Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A dança de cada signo

A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade. De extrema importância, essa manifestação artística sempre esteve presente na história da humanidade desde as antigas civilizações como, por exemplo, no antigo Egito os homens dançavam em homenagem a Osíris, enquanto na Grécia a dança era relacionada aos jogos Olímpicos, sem contar as danças tradicionais dos povos indígenas, do povo cigano, ou seja, de norte a sul do planeta, essa arte sempre esteve presente em todas as culturas de alguma forma!

Além disso, dançar pode fazer muito bem ao corpo humano tanto física quanto psicologicamente, uma vez que há estudos que comprovam que a dança auxilia no tratamento de doenças como ansiedade e depressão. Ainda ela ajuda a elevar a autoestima, ajuda no combate ao colesterol, fortalece a musculatura, aumenta a interatividade humana, entre outros diversos benefícios que fazem dessa arte uma ótima opção para quem está procurando uma forma de movimentar o corpo.

Portanto, dançar sempre será uma boa ideia basta que você encontre a modalidade perfeita e que combine com a sua personalidade. Para te ajudar com isso, trouxemos uma lista de qual dança combina com cada signo para você consultar.

Caso não se identifique tanto com a dança do seu signo, olhe também a opção do seu signo ascendente, uma vez que ele também interfere fortemente em sua personalidade.

Além disso, lembre-se de não se limitar à dança indicada para o seu signo. Você pode - e deve - experimentar os mais diversos tipos de manifestações artísticas, até que encontre o que mais combina com você. Além disso, há muitas modalidades que podem ser feitas em grupo como a Zumba, que pode ser uma opção interessante para todos os signos!

Sem mais delongas, vamos conhecer qual é a modalidade de dança perfeita para cada signo!

Áries

Mulher dançando Flamenco

Os arianos têm uma grande quantidade de energia dentro de si, um fogo que faz com que eles sempre busquem atividades movimentadas e cheias de ritmo. Além disso, os nativos desse signo adoram chamar atenção e esbanjar sensualidade por aí. Portanto, a dança que mais combina com essas pessoas são o Flamenco, afinal, essa modalidade originada na cultura cigana, que depois se tornou símbolo da cultura espanhola, é cheia de movimentos sensuais que fazem os olhares dos espectadores grudarem no dançarino.

Descubra os benefícios que a dança pode trazer para a sua vida

Touro

Homem dançando hip hop

Apreciadores da sofisticação, das artes e da música, os taurinos amam assistir espetáculos de dança, mas não gostam muito de participar dessas modalidades, pois gostam mais da calmaria do que da agitação que a dança proporciona. No entanto, se ele estiver interessado em ‘bailar’ pode optar pelo Hip-hop. Essa modalidade, que surgiu na década de 70 como um movimento cultural entre os Latino-americanos, Jamaicanos e Afro-americanos da cidade de Nova York, pode exigir um certo movimento, mas a dança permite que os passos sejam mais livres, dando vazão à imaginação do taurino e ainda pode ser feita em ritmos mais lentos.

Gêmeos

Mulher sambando em desfile de carnaval

Quem conhece um geminiano sabe o quanto eles são agitados e inquietos. Amantes dos ritmos animados, os nativos desse signo se dão muito bem com modalidades de dança que os façam se divertir bastante. Portanto, o samba é o ritmo que mais se encaixa para as pessoas de Gêmeos, afinal essa dança é tipicamente brasileira, mas que derivou de raízes africanas, logo seus movimentos são sensuais e alegres ao mesmo tempo, além de chamar a atenção dos que estão em volta, tudo que um bom geminiano gosta.

Câncer

Casal dançando salsa

Os cancerianos são românticos e raramente são ousados, embora tenham uma sensualidade inata, que nem sempre é exposta pelos nativos desse signo. Portanto, a Salsa pode ser a melhor opção para essas pessoas, porque o ritmo é alegre, com melodias animadas e coreografias quentes e sedutoras. Originada em Cuba na década de 60, ‘Salsa’ significa “mistura”, algo que define bem o estilo. Sendo assim, essa modalidade permite que os nascidos sob o signo de Câncer se soltem ao mesmo tempo, em que se sentem seguros nos braços do seu parceiro.

Leão

Casal dançando salsa

Os leoninos são sedutores natos e gostam de ser o centro das atenções em todas as situações, portanto não seria diferente na dança! Por esse motivo, a modalidade que mais combina com os nativos desse signo é o Tango, um estilo originado na América do Sul nas cidades de Buenos Aires e Montevidéu. Embora sua origem não seja muito clara, esse estilo de dança é vibrante, dramático e com um toque de erotismo que deixa tudo perfeito para o dançarino do signo de Leão. Além disso, os nativos desse signo são dominadores e gostam da ideia de ter todos os olhos cravados neles ao mesmo tempo, em que aumenta a admiração de desejo em seus telespectadores.

Desvende os mistérios da Dança do Ventre

Virgem

Pernas de um casal dançando dança de salão

Perfeccionistas e exigentes, os virginianos, só aceitaram uma dança se o par for à altura deles, afinal eles cobram muito de si mesmos e acabam se tornando excelentes dançarinos quando escolhem praticá-la. Portanto, a modalidade perfeita para os nativos desse signo deve ser algo que exija domínio técnico, mas que, ao mesmo tempo permita que ele se sintam desafiados, logo, a Dança de Salão, originada na corte do rei Luís XIV de França em meados dos séculos XV e XVI, irá cair como uma luva na vida dos nascidos sob o signo de Virgem. Afinal, a modalidade conta com detalhes técnicos,que exigem uma postura clássica e ereta, algo que pode agradar - e muito - os virginianos.

Libra

Mulher dançando ballet

Regidos por Vênus - planeta da beleza e das artes - os librianos são de personalidade sensível e harmônica o que os faz gostar de todos os tipos de dança. No entanto, devido as suas características eles podem ter naturalmente movimentos mais suaves e graciosos. Portanto, a dança que mais combina com os nativos desse signo é o Ballet Clássico. Afinal, essa modalidade surgiu no século XV, durante a Renascença, nas cortes italianas, logo traz consigo muita elegância, características da época em que foi criada, e permite que os librianos transmitam sua leveza de forma encantadora enquanto dançam, além de impressionar os telespectadores ao realizar passos complexos.

Escorpião

Mulher com roupas tradicionais da Dança Cigana

Fato é que os escorpianos têm uma sensualidade inata, por isso a dança pode ser um ótimo instrumento para que eles expressem o seu ‘fuego’ natural. Portanto, as modalidades perfeitas para os nascidos sob o signo de Escorpião são uma dança sedutora como a Dança Cigana, pois requer um domínio imenso sobre o próprio corpo e ,ao mesmo tempo seduz os que estão assistindo. Essa modalidade teve sua origem por volta do século XV com o Povo Cigano, um povo naturalmente nômade, de beleza encantadora, que com suas roupas de cores quentes e passos que esbanjam sensualidade conquistam os olhares do público, algo que um bom escorpiano ama!

Sagitário

Pessoas em aula de dança Kuduro

Os sagitarianos são o puro fogo em expansão, ou seja, carregam consigo uma grande energia , por isso se atraem por batidas intensas, animadas e com um ritmo bem para cima, como as danças africanas, por exemplo. Por isso, os nascidos sob o signo de Sagitário podem se atrair por modalidades expressivas como o "Kuduro", uma dança que surgiu no final dos anos 80 na região da Angola e mistura elementos eletrônicos com o folclore tradicional das regiões africanas. As batidas fortes, que misturam breaks e funks, podem proporcionar coreografias fortes e que demandam bastante energia. Além disso, essa dança é extremamente ligada à natureza e às raízes de uma cultura, algo que também chama muito a atenção do sagitariano.

Capricórnio

Casal dançando valsa

Um bom capricorniano gosta de manter a pose sofisticada até mesmo na hora da dança. Além disso, eles gostam de ter o controle diante da situação, além de adorarem vestir roupas luxuosas. Por isso, os nativos desse signo se sentem muito atraídos pela Valsa, uma dança de origem alemã e embora não se saiba ao certo a data em que ela surgiu, tornou-se muito popular na França em meados do século XIX. Portanto, a Valsa pode ser espetacular para os capricornianos, uma vez que ela é clássica, cheia de glamour e é dançada, normalmente, com roupas de gala, deixando explícito todo o rigor e majestade do capricorniano.

Aprenda a estimular a arte na vida das crianças com a ajuda do Zodíaco

Aquário

Mulher praticando dança contemporânea

Revolucionários e independentes, os nascidos sob o signo de Aquário gostam de se sentir livres, principalmente na dança, em que podem expressar suas emoções e veias artísticas. Portanto, a Dança Contemporânea, um estilo de dança teatral surgida em meados do século XX e muito admirada no mundo ocidental, pode combinar muito com os aquarianos, uma vez que permite experimentar movimentos com ousadia, sem seguir nenhum tipo de regra ou obrigação. Além disso, essa modalidade permite que cada pessoa manifeste sua individualidade, algo que os aquarianos prezam muito.

Peixes

Homem praticando jazz dance

Providos de imaginação e criatividade, os piscianos são melódicos e apreciam todos os tipos de música. Mas, na hora da dança eles gostam de exibir a sensualidade que há em sua personalidade! Por isso, o Jazz, uma modalidade criada e sustentada pelo improviso, não se sabe ao certo o ano em que o Jazz Dance surgiu, mas foi em 1740, nos Estados Unidos, que os negros transformaram os sons das palmas, dos sapateados e do banjo em uma nova modalidade para poderem dançar. Portanto, essa dança pode ser a melhor escolha para os nativos desse signo, porque além de moderno, conta com movimentos livres, animados e que permitem que eles liberem sua intensidade, criatividade e talento para as artes!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.