Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Gênios da Humanidade

Existe algo que intriga a humanidade desde tempos antigos: por que algumas pessoas são tão diferentes a ponto de serem consideradas gênios? Muitas teorias sobre isso já foram debatidas e diversas vertentes do esoterismo também tentam explicar esse fenômeno. Uma das teorias esotéricas sobre os gênios leva em conta o estudo dos anjos cabalísticos.

No misticismo judaico existe um campo de estudo que analisa os “anjos cabalísticos”. Esses anjos seriam diversos tipos de energias puras que têm funções definidas para o funcionamento do nosso planeta e sua relação com o universo. Apesar do nome “anjo”, não são exatamente como imaginamos — aqueles seres de asas que são retratados nas pinturas e artes. Nos estudos da Cabala Judaica, os anjos podem ter diferentes formas e funções. E o que isso tem a ver com os gênios?

De acordo com alguns estudos, existem 72 anjos cabalísticos e cada um deles é responsável por 5 dias do ano. Isso quer dizer que: 72 x 5 = 360 dias. Então sobram 5 dias em nosso calendário. E, o que alguns dizem, as pessoas nascidas nesses 5 dias teriam uma chance de serem gênios. Isso porque cada um desses dias foi associado a um elemento e a um deus egípcio. Veja abaixo qual dia equivale a qual elemento e que tipo de gênio poderia nascer neles:

5 de janeiro – Elemento Terra

Além do elemento Terra, é um dia associado ao deus egípcio Anúbis. As pessoas nascidas nesse dia teriam facilidade para concretizar o que quiserem no mundo. Elas têm facilidade para trabalhar com afinco e durante muito tempo para alcançarem o que querem, o que fica bem evidente pela persistência e habilidade para continuarem focando no trabalho mesmo em tempos de adversidades.

19 de março – Elemento Éter

É o dia associado à deusa egípcia Sekhemet. Pessoas nascidas nesse dia tem uma influência sobre os outros elementos dos outros dias e são vistas com um potencial espiritual muito grande. Elas podem se destacar como líderes pela visão de mundo que elas têm e inspiram as outras pessoas a acreditarem nessa visão.

31 de maio – Elemento Ar 

É o dia associado ao deus egípcio Toth. Pessoas nascidas nesse dia são curiosas por natureza e possuem uma habilidade natural para a comunicação e pesquisa. São investigadoras natas e sabem como conseguir informações onde quer que estejam. A comunicação e a criatividade são seus pontos fortes.

12 de agosto – Elemento Fogo 

É o dia associado ao deus egípcio Rá, deus do Sol. Quem nasce nesse dia tem facilidade para se expor, por isso pode chegar a uma posição de liderança onde quer que esteja. Coragem e lealdade também são características bem marcantes das pessoas que nascem no dia do elemento Fogo.

24 de outubro – Elemento Água 

É o dia associado ao deus egípcio Osíris. As pessoas nascidas nesse dia têm um talento natural para lidar com as emoções. Podem se destacar no mundo das artes e em campos que seja necessário lidar ou influenciar as emoções dos outros. Também possuem uma intuição forte e facilidade para ter empatia pelos outros.

Você nasceu em um desses dias? Conte para gente nos comentários se você se identifica com esses traços de personalidade e se você tem algo que se diferencia dos outros. Será que você é um gênio em potencial?


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.