Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A comunidade de cada signo no Orkut

Quem foi jovem no início dos anos 2000 se lembra de tudo isto: Fotolog, MSN, Orkut... Às vezes bate uma nostalgia, né? Durante anos, principalmente entre 2004 e 2010, o Orkut foi a rede social mais popular do Brasil, e todo adolescente e jovem adulto tinha seu perfil na rede.

Com a popularização do Facebook, o Orkut foi, pouco a pouco, perdendo seu espaço, até que deixou de ser parte essencial da rotina dos jovens brasileiros, mas muita gente ainda sente falta de funcionalidades bacanas daquela rede, como os depoimentos, os scraps e, acima de tudo, as comunidades, que eram fóruns — muitas vezes engraçados — em que as pessoas se reuniam em torno de um tema comum e discutiam sobre ele ou sobre o que quisessem.

Pensando em trazer um pouco de nostalgia, preparamos uma lista com a comunidade perfeita para cada signo do Zodíaco. Tá curioso para saber qual mais combina com o seu signo? Confira.

Áries — “Tocava a campainha e corria”

Mulher deitada na cama usando o computador

Venhamos e convenhamos: os arianos não pensam muito no que fazem até que as consequências surjam, não é mesmo? E é esse tipo de atitude que move as crianças que adoram correr pelas ruas do bairro tocando campainhas só para ver os donos da casa parando tudo, indo até o portão, mas não encontrando quem tocou a campainha. Como o tempo, essa comunidade se tornou um espaço para que adultos se lembrassem das traquinagens que faziam quando eram crianças. Um prato cheio para o ariano, que certamente está entre as crianças mais levadas do Zodíaco.

Touro — “Eu odeio acordar cedo”

Mulher deitada na cama dormindo

É, não dá pra negar que os taurinos são os nativos mais preguiçosos do Zodíaco, não é? Eles gostam de conforto e bem-estar, então sempre se agarram àqueles “só mais cinco minutinhos” quando o despertador avisa que é hora de se levantar. Nada mais representativo da alma taurina do que essa comunidade, que era a mais popular da rede social e trazia como imagem o personagem Garfield, representante fiel dos taurinos: preguiçosos e que amam comer!

Gêmeos — “Odeio esperar resposta no MSN”

Mulher olhando para o celular

Eles estão sempre em movimento, em busca de aventura e, por isso, costumam ser bastante ansiosos, então esperar é uma coisa com a qual os geminianos têm dificuldade de lidar. Além da dificuldade de esperar, o geminiano também é conhecido por estar sempre mudando de ideia e de opinião. Então, enquanto a pessoa não responde, muitas vezes ele até mesmo se arrepende da última mensagem que mandou. Nesses grupos, os geminianos conseguiam encontrar pessoas tão impactantes quanto eles!

Câncer — “Eu amo a minha mãe”

Mulher segurando celular ao lado de sua filha

Família é a palavra-chave da vida dos cancerianos. Eles amam estar em casa, especialmente se puderem reunir a família toda para um almoço, uma sessão de filmes ou algo assim. Como são muito apegados à família, comunidades como essa, para que todos vissem quanto ele amava sua mãe, eram as preferidas dos nativos de Câncer.

Na comunidade, os membros trocavam ideias de surpresas e de presentes para agradar as mamães no Dia das Mães, aniversário e outras ocasiões especiais. Um prato cheio para os cancerianos, que estão sempre procurando uma maneira de paparicar suas queridas rainhas.

Leão — “Deus me disse: desce e arrasa”

Mulher olhando para o celular

Esse é daqueles casos que nem precisaríamos explicar, né? Magnéticos, atraentes e adoradores de um holofote, os leoninos têm certeza de que foram enviados por Deus à Terra para brilhar!

Essa comunidade, portanto, representaria muito bem os nativos de Leão. Muita gente virava membro dessa comunidade para tirar um sarro e só fingir que estava com a autoestima lá em cima, mas não era o caso do leonino – que entrava de verdade mesmo, porque tinha certeza de que nasceu para brilhar, e isso só pode mesmo ser um dom divino.

Virgem — “Herrar é o mano”

Homem segurando celular

Obstinados e perseguidores do sucesso, virginianos são extremamente autocríticos e estão sempre se lamentando quando vacilam e cometem erros e deslizes, por menores que sejam. Para aliviar um pouco a tensão, essa comunidade era presença certa entre as comunidades das quais os virginianos eram membros.

Você também pode gostar:

Entre os tópicos do fórum da comunidade, os membros sempre desabafavam quando cometiam um erro (e se consolavam, além de dar risada) e também contavam causos engraçados ou compartilhavam imagens bobas com erros, o que ajudava a suavizar a sensação dos virginianos de que seus erros são sempre os piores.

Libra — “EU ADORO TRABALHAR”

Mulher trabalhando no computador enquanto fala no celular

“Mentira, eu não gosto não, mas é bom que o meu chefe veja isso”, começava o texto da descrição dessa comunidade no finado Orkut.

Libra, como bem sabemos, é equilíbrio: gosta um pouquinho de trabalhar, já que é necessário, mas gosta também de não trabalhar e querer que isso fosse possível. Com bom humor, os membros dessa comunidade estavam sempre desabafando a respeito de seus chefes e do ambiente em que trabalhavam, mas tudo fazendo graça e, muitas vezes, nitidamente inventando uma história só para fazer rir.

Escorpião — “Pego ninguém, mas é cada olhada”

Casal de homens se beijando

A verdade é que o escorpiano era membro dessa comunidade só para tirar um sarro entre os amigos, porque se tem alguém que pega gente por aí é o nativo de Escorpião, né? Além disso, essa comunidade também servia para mostrar ao crush que aquelas olhadinhas que ele sempre dava na verdade tinha um significado.

Na comunidade, os membros compartilhavam suas frustrações com amores não realizados e também contavam histórias hilárias de encontros, foras e até mesmo de relacionamentos que não deram acerto.

Sagitário — “Segurei p ñ rir mas ñ consegui”

Homem rindo de olhos fechados

Sempre com um sorrisão no rosto, praticamente impossível que o sagitariano impeça uma gargalhada quando ela vem — e olha que ela vem bastante, hein? Por isso é que essa comunidade combinava bastante com ele, já que a tentativa de segurar o riso numa ocasião especial já deve ter acontecido com todos os nativos de Sagitário do mundo.

Nos tópicos da comunidade, o sagitariano podia encontrar histórias muito engraçadas dos membros, que estavam sempre relatando situações constrangedoras, porque não conseguiram segurar uma risada em um momento em que rir não era apropriado.

Capricórnio — “Só observo”

Mulher sentada no sofá usando celular

Capricornianos são conhecidos como os nativos mais discretos do Zodíaco, aqueles que estão ali pelos cantos e não gostam de participar muito, mas obviamente estão acompanhando a situação toda e vendo o que todo mundo está fazendo. Quando perguntado por que não está participando da bagunça, o nativo de Capricórnio responde: só observo!

Nos tópicos dessa comunidade, as pessoas estavam sempre relatando situações constrangedoras que presenciaram justamente por terem o costume manter essa postura observadora que tanto caracteriza os capricornianos.

Aquário — “TE INCOMODO?? Que peeena!!!”

Mulher nervosa olhando para o celular

Liberdade e autenticidade são duas das principais características dos nativos de Aquário, que são adeptos do famoso lema “Os incomodados que se mudem”, então os aquarianos faziam questão de destacar essa comunidade em seus perfis no Orkut, para que todo mundo visse logo de cara que eles não estavam nem aí para a opinião alheia.

Nos tópicos do fórum da comunidade, um prato cheio para os aquarianos: várias pessoas relatando situações em que suas necessidades de independência, autenticidade e liberdade causaram incômodo alheio por aí.

Peixes — “Não fui eu, foi meu Eu lírico?”

Mulher lendo livro na janela

Amantes da arte e da poesia, essa era uma das comunidades preferidas dos nativos de Peixes, que estão sempre encontrando uma maneira de florear suas desculpas para escapar de enrascadas. E não tem desculpa mais bonita e poética para fugir de uma saia-justa do que culpar o seu próprio eu lírico, não é mesmo?

Na comunidade, os membros contavam histórias de como conseguiram se safar após serem pegos fazendo alguma coisa que não deveriam estar fazendo. Malandrinhos, né?

 

E aí, o que achou da comunidade associada ao seu signo? Tem alguma comunidade da qual você sente saudade ou que você ache que combina mais com o seu signo? Se sim, conte pra gente!

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.