Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

3 documentários para os amantes da galáxia

Estudar astrologia pode ser divertido, mas olhar para as estrelas e planetas e imaginar tudo o que existe no universo pode ser ainda mais instigante. Sugerimos três documentários para quem ama observar o céu noturno e se interessa pelos mistérios e beleza de tudo o que está além do nosso planeta. Veja abaixo:

Cosmos e Cosmos: Uma odisseia no espaço 

Em 1.980 um dos cientistas e astrônomos mais famosos e reconhecidos do mundo, Carl Sagan, lançou o documentário “Cosmos” que fala sobre o universo e toda a sua beleza. A série fez tanto sucesso que foi assistida por mais de 400 milhões de pessoas de mais de 60 países. Em 2014 o físico Neil deGrasse Tyson fez o papel de Carl Sagan e apresentou o novo seriado “Cosmos – Uma odisseia no espaço” sendo a continuação da obra-prima da década de 80. Se os fãs de ciência idolatram a série Cosmos até hoje, eles não podem deixar de ver a sua continuação que conta com imagens que foram feitas com bem mais tecnologia que existia na época do primeiro seriado.

Into the universe with Stephen Hawking 

Se Carl Sagan é um dos cientistas mais admirados de todos os tempos, Stephen Hawking é um dos físicos mais respeitados e reconhecidos. Suas teorias chacoalharam o mundo acadêmico e até um filme foi feito sobre sua vida (A teoria de tudo - 2014). Hawking é doutor em cosmologia, e no documentário “Into the universe with Stephen Hawking” ele faz uma análise do universo desde o seu surgimento, com o Big Bang, até o seu possível fim, tudo isso com uma linguagem clara e compreensível até para quem não é do mundo acadêmico.

Journey to the edge of the universe 

Este documentário da National Geographic nos leva a uma viagem pelo tempo e espaço. Quais são as forças por trás das galáxias, planetas, estrelas e constelações? Este documentário pode lhe dar uma série de reflexões sobre esses assuntos, levando em conta os estudos de diversos cientistas renomados da atualidade. Além disso, as imagens contam com uma característica marcante da National Geographic: a forma detalhada que eles conseguem captar a beleza da natureza e do universo. 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.