por Equipe Horóscopo Virtual

A relação entre os leoninos e o Rei Leão

Entender um leonino pode ser difícil. Às vezes, são egocêntricos demais; às vezes, exagerados. Mas o que nunca podemos dizer é que passem despercebidos. O que pode ajudar a compreender como um leonino pensa e sente é uma analogia com um desenho que marcou a infância de quem cresceu nos anos 90: O Rei Leão.

Se você se emocionou e chorou com as aventuras de Simba, Nala, Timão e Pumba, vai ter boas lembranças do desenho e reconhecer algumas características típicas de leoninos nos personagens. Vamos entrar em um momento de nostalgia agora e vamos ver o quanto Simba nos ajuda e entender os leoninos!

Papel de rei 

Os leoninos não gostam de ser súditos. O que eles desejam sempre é ter o papel do rei. No começo do Rei Leão, Simba canta a música “O que eu quero mais é ser rei”. Ele mostra, desde cedo, mesmo ainda nem tendo juba, que gosta mesmo é de estar em um lugar de destaque e não vê a hora disso acontecer. O leonino é assim. Mesmo que ainda não seja a hora, ele não para de pensar em ser o centro das atenções.

Excesso de confiança 

O problema desse anseio em ser rei logo é que pode colocar o leonino em encrencas. Quando Simba e Nala despistam Zazu para explorar o cemitério de elefantes, eles estão confiantes demais. E o excesso de confiança e a ansiedade em ter um papel de destaque pode dar no que deu: um baita problema. Por isso, se você conhece um leonino, prepare-se para lidar com essa ansiedade e confiança além do normal.

Não gostam de ficar em segundo plano 

Mufasa, o pai de Simba, era um grande Rei. Mas seu irmão Scar, que também é um leão, não gostou nem um pouco de ficar em segundo plano no reino. Por isso, faz tudo o que está ao seu alcance para tentar roubar o trono de Mufasa. Os leoninos podem ficar assim quando se sentem por baixo. Por isso, o ideal é fazê-los se sentir em uma posição importante, independente da situação.

Lealdade 

Quando Nala encontra Simba depois de crescido, conta a ele como o reino sucumbiu aos poderes de Scar. É nessa hora que Simba mostra a maturidade e lealdade de um verdadeiro leonino. Um leonino não deixa as pessoas que dependem dele ficarem desamparadas e sem um líder verdadeiro para seguir. Por isso, quando um leonino é chamado para assumir um cargo de importância, ele tem a tendência de ser leal a esse trabalho.

Paixão ardente 

Quando se trata da vida amorosa, os leoninos gostam de casos de amor avassaladores. Não existe romance morno para um leonino. Tudo tem que ser muito quente! Quando Simba e Nala se encontram já adultos, fica bem claro que um amor verdadeiro faz os leoninos honrarem a fama de amantes intensos.

 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.