Arcano da primeira semana de agosto de 2022: Pendurado

O Pendurado é a carta da semana e fala sobre se entregar ao presente, mantendo a todo custo a fé, a calma e a compreensão a respeito das limitações e obstáculos que surgem no nosso dia a dia. Por isso, geralmente é lido de forma negativa, pois fala de nossas utopias e ilusões, de nosso ressentimento, baixa autoestima e angústia, da nossa dependência emocional e tristeza.

Nesse sentido, acaba sendo um Arcano limitante, seja porque não queremos aceitar a realidade, superando o passado e seguindo em frente, seja porque a Vida não permite que possamos obter aquilo que tanto almejamos.

Carta do Arcano da semana - o Pendurado

No entanto, como conselho, sugere que aceitemos as coisas como são e se apresentam, deixando de lutar contra, não tendo medo, portanto, de mostrar fragilidade e abertura. Além disso, pede-nos que tenhamos suficiente humildade para diminuir nossa autoimportância, mostrando paciência para esperar o momento certo de agir.

É claro que, logicamente, tal movimento de resignação é bem difícil, pois implica liberar emoções (o que nem sempre é confortável) e abdicar do controle sobre as situações e pessoas ao nosso redor.

Desse modo, nos próximos dias, aproveite esse momento de parada/estagnação para refletir e rever prioridades, enxergando as coisas sob um ângulo diferente do seu normal.

Você também pode gostar:

Para tal, evite o sentimento de urgência e a necessidade de intervir a todo instante, querendo agarrar tudo nas mãos e controlar os rumos dos acontecimentos, deixando, dessa maneira, os outros na mão por ficar focado demais em si mesmo e nas próprias questões.

Enfim, faça como a figura do Arcano, que se deixa estar pendurado sem tentar se libertar. Apenas seja e espere em paz. Afinal, há situações na vida nas quais não há o que possa ser feito. Isso não significa que tenhamos que passar por esse momento de forma tensa, nervosa e ansiosa. Fora que alguns sacrifícios valem a pena quando vêm em prol de algo maior do que nós mesmos.

Confira também: