Compartilhar

por Renata Nanô Sottero

A jornada do Louco: Vivenciando o Mago

Dando continuidade ao último texto “A jornada do Louco” iniciaremos agora nossa viagem a partir do primeiro arquétipo: o Mago.

O Mago representa o começo de tudo, o ponto de partida. Ele surge da decisão do Louco de aceitar o desafio de que seu objetivo será realizado. A partir deste momento, o Louco se transforma em Mago.

Enquanto Mago, ele possui brilho e vitalidade, magnetismo e realeza. Esses aspectos são materializados através da força do querer, da criatividade, da garra, do sucesso e do poder.

Neste momento ele se encontra repleto de energia e entusiasmo para começar a dar forma aos seus sonhos, metas e objetivos. O Mago olha para o futuro para enxergar seu objetivo alcançado e o traz para perto de si para traçar um plano de ações. 

Através da praticidade e da racionalidade, ele começa a dar forma ao caminho, estruturar sua metodologia, transformando e renovando os elementos que estão ao seu alcance. Ele tem pleno poder para concretizar esses objetivos, pois ele representa o impulso consciente em direção a totalidade do seu ser.

“O objetivo é o caminho, a vontade é a realização”. 

 

Quando vivenciamos o Mago, iniciamos a fase de elaboração de um plano de ações que nos levará a concretizar os sonhos e objetivos que desejamos no estágio anterior. Ainda não sabemos exatamente como será esse caminho, mas já vislumbramos e sentimos nosso objetivo alcançado. 

Dessa forma, proponho um exercício: pegue uma folha de papel de desenhe uma linha do tempo. O ponto A, é onde você está hoje e o ponto B, onde estará quando seu objetivo estiver cumprido. Nessa linha comece a descrever de forma concreta as ações que hoje você considera necessárias para chegar até esse ponto B. 

Esse exercício é fundamental para dar forma ao seu objetivo, isto é, dar-lhe um aspecto concreto. Mas é importante ter em mente que este é somente um rascunho, uma primeira ideia que serve para iniciarmos o nosso movimento. 

Desse movimento virá a nossa motivação para seguir em frente e alcançar o ponto B.
Palavras-chave para reflexão: força do querer, consciência e direcionamento, criatividade, domínio de obstáculos, novos começos, liderança. 

Durante essa jornada diversas ideias, pessoas e aprendizados, surgirão para enriquecer nosso plano de ações, por isso é importante estar aberto ao que acontece a nossa volta, pois o Universo agirá trazendo seus “presentes”. Abra o seu coração e entregue-se ao poder da sincronicidade. 

Aguardo você para conhecer o próximo arcano: A Sacerdotisa.  Até lá!

Confira também:

Compartilhar

Renata Nanô Sottero

+ artigos

"Inspiro pessoas a descobrirem um sentido para suas vidas e realizarem suas metas e objetivos mais elevados.”

Criadora do P.M.D.H. (Processo Místico de Des. Humano), é Coach e possui conhecimentos em Tarô, Astrologia, Numerologia, Psicologia e Florais.

Site: processomistico.com
Facebook: Processo Místico de Desenvolvimento Humano
Telefone: (11) 9 8401-0841
Email: [email protected]

site Processo Místico

facebook Página

fone (11) 9 8401-0841

email [email protected]