é “símbolo de nossas emoções e da mente inconsciente”.

A origem deste sonho pode ser muito diferente para cada pessoa, no entanto, a base de sua origem se encontra em questões emocionais. Para alguns, o sonho pode indicar mudanças bruscas e repentinas na vida desperta, como:

  • Mudança de residência;

  • Términos e rompimentos de relacionamentos;

  • Perda de emprego e problemas financeiros.


Para outros pode estar ligado a fatores externos que abalaram a integridade emocional, por exemplo: ofensas, discussões, brigas, etc.

Portanto, o afogamento no sonho deve ser visto como símbolo de ressaca emocional, cujo sintoma é sempre temporário.


Conclusão

O que significa sonhar com enchente?

Muitas situações e experiências de nosso cotidiano criam obstáculos temporários em diversos setores de nossas vidas. No entanto, ser atingido por situações e acontecimento repentinos fazem parte do progresso humano. Embora seja difícil digerir e lidar com certos assuntos emocionais, nunca devemos agravá-los com mais pensamentos direcionados aos mesmos problemas. A melhor maneira de passar por esse período sem criar ainda mais dificuldades é apenas manter o estado de espírito receptivo e paciente.

Ao impor resistências, remorso, preocupação, angústias ou qualquer outro sentimento negativo, as emoções que já estão em desequilíbrio continuarão a se fortalecer.

O sentimento de sufoco, asfixia, peso e falta de espaço experimentado na vida de vigília continuam a rondar os pensamentos inconscientes e, por isso, o sono que deveria recompor as energias, acaba se deixando levar pelas emoções impregnadas do inconsciente. Como resultado, a vida se torna um verdadeiro fardo a carregar, e os sonhos com afogamento costumam representar exatamente esse acúmulo de emoções mal digeridas do inconsciente.

Portanto, não se deixe levar pelo padrão repetitivo de reviver sempre as mesmas emoções negativas da vida desperta.
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.