Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os 5 inimigos da criatividade

Quem nunca se pegou naqueles momentos em que precisava de só um pouquinho de criatividade e, de repente, ela desapareceu? Você precisava começar um texto, mas nada o fazia pensar num jeito bom; precisa inventar uma desculpa boa, mas cada uma que formulava era pior que a outra; ou ainda naquela aula de artes do tempo da escola em que o professor dizia: “Ilustre sua vida num desenho” e você não saía do bonequinho de pauzinhos.

A criatividade é algo curioso que temos dentro de nós. Nossa cabeça é um emaranhado de nervos responsáveis por codificar nossas percepções e montar um sistema que faz com que, juntamente com a nossa experiência em vida, criemos um sentido para aquilo que vivemos.

Como os signos influencia em nossas carreiras? Descubra!

O que não sabemos é que muitas das informações com as quais temos contato não são imediatamente utilizadas, mas continuam dentro de nós e montam um arsenal de ideias guardadas e novos formatos, conceitos e jeitos que consistem em nossa criatividade.

Ela está muito além do papel. Nossa rotina exige que sejamos criativos o tempo todo, a fim de encontrar saídas e manejos pelos quais possamos sair beneficiados.

Barreiras à criatividade

O que muitos não sabem é que alguns hábitos podem estar barrando sua criatividade e causando esses momentos em que nossa cabeça parece estar vazia. Conheça-os:

Interiorização exagerada

Muitas pessoas têm a tendência de tomar para si atividades que poderiam ser praticadas em grupo. Com proposta de autonomia e realizar tarefas “de seu jeito”, esse indivíduo acaba por bloquear uma oportunidade de colocar a criatividade em prática.

A troca de informações e experiências é um dos principais meios de desenvolver ideias criativas, portanto é necessário aprender a trabalhar em grupo considerando as opiniões e interferências alheias.

Medo

A falta de coragem para o engajamento em certo projeto ou prática de certa ideia é um dos caminhos para bloquear a criatividade. Aquele que sente medo de tentar algo novo cria barreiras em pensamentos e ações.

Falta de equilíbrio

O equilíbrio entre corpo e mente é essencial para que a criatividade ganhe espaço em suas atividades. Pessoas com problemas de autoestima, desequilíbrio psicológico, depressão ou qualquer abalo mental não encontram motivação para ideias inovadoras nem mesmo abrem espaço para que sejam identificadas no meio de pensamentos negativos.

Desperte a sua criatividade com as mandalas 

“Deixa para depois”

Muitas pessoas tendem a desistir de projetos no meio do caminho por não tocarem resultados tão visíveis ou significativos de imediato. O desânimo quanto a prazos ou a falta de motivação são fatores que levam a cabeça a não se empenhar mais para que novas ideias surjam ao redor de algo que não lhe cause mais vontade de seguir.

Alienação


A falta de ideias pode ser proveniente da falta do exercício de conhecimento. Pessoas que leem e escrevem muito mostram-se criativas, pois têm as ideias sempre em circulação e articulação com novos conteúdos em cognição. Aqueles que não leem ou não interagem de alguma maneira com novas informações acabam por se confortar em pensamentos já existentes e dali não sair mais.

Liberte o artista que está dentro de você

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.