Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Aprenda a ter criatividade

Quando nascemos já fomos carregados com uma dose de energia suficiente para dar conta de todos os nossos desafios nesta vida. Porém, ao longo do tempo, vamos nos desgastando com uma série de pensamentos auto invalidadores, má alimentação, explosões de raiva ou dias de tristeza, preocupações, angústia, remorsos, ansiedades, culpas, estresse, intolerância, sedentarismo, vícios e maus hábitos de toda sorte. Então, de repente, você já está tão esgotado e doente, que acaba morrendo mais cedo, ou provocando um acidente.

Aprenda a fortalecer sua energia em 3 passos

Felizmente, da mesma forma como podemos diminuir nosso tempo de vida, exaurindo nosso estoque energético, também podemos aumentá-lo, simplesmente buscando a vitalidade direto da fonte, o que se consegue somente quando se mantém o pensamento e a ação focados na criatividade.


Ao contrário do que se pensa, ser criativo não é algo relegado a poucos, é apenas um modo de existir. Isso significa que você pode ser criativo com qualquer coisa, ou seja, criatividade não se manifesta somente nas atividades artísticas como dança, pintura e teatro, por exemplo, pode também se expressar na forma como você anda, fala, escreve, realiza um projeto, constrói um relacionamento, arruma um aposento, faz uma receita de bolo ou cuida de uma planta. Portanto, estamos todos cheios de energia que pode ser constantemente reabastecida com uma atitude positiva. Afinal, quem pode criar de verdade, estando negativo?

É aí que entra o alerta!

Se você não usar positivamente sua energia, de toda forma ela terá que ser canalizada. Você começará a se sentir sufocado se não jogá-la para fora. Nestes momentos é que, sem razão ou motivação para fazer qualquer coisa de bom, passamos a ser destrutivos, conosco e com o mundo. Podemos expressar violência, irresponsabilidade, abusos, exageros, histeria ou depressão e assim, só gastando e não repondo, vamos nos perdendo em nós mesmos. 

Mantras para despertar potenciais e manter a positividade

Por isso, aqui vão algumas dicas para começar a ter hábitos criativos:

1. Evite pensar em muitas coisas ao longo do dia - ao pensar em coisas que já foram (culpa, ressentimento, remorso) e em coisas que ainda não aconteceram (preocupação, ansiedade, medo e estresse), gastamos energia e não fazemos nada de bom no presente;

2. Encontre atividades prazerosas para fazer todos os dias, desde uma caminhada à leitura de uma boa revista;

3. Cuide mais de você, observando seu corpo e reparando se está se alimentando bem, dormindo o tempo suficiente, se está precisando de um corte de cabelo, ou de roupas novas;

4. Permita-se sonhar com a vida que você realmente deseja, acreditando que é possível ser pleno e feliz;

5. Faça tudo com carinho e amor e visualize que os resultados irão beneficiar a todos;

6. Sempre tente fazer as coisas de forma diferente todos os dias e seja aberto a novas possibilidades;

Por fim, perdoe-se sempre, leve tudo de forma leve e divertida e não se apegue. Você verá que a cada dia se sentirá mais jovem e feliz


Leia também: Saiba como exercitar o seu potencial cerebral criativo!

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 19 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística e terapêutica, agregando outros conhecimentos como Numerologia, Astrologia, Feng Shui, Linguagem do Corpo e Psicologia para compreender o cliente em sua totalidade.