Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A edição do Big Brother Brasil de cada signo

George Orwell foi um escritor inglês que, em 1949, publicou o livro “1984”. Nele, Orwell narra uma realidade distópica na qual as pessoas são vigiadas e controladas por um líder, chamado “Big Brother”, ou “Grande Irmão”, em tradução livre para o português. Tomando esse personagem como base, o holandês John de Mol criou o reality show Big Brother, em 1999.

No programa, cerca de 20 participantes são confinados dentro de uma casa por três meses, sem contato com o mundo externo. Lá, eles precisam construir alianças e vencer as mais diferentes provas, que conferem vantagens no jogo. Muitos acreditam que a melhor forma de fazer isso é com autenticidade, mas há outras estratégias.

A cada semana acontece a eliminação de um participante, enviado para votação popular junto a outros jogadores pelas pessoas da casa. Quem permanecer no jogo por mais tempo, e, consequentemente, for o(a) preferido(a) do público, vence o programa e recebe um prêmio em dinheiro.Nesse sentido, o público seria o Big Brother, já que é capaz de acompanhar a vida dos participantes na casa ao longo dos três meses e tem o poder de decidir quem chegará ao fim da disputa.A Rede Globo se interessou pelo formato do programa internacional e criou o Big Brother Brasil, em 2002. Exclusivamente naquele ano, houve duas edições do programa, que passou a ser anual a partir de 2003.Desde então, o Big Brother Brasil, mais conhecido como BBB, reuniu pessoas de inúmeras profissões, personalidades e aparências, além de ter proporcionado momentos icônicos em cada uma das temporadas. Se você quer saber qual edição mais combina com o seu signo, descubra agora!

Áries

Eliéser e Elenita sorrindo olhando para frente

Big Brother Brasil 10

Um dos representantes do ciclo do Fogo, Áries é conhecido por ser um signo que não tem medo de partir para a briga. Na edição 10 do BBB, os participantes incorporaram o espírito das tretas e não levaram desaforo para o quarto (já que estavam dentro da mesma casa).Uma das brigas mais marcantes da edição foi a discussão entre Eliéser e Elenita, por causa dos bolinhos de soja. Só mesmo as pessoas arianas poderiam entender a importância de demonstrar o seu ponto de vista, doa a quem doer, ainda que às vezes as coisas saiam um pouco do controle.

Touro

Tina batendo tampas de panela usando pijama

Big Brother Brasil 2

O signo de Touro é conhecido por estimular a possessividade e o apego. Esse representante do ciclo da Terra, que gosta de estabilidade, pode se identificar com a edição 2 do BBB. É o melhor exemplo de como a possessividade em excesso pode levar a situações inusitadas! A participante Tina, ao perceber que seu boné não estava no lugar onde costumava deixar, bagunçou as roupas dos participantes. Ela deixou bem claro o quanto detestava que mexessem nas coisas dela. Batendo panelas para acordar os jogadores, ela entrou para a história como uma participante difícil de aguentar.

Gêmeos

Daniel olhando para frente sério no reality Big Brother Brasil

Big Brother Brasil 12

No ciclo do Ar, encontramos o signo de Gêmeos. Com muita habilidade para se comunicar, o terceiro signo do Zodíaco combina perfeitamente com a edição 12 do BBB. Com jogadores que não tinham medo de demonstrar seus sentimentos e que interagiram muito entre si, um dos participantes se destacou. Daniel ficou marcado na edição por conversar e dançar com um coqueiro da casa, toda vez que bebia em alguma festa. Quem consegue se comunicar bem, não vê nada de estranho nisso! Afinal, qualquer momento é ideal para fazer novas amizades, mesmo que elas sejam um pouco mais… verdes.

Aprenda mais sobre os signos do BBB e conheça diferentes personalidades

Câncer

Solange olhando para frente sorrindo usando uma faixa no cabelo

Big Brother Brasil 4

O signo de Câncer é conhecido por ser um dos mais sensíveis do Zodíaco. Um dos representantes do ciclo da Água, o signo de Câncer estimula a criatividade e o lado artístico das pessoas que nascem sob ele. Na edição 4 do BBB, é possível notar um fato interessante relacionado a isso. A participante Solange, durante um castigo do Monstro, deveria ficar dentro de uma gaiola cantando a música “We are the world”. Com o inglês um pouco enferrujado, ela criou uma nova versão do hit, sem vergonha de soltar a voz. Uma verdadeira artista canceriana faz assim, liberta os sentimentos por meio da canção, mesmo que ela não esteja tão certinha...

Leão

Thelma na festa do Big Brother Brasil olhando para frente triste

Big Brother Brasil 20

O rei do Zodíaco é o signo de Leão, representante do ciclo do Fogo. As pessoas que vieram ao mundo para brilhar parecem ter se reunido na edição 20 do BBB, que conseguiu recuperar o sucesso das primeiras edições do programa. Foi uma mistura de celebridades, intrigas e muita estratégia! A vencedora da edição, Thelma, foi acusada de ser planta no jogo, ou seja, de não participar. A verdade é que ela sempre esteve envolvida nas discussões e nas inúmeras estratégias que foram desenvolvidas ao longo do jogo. Ainda por cima, se destacava nas festas e nas provas, com momentos divertidos e de superação.

Virgem

Grazi Massafera e Jean Wyllys de mãos unidas levantando para cima sentados no sofá

Big Brother Brasil 5

O signo de Virgem é o mais centrado do Zodíaco. A busca pela pureza das relações e pela perfeição é a chave do representante do ciclo da Terra. Por isso, uma edição perfeita para o signo só poderia ser a 5, que mostrou como uma final perfeita poderia ser formada. Grazi Massafera e Jean Wyllys foram os dois finalistas do BBB 5. A disputa foi muito acirrada e os dois participantes tiveram trajetórias impecáveis ao longo do jogo. No fim, o grande vencedor foi Jean, mas Grazi faz sucesso nas telas até hoje. Não poderia ter sido melhor!

 

Leia o Big Brother do Zodíaco e saiba como seu signo se encaixaria no programa

 

Libra

Ana Paula olhando para o lado preocupada

Big Brother Brasil 16

Representante do ciclo da Terra, o signo de Libra preza pela justiça e pelo equilíbrio. Esses dois conceitos foram abordados de formas diferentes no BBB 16, que contou com a participação de Ana Paula, uma figura muito controversa que virou meme ao gritar “Olha ela!”. Ana Paula mostrava sua personalidade de justiceira quando pedia que o participante Laércio respeitasse as outras mulheres da casa. Apesar disso, foi chamada de desequilibrada por expor suas opiniões e por não se calar perante as situações de injustiça. Para saber se ela era mesmo desequilibrada, só assistindo ao BBB 16!

Escorpião

Gleice olhando para o lado de braços cruzados

Big Brother Brasil 18

O desejo de vingança é uma característica facilmente associada ao signo de Escorpião, que tende a desenvolver a introspecção a partir de ensinamentos do passado. No BBB 18, a vingança de Gleice, a vencedora do programa, é um momento extremamente satisfatório para os escorpianos. A vingança da acreana começou quando o grupo rival elaborou uma estratégia para mandá-la ao paredão. Porém, era uma eliminação falsa. Depois de alguns dias observando os participantes, Gleice retornou ao jogo usando o bordão “Vocês não sabem o prazer que é estar de volta”, em referência à novela global “O Outro Lado do Paraíso”.

Sagitário

Leonardo sentando em um sofá olhando seriamente para o lado

Big Brother Brasil 9

Quem conhece bem o signo de Sagitário, representante do ciclo do Fogo, sabe que um confinamento pode ser uma experiência muito difícil para os nativos do signo, afinal, eles querem ser livres! Na edição 9 do BBB, quando foi criado o Quarto Branco, um dos participantes surpreendeu. Leonardo foi enviado para o Quarto Branco e só poderia sair de lá se desistisse do jogo ou se a pessoa que ele e os amigos indicassem ao paredão fossem eliminadas. Incapaz de ficar preso por mais de dois dias em um quarto claustrofóbico, Leonardo desistiu do jogo e foi de braços abertos ao encontro da liberdade!

Veja como a solidão pode mudar a forma como seu cérebro funciona

Capricórnio

Diego Alemão e Alberto Cowboy atrás de grades um olhando para o outro

Big Brother Brasil 7

A força de vontade para trabalhar e a determinação são duas características marcantes do signo de Capricórnio, representante do ciclo da Terra. No BBB 7, uma disputa entre dois participantes rivais em uma prova de resistência provou que a determinação pode fazer milagres. Diego Alemão e Alberto Cowboy deveriam ficar dentro de uma gaiola, sem comer, dormir ou usar o banheiro. Como os dois eram inimigos no jogo, quando a disputa ficou só entre eles parecia que duraria para sempre. Porém, Diego passou mal e deixou a prova, depois de 21 horas de disputa. Quase conseguiu!

Aquário

Kléber Bambam usando boné e sorrindo

Big Brother Brasil 1

O signo que representa a quebra de paradigmas e de estereótipos só poderia ser o de Aquário, integrante do ciclo do Ar. A primeira edição do BBB teve um impacto semelhante ao das pessoas do signo, já que tudo era novidade nesse formato de reality show. O vencedor da edição, Kléber Bambam, inovou ainda mais criando uma boneca a partir de instrumentos disponíveis na casa, como um abajur. Deu-lhe o nome de Maria Eugênia e conversava com ela todos os dias. Bem diferente para um programa que estava estreando na televisão, não é?

Peixes

Rodrigo, Danrley e Elana abraçados no jardim

Big Brother Brasil 19

Integrante do ciclo da Água, o signo de Peixes é o último signo do Zodíaco, que representa a erudição e a sabedoria. A edição 19 do BBB trouxe muitos ensinamentos para o público, principalmente sobre racismo. Com cinco participantes pretos, o programa contou com longas explicações sobre como o racismo está presente na sociedade. Rodrigo, Gabriela, Rízia, Danrley e Elana explicavam para os outros participantes questões de classe e de raça, mas muitos ignoravam essas questões. No entanto, é sempre bom exercitar a nossa capacidade de aprender, principalmente se for de um jeito leve e didático!

Aprofunde-se nas características do elenco do BBB 19 sabendo os signos deles!

 

 
 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.