Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O depoimento de cada signo no Orkut

O Orkut foi uma rede social muito popular e contava com mais de 60 milhões de usuários, sendo 54,1% deles brasileiros, ou seja, a maioria. Durante sua existência, um dos recursos mais populares era a escrita de depoimentos, que nos deixou histórias engraçadas, mas também relatos bonitos e inúmeras demonstrações de afeto, amizade e até de intriga.

Assim como cada depoimento do Orkut é único e tem seus traços, os signos também têm suas características específicas: alguns depoimentos são engraçados e outros bonitos, alguns signos são melosos, sensíveis, e outros, frios. Podemos unir as peculiaridades dos depoimentos e dos signos e pensar: como cada signo fazia seu depoimento do Orkut? Será que o canceriano fazia declarações carinhosas? Será que o libriano ficava em dúvida e não sabia o que escrever? Leia e descubra.

Áries

Mulher digitando no computador

Impacientes, os arianos odiavam a demora pela resposta, mas eram também aqueles que prezavam o charme da escrita. Aliados à beleza dos seus textos coloridos, seus depoimentos geralmente eram escritos na impulsividade, mas sempre sinceros e extremamente conquistadores.

As redes sociais e os signos: confira o comportamento de cada um

Sua coragem também fazia com que não tivessem medo de deixar no depoimento seus pensamentos mais honestos e reais. Eram do tipo que se entregavam ao crush por meio do Orkut.

Touro

Mulher no computador em sua sala

Calmo, o taurino podia levar muito tempo escrevendo seu depoimento – mas ai de quem sugerisse mudanças no seu texto! – com demonstrações de todo o seu apego e ciúme às pessoas para quem escrevia. Como é um nativo que gosta de gastar, não media palavras para falar o quanto gostava de alguém, a menos que se sentisse inseguro.

Com os sentidos aguçados, era também o que mais relembrava, nos depoimentos, de bons momentos num restaurante comendo uma boa comida e tomando um bom vinho.

Gêmeos

Mulher no computador enquanto está deitada na cama

O curioso. Pode ter certeza de que, em algum momento, o geminiano deixava pelo menos uma pergunta no depoimento, provavelmente polêmica. Seus depoimentos tinham sempre palavras de companheirismo, e eles certamente também eram os que mais enviavam declarações, devido à sua alta sociabilidade.

Sua inteligência e seu carisma certamente conquistavam seus destinatários, mas sua preguiça não permitia que eles respondessem rapidamente aos remetentes.

Câncer

Mulher digitando no computador

Altamente sentimentais, os cancerianos faziam declarações exageradas: se tristes, faziam do depoimento o mais melancólico do mundo; se alegres, tornavam-no o ápice da alegria. Carinhosos e extremamente apegados à família, eles faziam os depoimentos mais carinhosos, sempre endereçados à família e aos amigos. Era comum para um canceriano estar com muita vontade de escrever um depoimento para alguém, mas logo depois desistir da ideia, já que uma de suas principais características é mudar de humor repentinamente.

Leão

Mulher sentada no chão com o computador no colo

Os leoninos faziam o depoimento mais deslumbrante só para ter holofote e atenção dos usuários do Orkut: eram do tipo que colocavam o texto em caixa-alta e uma fonte extremamente colorida. Corajosos, não hesitavam em soltar palavras de amor intensas às pessoas que eles amavam, e pode ter certeza de que eles faziam todo o esforço possível para demonstrar a intensidade desse amor.

Suas declarações eram dotadas de otimismo, alegria e um toque de exibicionismo. Não gostavam, entretanto, de ver seu depoimento sendo esquecido devido ao sucesso de outro depoimento.

Virgem

Homem sentado mexendo em seu computador enquanto está tomando algo em sua xícara

Os virginianos perdiam horas organizando os parágrafos: muitas vezes, se viam mais preocupados com a gramática do que com o próprio conteúdo do depoimento. Extremamente íntegros, esses nativos demonstravam toda a sua lealdade, buscando comprimir em palavras a fidelidade imensa que prestavam a quem eles amassem.

Adquira 6 hábitos para mandar o medo embora!

Às vezes, no entanto, seu perfil analítico fazia com que eles dessem destaque escrito às coisas mais simples e bobas, fugindo muitas vezes de uma proposta mais sentimental e confessional do depoimento.

Libra

Mulher olhando seriamente para o computador

O depoimento do libriano era cercado de dúvidas, e não seria absurdo se ele pedisse a ajuda de outra pessoa para escrever.

Graças à sua intensidade no amor, seus depoimentos tinham toda a entrega possível, com palavras de esmero. Mas, quando ameaçado ou magoado, esse nativo fazia longas curvas para dizer o que realmente o incomodava. Adorava dar um belo sermão naqueles amigos desprovidos de bons modos, mas logo depois os afagava com palavras de carinho, por meio de um scrap.

Escorpião

Homem digitando no notebook

Os escorpianos eram os donos dos depoimentos mais intensos. Sensuais e misteriosos, suas palavras sutis e muito pouco diretas causavam curiosidade e atiçavam a vontade daqueles que as liam.

Conquistadores e orgulhosos, não costumavam deixar suas reais intenções em palavras com os crushes e amigos, e seus depoimentos nem sempre demonstravam toda a sua profundidade, apesar de às vezes sua escrita ter um temperamento um pouco agressiva.

Sagitário

Mulher usando o computador e sorrindo

Simpáticos e enérgicos, os sagitarianos transpareciam seu ânimo e vitalidade nos seus depoimentos e relatos. Impulsivos, às vezes escreviam coisas irresponsáveis e não pensavam nas consequências das suas palavras, pois se viam sempre como filhos da liberdade.

Uma grande certeza era que, nos seus depoimentos, havia histórias radicais e de aventura, originadas do seu espírito andarilho, que, apesar de livre, não é desorganizado. Era bem a cara desses nativos fazer um depoimento para te convidar para uma escalada na montanha.

Capricórnio

Homem segurando notebook

Trabalhadores natos, os capricornianos eram do tipo que inseriam relatos e experiências de trabalho em seus depoimentos. Adoravam escrever trajetórias e planos sobre o futuro profissional da sua vida às pessoas próximas, mas sempre com os pés no chão e com o foco no mundo prático. Eram tímidos e discretos nos depoimentos, mas suas palavras tinham um requinte de persuasão, além de honestidade e austeridade.

Aquário

Mulher olhando para o computador

Os aquarianos não eram dados a se segurarem quando faziam um depoimento: eles sempre buscavam escrever de maneira diferente aquilo que já tinha sido dito. Eram irreverentes e tolerantes na escrita, então enviavam depoimentos para os mais variados tipos de pessoas, sem estigmas ou preconceitos.

Por não gostarem de escrever de maneira dramática e melosa, muitas vezes seus depoimentos não tinham demonstrações demasiadamente sentimentais. Eram do tipo que enviavam convite pela luta de alguma causa social.

Peixes

Mulher digitando no computador

Empáticos e compreensivos, os piscianos faziam o maior esforço possível para tornar simpático o seu depoimento. Suas declarações provavelmente continham grande espaço para relatos de sonhos pessoais e situações que eles imaginavam, pois são intensos sonhadores.

Altruístas e um pouco carentes, faziam dos depoimentos um convite ao ombro amigo que ele podia oferecer sempre, sem nada exigir em troca. Era bem típico deles fazer um depoimento para falar o quanto se sentiam carentes naquele momento.

Reflita sobre a conexão social no mundo moderno

Como você pôde ver, a singularidade dos depoimentos está associada à singularidade dos signos. Se cada depoimento é único, é porque cada signo o faz de uma maneira específica, introduzindo suas características de personalidade nos seus relatos e sentimentos na sua forma de fazê-lo.

O que você achou? Compartilhe este artigo com seus amigos.

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.