Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Roda da Fortuna nos signos

Você tem desejos no seu coração que são profundamente ligados à sua essência? Por exemplo, existem pessoas que têm na sua essência a vontade de ajudar os outros e procuram fazer isso de uma forma que gostem: seja escrevendo, gravando vídeos, cursando psicologia, etc. Todos nós temos uma alma dentro de nós que anseia por algo que nos traga felicidade e satisfação, e isso caracteriza a bússola das nossas vidas que, com certeza, nos guia para o caminho certo. E essa bússola pode ser encontrada nos nossos mapas astrais, simbolizando o posicionamento mais harmonioso entre o Sol, Lua e Ascendente de uma pessoa. O nosso guia é conhecido como a Roda da Fortuna, e nós vamos descobrir o que ele diz quando está posicionada em cada signo! 

Roda da Fortuna em Áries

Esse posicionamento traz uma pessoa que se sentirá realizada ao ver que os seus esforços trouxeram recompensas e, principalmente, quando consegue algum lugar de destaque, já que é alguém bastante competitivo. O que a move é ter iniciativa, não ser uma "Maria vai com as outras", e estar sempre em busca de fazer algo novo. 

Roda da Fortuna em Touro

Quem está posicionado em Touro, estará em paz quando estiver perto da natureza, seja na praia, planície ou montanha. E por mais contraditório que seja, essa pessoa também ama gastar dinheiro e estará sempre em busca de algo que a faça cada vez mais rica. Afinal, o que ela mais preza é um futuro com estabilidade! 

Roda da Fortuna em Gêmeos

Esse indivíduo tem a comunicação como a sua maior arma. Ele adora falar, conhecer pessoas e fazer contatos, mas para quem pensa que a vida dele é só baderna, está muito enganado. Ele encontra grande prazer nos seus estudos, é inteligente, não tem vergonha de mudar de opinião e está sempre antenado sobre tudo o que está acontecendo no mundo.  

Roda da Fortuna em Câncer

O que move esse ser humano é a família e o coletivo. A sua paz está nos braços da pessoa amada, do colo dos pais, no abraço de seus filhos e nas declarações de amizade de seus amigos. Ele também adora ajudar, proteger quem lhe é importante e se sentir útil no dia a dia. 

Roda da Fortuna em Leão

Essa pessoa é alguém que precisa de atenção, e sua busca é encontrar seu lugar no mundo. Ela quer ser referência para os outros, sendo capaz de influenciá-los e inspirá-los. E isso pode acontecer também através de algum meio artístico, já que ela apresenta dotes bastante aflorados! 

Roda da Fortuna em Virgem 

Para esse indivíduo encontrar a felicidade, ele precisa viver em um ambiente organizado e padronizado, se possível: nada de 3 blusas vermelhas dobradas em baixo da gaveta e uma azul em cima. Ele apresenta grande preocupação em relação à própria saúde. E, para ele, aquela sensação de ser útil é de extrema importância! 

Leia mais sobre o significado por trás da Roda da Fortuna, segundo o Tarot!

Roda da Fortuna em Libra

Para ser feliz, essa pessoa precisa sentir todas as áreas da sua vida harmonizadas, se alguma estiver desandando, ela já se sente mais pesada e infeliz. E isso também se estende à sua vida social, ela adora estar em contato com os outros e ouvi-los, mas se sentir alguma injustiça ou pressão da parte de outra pessoa, ela também pode se sentir bastante incomodada. 

Roda da Fortuna em Escorpião

Esse posicionamento revela alguém que precisa estar sempre se transformado para ser feliz, e isso varia muito. Pode ser uma transformação no visual, nos hobbies, na área de estudo, na carreira, etc. O importante é sentir a energia em movimento, não ser igual a ontem e ser diferente de amanhã! 

Roda da Fortuna em Sagitário

Esse é o conhecido cidadão do mundo, ele tem grande interesse por países diferentes, pessoas diferentes e culturas diferentes. Ele também encontra grande prazer em pesquisar a origem da vida e dos porquês, seja em forma de filosofia ou religião. 

Roda da Fortuna em Capricórnio

O foco da vida dessa pessoa é o trabalho. Ela estuda, se empenha, é promovida e ajuda os outros, mas sua maior realização é sentir que o seu trabalho valeu a pena e, principalmente, que está cercada de pessoas tão responsáveis quanto ela. 

Roda da Fortuna em Aquário

Quem tem esse posicionamento, sente uma grande necessidade de fazer as coisas de forma diferente e não estar "dentro da caixinha". Essa pessoa tem um grande foco em assuntos humanitários, mas também tem um ego muito forte no quesito de querer ser ousada e única em tudo o que faz. 

Roda da Fortuna em Peixes

Essa pessoa encontra satisfação ao se devotar aos outros, sua vida faz sentido quando ela se doa, seja em forma de trabalho voluntário ou em um mero par de ouvidos dispostos a escutar. Fora isso, sua espiritualidade é extremamente aflorada e ela encontra sua paz quando é capaz de cultivá-la. 

Lendo assim, parece que a Roda da Fortuna só traz coisas boas, entretanto, dependendo do seu posicionamento, ela pode influenciar as pessoas de uma forma negativa e acabar trazendo diversas consequências não muito agradáveis para as suas vidas. Dessa forma, é sempre bom consultar algum astrólogo para ver se tudo está encaminhado para o bem, mas caso não esteja, verifique o que pode ser feito para melhorar o quanto antes! 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.