Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Alfabeto do Feng Shui

A técnica milenar conhecida como Feng Shui tem um vocabulário próprio e muito amplo, com algumas expressões e nomeações que podem ser difíceis para um leigo. Para que você possa ter mais conhecimento e entender melhor os textos que publicamos sobre esta técnica, relacionamos abaixo alguns dos principais nomes e expressões com seus respectivos significados. Aprenda!

Ambiente: Para a técnica do Feng Shui a palavra ambiente simboliza qualquer local onde seja possível reorganizar as energias. Pode ser algo abrangente, como uma casa, ou algo bem limitado, como um armário ou um carro, por exemplo.

Baguá: É um símbolo em formato de octógono que representa as diferentes áreas da vida. São elas: família, amigos, relacionamento afetivo, trabalho, sabedoria, prosperidade, fama e criatividade.

Baguá de proteção: Também é um símbolo em formato de octógono, mas que neste caso visa a proteção do ambiente ou da pessoa. É vendido em lojas de artigos esotéricos.

Chi: É a energia vital, aquela que se pretende reorganizar através da aplicação da técnica do Feng Shui. É uma energia presente em qualquer pessoa ou coisa inanimada.

Cura: A solução dos problemas encontrados no ambiente. A reorganização da energia presente naquele local através das técnicas do Feng Shui.

Portal Feng Shui: Saiba tudo sobre essa técnica

Dragão: Um dos animais considerados sagrados, responsável por proteger todo o lado esquerdo da casa.

Elementos: As divisões do Feng Shui: água, fogo, terra, metal e madeira.

Fênix: Outro animal sagrado, que representa e protege a parte frontal da casa.

Feng Shui: Em tradução literal, feng significa vento e shui significa água, duas formas de energia em constante movimento.

I Ching: é um oráculo, uma fonte de conhecimento na qual a técnica se baseia.

Kan: um dos trigramas de I Chin, simbolizando a água

Ken: um dos trigramas de I Chin, simbolizando a montanha

Kun: um dos trigramas de I Chin, simbolizando a terra

Li: um dos trigramas de I Chin, simbolizando o fogo

Qi: De forma literal é uma palavra que significa sopro; a energia dos astros, da Terra e de todos os seres que nela moram.

Sha (Shar Chi): Energia negativa.

Serpente: Animal sagrado que protege e representa o centro do ambiente onde será aplicada a técnica.

Setor: Um espaço de 45 graus.

Tai chi: A parte central do baguá, a representação do equilíbrio total das energias.

Tao: Símbolo que representa o viver oriental. Tem formato de círculo dividido ao meio com uma linha sinuosa, sendo um lado branco e outro preto. A representação do Yin e Yang.

Yang: Representa o masculino, calor e movimento. É a força positiva dentro do Tao.

Yin: Representa a força feminina, o frio e a ausência de movimento.


Esse artigo foi escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.