por Luciane Keskissian

Sons e Feng Shui para curar a energia da sua casa

Por que e como curar o ambiente?

Um ambiente necessita de cura quando sentimos que falta leveza, bem-estar ou saúde, para seus moradores.

Podemos promover sua cura ao utilizar de cores, imagens, objetos e muitas outras técnicas abordadas pelo Feng Shui, e os SONS CURATIVOS, que falaremos neste artigo.

Como sentir, em casa, o mesmo bem-estar que sentimos ao caminhar em uma praia, ou meditar em um campo arborizado?

Perceba que o seu sentimento de bem-estar, pode vir através das cores, elementos, aromas do lugar e acima de tudo, dos sons harmoniosos das águas, ventos, pássaros.

A energia pesou no ambiente?

Comportamentos nocivos, como brigas e ataques verbais, podem ser causados por pensamentos negativos (sons internos em desequilíbrio), notícias trágicas e filmes, vídeos com conteúdo agressivo, ou violentos, criam um desequilíbrio energético nos ambientes, favorecendo brigas, doenças e mal-estar, em geral. É preciso então, dissolver esta energia de baixa frequência.

 

Siga abaixo dicas que irão elevar a frequência da energia do ambiente:

Antes de tudo. procure fazer a harmonização sonora, quando estiver sozinho(a), pois os sons curativos, criam uma Egrégora de paz, que gradativamente irão transformando o ambiente e melhorando os comportamentos, pensamentos e até a saúde dos moradores!

Dica 1 : Utilize os sons abaixo citados, sem forçar que os outros moradores da casa tenham que ouvir os mesmos sons que você, afinal de contas, podem até irritar mais, quando a pessoa está muito agitada, então prefira realizar quando não vá entrar em conflito com outras atividades da família.

Dica 2: A não ser que alguém peça a você ou aceite a sua prévia sugestão. Exemplo: "Você gostaria de relaxar ao som de um Mantra?" ou "Posso ligar a fonte de água, para meditarmos?" Isso porque, a gentileza e os sons da voz de uma pessoa gentil, ainda é o melhor harmonizador de ambientes!

Dica 3: Prepare-se internamente para receber estes sons curativos:

Observe os seus sons internos, repare se os seus pensamentos possuem um som agradável ou não, só você pode os ouvir, então dê atenção a eles;

Observe a velocidade, altura, entonação, se é mais grave ou agudo, repetitivo ou variado;

Comece a respirar profundamente;

E reproduza um dos sons abaixo e vá então se harmonizando a eles;

Entre na frequência dos sons de:

Flautas: flautas de bambu, de madeira, ou pedras, trazem contentamento, suavidade, alegria. Dica: Músicas Celtas costumam conter os sons destes instrumentos. Procure também o som de  Bill Miller, possuem sons de instrumentos diversos, contém flautas.

Fontes d'Água: fontes naturais e artificiais produzem movimentos harmoniosos na água e seus sons também trazem equilíbrio, introversão e paz. Se não tiver fonte, o barulhinho da chuva ou um áudio de sons das águas, também podem trazer o mesmo efeito positivo.

Sino dos Ventos: de madeira ou bambu, nos colocam em contato com o intelecto ou poder criativo, tanto nas artes, quanto para encontrar soluções geniais para problemas cotidianos. De metal: muitas vezes colocados na entrada de lojinhas orientais, prometem afastar energias maléficas, atraem prosperidade, filtram a energia e harmonizam!

Mantras: do Sânscrito - significa Man (mente) e Tra (controle), sendo assim tudo que precisamos para contribuir com a concentração, durante a meditação, ou naqueles momentos em que os pensamentos em desequilíbrio assumem o controle e nos causam sentimentos tristes, angustiantes, nos colocando "para baixo".

Consequentemente, mudanças internas e externas podem acontecer diante da entoação de mantras tibetanos, indianos, budistas,ou o que for de sua preferência.

Procure áudios em CDs, vídeos no Youtube: Por exemplo, Gayatri Mantra, Om Mani Pad Me Hum, Mantra do Amor Universal (Siddhartha), Great Compassion Mantras.

Natureza: Procure também por áudio de sons de pássaros, mares, florestas, chuva e outros para relaxar e dormir melhor.

 

 

Luciane Keskissian

+ artigos

MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (FGV), Arquiteta e Paisagista, Consultora em Feng Shui - com Radiestesia , Life Coaching - Abordagem Integral (Ken Wilber), Master Practitioner em PNL , Master em Magnified Healing e Energy Healing (USA - Deborah King).
Tel: (13) 3357-2591
E-mail: [email protected]

site Clube da Clorofila

facebook /clubedaclorofila

fone (11) 954390975