Compartilhar

por Erickson Rosa

3 passos para equilibrar sua energia

O que direciona nossa ação e mantém nossa atitudes? Nossa energia, obviamente. Sem energia não conseguiríamos caminhar, tomar decisões, etc. A energia que me refiro é que gera em nós nossas emoções e pensamentos. Por exemplo, uma das primeiras coisas que a depressão nos causa é a perda da energia. Uma pessoa sem energia não consegue fazer nada, pois ela está direcionada para o Eu. O excesso de energia no Eu gera nossa depressão e, consequentemente, a diminuição da energia em outras coisas. 

Um dos nossos grandes problemas é que não conseguimos manter nossa energia constante. Oscilamos nossa energia e ficamos refém de nossas emoções. É por essa oscilação que não conseguimos atingir nossos objetivos e que, muitas vezes, planejamos um caminho e acabamos em outro local. Por esse mesmo motivo, nossas emoções acabam sendo dominantes em nossa vida e gerando tantas desarmonias em nosso corpo.

Para equilibrar nossas emoções, precisamos aprender a equilibrar nossa energia, e aqui vou ensinar 3 passos para que você aprenda a gerar equilíbrio em sua energia.

Leia também: 5 tipos de larvas astrais que sugam sua energia

Meditação do corpo

De maneira geral, deixamos que nossa energia seja conduzida pelos impulsos que temos durante a vida. Porém podemos utilizar nosso corpo para aprender a controlar nossa energia. O primeiro passo é praticar a meditação do corpo. Ao sentarmos em meditação podemos focar na não-movimentação do corpo. Isso significa que, ao sentarmos na meditação, simplesmente, iremos focar para ficarmos totalmente parados. O tempo pode ser de 5 a 10 minutos.  Nossa energia está sempre em movimento e não a controlamos, então é normal você se sentir desconfortável. Porém, após a primeira semana, verá que está se acostumando a não deixar sua energia sair do controle. Esse é o primeiro passo. Simples não é mesmo.

Tarefas enfadonhas

As tarefas que você não gosta muito podem ser utilizadas a seu favor. Quando realizamos tarefas repetitivas e cansativas, acabamos ficando entediados. Esse sentimento de tédio ocorre porque nossa energia baixa e, como ainda estamos na dependência das situações para nossa energia baixar ou subir, então não conseguimos mantê-la. Contudo, se conseguirmos observar isso, podemos treinar nossa mente para manter a energia enquanto realizamos essa tarefa enfadonha. Podemos focar nossa atenção na tarefa, não deixando que nossa mente vá para outro lugar, ficando no momento presente. Esse treino irá fazer você equilibrar sua energia e seu poder de foco.

Respiração

O poder que nossa respiração possui é realmente fantástico. Se conseguirmos aumentar nossa atenção sobre nossa respiração, iremos desenvolver um equilíbrio de nossa energia. Para isso, basta que foquemos, durante pelo menos 5 minutos, nossa atenção na respiração. Ao fazermos isso veremos que nossa mente tende a “correr” para outros lugares, mas, se tivermos paciência e trouxermos nossa mente, de maneira suave, de volta para a respiração, iremos treinar nossa energia para se manter equilibrada durante o exercício de focar na sua respiração.

Comece a praticar agora mesmo esses exercícios e veja os benefícios de ter uma energia equilibrada.

Compartilhar

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.