Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

6 maneiras de afastar o medo

Nosso maior inimigo se resume a nós mesmos e, muitas vezes, o que nos impede de viver é o medo. Ele nos limita, faz com que não tenhamos coragem de tentar coisas novas, nos traz pensamentos negativos e pessimistas, nos leva a culpar os outros, aumenta nossas expectativas, e o pior: às vezes, ficamos tão dominados – mesmo que inconscientemente – que acabamos colocando a nossa vida no poder de uma variável ou de uma outra pessoa. 

Por ser um sentimento que traz tantas consequências negativas, é essencial que possamos aprender a controlá-lo, a fim de dar um rumo cada vez melhor para as nossas vidas. 

Pensando nisso, nós elaboramos algumas dicas! Acompanhe:

Reconheça o que está sentindo

O medo se manifesta de várias maneiras, seja na forma de ansiedade, receio ou pensamento. Ao pensar coisas como "As pessoas vão rir de mim", "Isso é impossível", "Alguém melhor poderá resolver isso" ou "Não sou bom o suficiente", você só está reforçando seus medos e inseguranças. Ser capaz de reconhecer esses sentimentos e pensamentos faz com que seja possível lutar contra eles e dizer: "Chega! Tudo é possível! Eu não sou meu medo! Por isso, sou capaz, eu posso e eu consigo!".

Pense a longo prazo

Pode ser que o início de determinado projeto possa trazer bastante insegurança e dor de cabeça, mas a longo prazo ele trará grandes benefícios para você ou para a empresa que trabalha. Esse tipo de pensamento nos dá coragem para ir adiante e nos ajuda a entender que a dificuldade do presente é o que garantirá o sucesso do futuro.

Acredite em algo maior do que você

É importante que você tenha um apoio. Isso pode se manifestar na forma de Deus, de uma religião, um ritual, um "objeto da sorte" ou até mesmo um mantra. Encontre algo para se apoiar e que te faça seguir em frente.

Leia também "Liberte-se dos medos com o uso do floral Mimulus"

Transforme o medo em gratidão

Se você tem medo de falar em público, transforme isso pensando o quanto você é grato pela oportunidade de ter tantas pessoas dispostas a ouvi-lo. Isso te deixará mais otimista e confiante.

Tenha perspectiva

Às vezes nos concentramos demais no foco do problema e nos esquecemos de avaliar a situação por outros ângulos. Tendo uma boa perspectiva da situação é possível ver que aquilo que estamos lidando não é um monstro de 7 cabeças e que é possível colher boas consequências dessa experiência. 

Se está com medo, vai com medo mesmo

Às vezes, não existe nenhuma frase ou chá que seja capaz de nos acalmar. Tudo o que podemos fazer é tentar controlar a intensidade do que estamos sentindo e enfrentar a situação que está nos causando tanto receio. No final, acaba sendo uma experiência muito positiva, pois ao enfrentar um outro desafio que te deixe inseguro, você será capaz de lembrar de cada momento aterrorizante que conseguiu superar.

Sentir medo é algo saudável, afinal, ele nos protege do perigo, contudo, quando descontrolado, ele nos limita. Decidimos não tentar nada novo, não arriscamos, ficamos ali parados na zona de conforto esperando que o momento dure para sempre. Mas nada dura para sempre, e uma hora é preciso inovar, superar esse sentimento, ser confiante e seguir adiante, porque o futuro guarda lindas oportunidades para aqueles que sabem correr atrás. Por isso, supere seu medo e aproveite o melhor que a vida pode te oferecer!


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.