Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Personalidade: o que a primeira letra do seu nome diz sobre você

Sabia que a primeira letra do seu nome pode indicar muitos traços da sua personalidade? Cada letra transmite uma energia diferente e a primeira de cada nome é conhecida como “pedra fundamental” ou “alicerce”. Ela diz respeito às suas aptidões e reações diante de diferentes experiências. Confira aqui uma análise da personalidade de cada pessoa, baseada na primeira letra do nome:

A - Ambição

Dono(a) de uma personalidade forte e decidida, com certeza você é uma pessoa cheia de energia, sempre apta a viver novas aventuras e descobrir o mundo. Afinal, qual é a graça de uma vida sem desafios? Além de tudo isso, você é um(a) líder nato(a), cheio(a) de entusiasmo e novas ideais. CUIDADO: você tende a se tornar uma pessoa de cabeça dura, esteja sempre aberto ao universo.

B - Sucesso

Você é uma pessoa decidida e sabe como lutar por seus ideais. Mesmo tendo o espírito livre, no final acaba se preocupando com a vida financeira. Além disso, também tem hábitos enraizados, uma memória de se invejar e, claro, dividir suas experiências é um de seus maiores hobbies. Demora um pouco para entender as coisas, mas sempre faz as tarefas da maneira correta. CUIDADO: você tende a se tornar teimoso(a) e ciumento(a).

C - Superiodade

Você é uma pessoa cheia de charme e sabe como usar a tua criatividade e expressividade para conquistar outras pessoas. É provido(a) de uma dose incrível de curiosidade. A concentração não é o seu melhor ponto e, por um lado, isso pode ser maravilhoso, já que acaba compartilhando seus pensamentos e ideais em todos os momentos. Festas? É com você mesmo, já que está sempre de bem com a vida. CUIDADO: você tende a se tornar nervoso(a), quieto(a) e talvez até mesmo um pouco fofoqueiro(a).

D - Apego à família

Atencioso(a), você é uma pessoa muito ligada à família. Costuma assumir muitas responsabilidades, pois gosta de se sentir útil e necessário(a). Não muda de ideia tão fácil, por isso, sua palavra é apenas uma só e dificilmente você volta atrás em suas decisões. Está sempre muito ocupado(a). CUIDADO: você tende a se tornar uma pessoa dependente.

E - Energia

Você é uma pessoa claramente inteligente e comunicativa, sente sempre a necessidade de falar, mas, algumas vezes, acaba escondendo o que se passa por sua cabeça. Não costuma ficar bravo(a), mas é completamente movido(a) pela emoção. E como pensa muito, sofre dificuldade de se concentrar. CUIDADO: você tende a se tornar uma pessoa nervosa.

F - Romantismo 

Uma pessoa romântica, divertida e cheia de amor para dar, o difícil é citar alguém que não goste de você, já que não economiza na gentileza e simpatia. Mesmo assim, adora ser o centro das atenções e, claro, luta pelo dinheiro, poder e sucesso. CUIDADO: você tende a se tornar uma pessoa egoísta.

G - Perfeccionismo

Você é uma pessoa séria e honesta em tudo o que faz, o que te leva a buscar sempre a perfeição em todas as situações, mas acaba aborrecendo quem está ao redor quando as coisas não saem do jeito que você imaginava. Mergulha de cabeça em tudo o que decide, mas também sabe pensar antes de agir. CUIDADO: você tende a se tornar uma pessoa impaciente e estressada.

H - Desafiador

Os desafios da vida te movem a buscar o crescimento espiritual e financeiro. A expressão "Vem quem tem" poderia ser perfeitamente seu lema de vida. Além disso, você sabe melhor que ninguém solucionar os problemas que aparecem. Tudo fica bem em apenas um segundo. Mas isso também pode ser algo negativo, já que nunca precisa de ninguém, o que faz de você uma pessoa meio solitária. CUIDADO: você tende a se tornar um indivíduo inseguro.

I - Fidelidade

Você é uma pessoa carinhosa, fiel e gosta de demonstrar os seus sentimentos em todos os momentos (e espera que as outras pessoas façam o mesmo). Você é superprotetor(a) e está sempre disposto(a) a resolver todos os problemas daquelas pessoas que tanto ama. Uma das grandes preocupações de sua vida é o dinheiro. CUIDADO: você tende a se tornar uma pessoa teimosa, possessiva e dependente.

J - Honestidade

Você joga de igual para igual com qualquer pessoa, não trata ninguém de maneira diferente. Além disso, tem a cabeça superaberta e não se sente melhor nem pior que ninguém. Ficar parado(a) é algo impossível para você, já que possui uma agilidade mental e física de dar inveja em qualquer pessoa. CUIDADO: você tende a se tornar um indivíduo sem um pingo de diplomacia.

K - Poder

Você é uma pessoa independente, decidida e possui um magnetismo invejável, mas, mesmo assim, prefere ficar em seu próprio canto, apenas observado tudo e tirando suas próprias conclusões sobre a vida e as pessoas. Não se preocupa com a opinião alheia em momento algum. CUIDADO: você tende a se tornar ciumento(a) e possessivo(a).

L - Individualidade

Trabalhar em grupo com certeza não é o seu ponto forte. Seu negócio é agir individualmente e, quando sai com um amigo ou um(a) paquera, não gosta de ter ninguém por perto para dar opiniões. Mesmo assim, tomar decisões te deixa um pouco tenso, além do normal. CUIDADO: você tende a se tornar teimoso(a), preguiçoso(a) e desligado(a).

M - Emoção

Você é uma pessoa muito emotiva e ligada à família, mas às vezes acaba exagerando nos cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que tanto ama. Mas tudo isso acontece porque você tem muita energia para gastar e precisa manter as coisas sempre em ordem. CUIDADO: você tende a se tornar uma pessoa temperamental.

N - Criatividade

Criativo(a), dinâmico(a) e inteligente, você é uma pessoa disciplinada e está sempre disposto(a) a ajudar quem está ao seu redor, tudo isso porque, para você, estar ao lado de alguém é sempre a melhor coisa a se fazer. Tua praticidade te ajuda a executar as tarefas cansativas e monótonas. CUIDADO: tende a se tornar muito crítico(a) com você mesmo(a).

O - Responsabilidade

Você é uma pessoa que assume qualquer responsabilidade e gosta de resolver todos os problemas possíveis. Se alguém o(a) magoar, é possível que passe alguns dias em silêncio, apenas remoendo toda a sua mágoa. Você não é uma pessoa negativa, mas é possível que passe anos sem falar com alguém que te magoou. CUIDADO: você tende a se tornar uma pessoa controladora e possessiva.

P - Tranquilidade

Você busca a paz a qualquer preço e nem de longe se imagina brigando com alguém, por qualquer motivo que seja. Além de paz, o seu coração também tem como prioridade o amor, o que faz com que você sempre esteja em um relacionamento com outra pessoa. CUIDADO: você tende a se tornar um indivíduo crítico.

Q - Disposição

Você é uma pessoa com um bom coração e está sempre disposto(a) a ajudar todos os que estão ao seu redor. Sempre corre atrás do que quer e vive tentando encontrar soluções para os problemas do mundo inteiro. Em geral, você é movido(a) pela intuição, um dos seus pontos mais fortes. CUIDADO: você tende a se tornar uma pessoa avoada.

R - Confusão

Quando algum problema aparece em sua vida, você fica completamente confuso(a), mas quando se trata de resolver os problemas dos outros, você vira a pessoa mais sábia do universo. Isso acontece porque prefere decidir cada detalhe de sua vida com a cabeça fria, porém, muitas vezes, o coração acaba se intrometendo. CUIDADO: você tende a se tornar uma pessoa ansiosa.

S - Decisão

Você é uma pessoa decidida e sabe, em detalhes, o que quer da vida. E claro, consegue tudo o que quer. Tem o dom de envolver as pessoas e não se importa nem um pouco em fazer um "teatrinho" nos momentos necessários. CUIDADO: você tende a se tornar dominador(a).

T - Compaixão

Você tem o coração cheio de amor e, se possível, é capaz de passar a vida fazendo o bem para as pessoas ao seu redor. Mas, no final, acaba se esquecendo que também precisa de carinho. CUIDADO: agindo assim, você pode acabar na posição de mártir.

U - Generosidade

Você é uma pessoa amigável e costuma ser aberto(a) e generoso(a). Mas todas essas características desaparecem quando se trata do seu dinheiro, tempo e problemas. Você precisa crescer muito. CUIDADO: aprenda a controlar seu egoísmo e seja mais diplomático(a).

V - Lucidez

Você carrega um nível de lucidez fora do comum, e sempre está certo(a) ao julgar as pessoas e o mundo. Não existe nada além do que o correto para você. Tem o espírito livre e costuma resolver todos os seus problemas sozinho(a). CUIDADO: você tende a se tornar um indivíduo teimoso.

W - Bipolaridade

Um elogio pode te fazer a pessoa mais feliz desse mundo, mas em compensação, costuma entrar na mais profunda depressão se sentir que está sendo humilhado(a) ou desrespeitado(a) por outra pessoa. Isso faz com que você acabe se isolando do mundo. CUIDADO: você tende a ter um excesso de sensibilidade e certa vaidade pessoal.

X - Entusiasmo

Você é uma pessoa que possui energia para dar e vender e, acima de tudo, possui diversos talentos. É muito difícil conseguir seguir o seu ritmo, já que costuma se envolver em mil projetos ao mesmo tempo! E, mesmo que não termine nenhum, agita a galera inteira para entrar na sua ideia. CUIDADO: você tende a se tornar uma pessoa confusa e dispersa. Não perca o rumo!

Y - Independência

Você é um indivíduo que gosta de conquistar títulos, pessoas e fãs. Costuma ser organizado(a), responsável e, com certeza, sabe comandar um grupo como ninguém mais. Tem um estilo próprio de pensar e não liga para a opinião dos outros. CUIDADO: você tende a se tornar uma pessoa esnobe.

Z - Sorte

Esta é a letra do destino. Se o seu nome começa com Z, você pode se tornar a pessoa mais sortuda desse mundo, mesmo que não acredite nisso no momento. Você tem um bom coração e é criativo(a). Gosta de manter a privacidade e não conta os seus segredos para ninguém. CUIDADO: tente confiar mais nas outras pessoas, você tende a se tornar uma pessoa fechada.


Artigo escrito por Caroline Bespalec da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.