Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com afogamento na piscina

Sonhos com afogamento são muitos comuns e a grande maioria é formada devido a determinados estímulos do corpo adormecido. Em princípio, existem 4 estímulos comuns que geralmente fazem desencadear os sonhos com afogamento, são eles:

  • Babar enquanto dorme;

  • Roncar;

  • Dormir de bruços ou em uma posição que obstrua a respiração;

  • O momento que separa o sono profundo do estado de relaxamento.


 O que significa sonhar com lama?

Os três primeiros estímulos são mais fáceis de entender. Qualquer sensação de sufoco ou asfixia experimentado pelo corpo físico, quando não é o suficiente para nos acordar, a mente criadora acaba nos jogando num cenário que justifique e compense esse desconforto do corpo físico, nos colocando em estado de alerta. Assim, dessa perspectiva, o sonho é apenas uma maneira do inconsciente pedir ajuda e lhe dizer que algo está acontecendo e que você precisa acordar, caso contrário, um afogamento real poderá acontecer e trazer outros problemas relacionados a saúde.

O quarto estímulo que pode desencadear sonhos com afogamento é um pouco mais complexo, mas nem por isso deixa de ser muito comum. Nós possuímos dois corpos, o astral e o físico. O sono ocorre justamente quando o corpo astral começa a se desprender do corpo físico o que, nem sempre, ocorre de maneira abrupta. Como resultado, é possível que fiquemos de certo modo “acordado”, enquanto o corpo astral já está quase totalmente fora do corpo físico. E, embora o espírito não precise respirar, a pessoa acaba pegando no sono e esse impulso pela sobrevivência continua no plano espiritual. A partir daí, mais uma vez, a mente criadora busca uma maneira de justificar esse afogamento imaginário jogando o sonhador num cenário compatível com a situação.

Entretanto, o significado de sonhar com afogamento na piscina pode ir além dos estímulos sensoriais.

Portanto, continue lendo e descubra o significado simbólico deste sonho.


Afogamento na piscina: ponto de vista simbólico

O que significa sonhar com afogamento?


De uma perspectiva tanto psicológica quando espiritual, o significado simbólico dos afogamentos na vida onírica está ligado a questões emocionais e sentimentais. Isso significa que o sonhador está se contaminando por conteúdos mentais que enfraquecem o espírito e o mantém preso num padrão repetitivo de conduta, atitude e pensamentos que contaminam a identidade de sua alma.

Porém, existem diversos tipos de afogamento. Diante da diversidade de locais possíveis que uma pessoa pode ser afogar em um sonho, não é de se admirar que cada um deles esteja relacionado com determinadas combinações de problemas emocionais. Embora todos tenham como princípio a desarmonia emocional, cada cenário reflete de maneira mais específica aquilo que uma pessoa está vivendo e sentindo em sua vida física.

Como a piscina é feita pelo homem, seu significado é diferente de um afogamento em um corpo de água natural como: lagoas, rios, mares etc. Sendo assim, o afogamento na piscina pode indicar que existem coisas superficialmente boas acontecendo em sua vida e que, na realidade, elas não passam de uma percepção desajustada da realidade.

Um exemplo disso seria um relacionamento conturbado, cheio de brigas e nenhuma demonstração de afeto e amor legítimo. Ao pensar em se desfazer dessa condição emocional tóxica, a pessoa se depara com o apego, o medo de sair da rotina e da zona de conforto. Temporariamente o problema é resolvido, mas o registro emocional negativo que impulsionou essa decisão continua registrado de maneira mal digerida no inconsciente.

Como resultado, o afogamento na piscina mostra o medo de ser dominado por emoções ou escolhas difíceis da vida desperta.


Conclusão


O que significa sonhar com aranha?

No tópico anterior, usamos um exemplo de relacionamento que, pouco a pouco, cria um padrão emocional desgastante e sufocante, o qual se estende para além do mundo físico e se manifesta por meio de um afogamento simbólico no mundo onírico.

Porém, uma infinidade de acontecimentos e experiências podem desencadear esse sonho. Basta refletir sobre o que você está absorvendo das experiências, das situações e dos acontecimentos de sua vida de vigília.

Certamente em algum ponto você está se deixando atingir pelas influências externas. Seja pessoas, ambientes ou relacionamentos tóxicos, há algo que está minando sua energia e a transmutando em forma de emoções negativas acumuladas no inconsciente.

O afogamento na piscina, portanto, simboliza o fardo mal digerido que você carrega nos porões da inconsciência e que estão impedindo você de enxergar a realidade com lucidez e objetividade.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.