por Equipe Horóscopo Virtual

Você sabe lidar com dinheiro? Saiba de acordo com seu signo

Dinheiro: um pedaço de papel tão pequeno e tão importante para a sobrevivência humana. É por meio dele que construímos nossas vidas, desde a nossa casa até a nossa própria personalidade, afinal, viagens também definem muito o nosso jeito de ser, e dificilmente, saem de graça, não é mesmo? Seria perfeito se todo mundo soubesse administrar o dinheiro da forma correta, mas, infelizmente, não é bem assim. Descubra agora como os signos lidam com suas vidas financeiras.

Áries

"Economizar, o que é isso?"

Os arianos adoram gastar dinheiro e não se preocupam muito em economizar. O importante é investir naquelas coisas que os fazem feliz, seja um óculos de sol novo ou simplesmente aquela viagem básica para o final de semana. Se o dinheiro ficar curto, sem problemas: é só fazer hora extra.

Touro

"Prazer, meu codinome é economista."

Os taurinos precisam se sentir seguros com sua vida financeira. Por mais que gostem de alguns luxos, eles não arriscam gastar mais dinheiro do que tem. Por um lado, isso é bom, já que valorizam muito seus bens; mas, ao mesmo tempo, é perigoso porque podem se esquecer de que o dinheiro foi feito para ser gasto.

Gêmeos

"Ganho dinheiro para gastar, não é mesmo?"

Os geminianos se preocupam com o prazer no agora, no presente. Para eles, o futuro só a Deus pertence mesmo. O problema é que as dívidas aparecem aos montes. Nós entendemos seu apreço por querer agradar tanto a si mesmo quanto aos outros, geminiano, mas lembre-se de não perder o controle.

Câncer

"Se quiser um curso de finanças, pode entrar em contato comigo."

Os cancerianos são ótimos administradores, verdadeiros empreendedores da vida. Graças ao seu jeito organizado e precavido, além de seu apreço pela segurança, eles nunca estão na pior. E, ainda por cima, sempre compram o que querem, nada de passar vontade.

Leão

"Dinheiro é sinônimo de poder."

Os leoninos realmente gostam das notinhas nas mãos e no bolso, não só porque elas são necessárias para a sobrevivência, mas também porque elas vêm acompanhadas de status. Em geral, os leoninos são independentes e não tem medo de investimentos mais arriscados. O único problema é quando são consumidos pelo poder; aí, sim, as dívidas podem surgir...

Virgem

"Débito, por favor."

Os virginianos são organizados e sempre estão de olho no futuro, por isso só gastam aquilo que tem e preferem, então, o cartão de débito ao de crédito. Eles também sempre pensam muito bem antes de comprar qualquer coisa. Em geral, esse é um modo seguro de levar a vida, mas nem sempre o mais proveitoso.

Libra

"Comprar ou não? Eis a questão."

Os librianos gostam de comprar coisas e, convenhamos, o bom gosto que eles não têm não contribuem muito com a saúde de suas economias. Apesar disso, eles sempre estão em busca do equilíbrio na vida financeira: gastam aquilo que tem e guardam o que sobra, simples assim.

Escorpião

"Me vê umas três blusas dessa, só para garantir."

Os escorpianos são bastante racionais quando o assunto é dinheiro. Não são de sair comprando como se não houvesse o amanhã, mas não se privam de nada quando encontram algo que os agrada. Fora isso, eles adoram agradar seus entes queridos, por isso não é tão raro vê-los com uma dívida ou outra, de vez em quando.

Sagitário

"Se dinheiro eu tenho, com dinheiro tudo posso."

A impulsividade define os sagitarianos. Eles têm essa vibe de liberdade e, por isso, é muito comum vê-los perdendo as estribeiras quando o assunto é dinheiro. Não há nada de errado em comprar aquilo que se deseja, porém, é aquela coisa: tudo em excesso faz mal.

Capricórnio

"Preciso atualizar minha planilha de gastos do mês."

Os capricornianos gostam de ter todo seu patrimônio sob controle. Eles tratam o dinheiro como um assunto muito sério, sabem como controlá-lo e fazê-lo render. E, justamente por isso, podem acabar sendo conhecidos como típicos mãos-de-vaca.

Aquário

"Como o dinheiro domina tanto as pessoas assim?"

Os aquarianos seguem à risca aquela música do Natiruts: "liberdade pra dentro da cabeça". Porém, eles levam essa teoria também para os bolsos. O que importa para eles é a diversão e dificilmente vão gastar dinheiro só por puro consumismo.

Peixes

"Eu uso o necessário, o extraordinário é demais."

Os piscianos não lidam muito bem com a vida material; eles gostam de ter suas coisas, mas preferem gastar dinheiro em experiências, em vez de bens e posses.  Como o dinheiro é um assunto um tanto confuso para eles, é comum vê-los sempre na corda bamba, sem gastar muito, mas também sem economizar.

Um pedaço de nota tão pequeno mas tão complexo de ser administrado... Pois é, vivemos num mundo cercado de tentações e obrigações. Ninguém nunca está preparado para ser um economizador perfeito. Entretanto, ao compreender melhor o seu jeito de lidar com o dinheiro, é possível ver o que está certo e o que tem que ser melhorado. Assim, quem sabe você não consiga descomplicar esse complexo mundo monetário.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.