Arcano regente de agosto de 2022: A Temperança

Como vimos, o Arcano Regente de 2022 é Os Enamorados, um símbolo de livre-arbítrio, amorosidade e abertura.

Agora em agosto, o Regente será a carta A Temperança, Arcano de número 14 – quando somamos o Arcano 6 do ano (Enamorados) ao algarismo 8 (do mês de agosto), temos 14.

Símbolo da paciência, moderação e equilíbrio, a Temperança costuma anunciar um momento de paralisação, já que o Destino nos impõe uma longa espera, sobre a qual nada poderemos fazer, a não ser aceitar com humildade e resignação.

Apesar de parecer algo muito negativo, é preciso sabedoria para compreender que existem limitações na vida e que estas, muitas vezes, são salutares e importantes, ajudando-nos a evitar excessos e equívocos nascidos da pressa e irreflexão. É aquele caso de que podemos tudo, mas nem tudo nos convém.

Saiba se você é capaz de mudar um desfecho negativo

É claro que passar por isso com equilíbrio, sem revolta ou inconformismo não é fácil. Daí ser um dos grandes desafios, colocando-se constantemente num balanço perpétuo de forças, aquietando os anseios, de modo a não se perder em ansiedades e tensões.

Fora que esse Arcano também exige de nós a capacidade de absorver todos os lados das questões que nos afligem, assim como as pessoas que porventura nos irritam e oprimem, encontrando um caminho do meio, pacífico e manejável.

Homem andando e se equilibrando

Assim, nos próximos 30 dias, coloque algumas questões com sinceridade: “O que posso fazer para me sentir centrado e seguro no meio do turbilhão que me assola no momento?”, “O que devo fazer para que minha energia não se esgote e eu fique entediado quando as coisas não correrem no meu tempo?”, “Como manter a persistência e a perseverança enquanto os dias passam sem mudanças significativas?”.

Penso que o pulo do gato resida na humildade e na espiritualidade. Mesmo que você não seja uma pessoa religiosa, a crença de que nem tudo depende de você ajuda a ter uma perspectiva mais madura da realidade.

Logo, se não puder resolver o que precisa nas próximas semanas, tente ao menos ficar tranquilo e em paz enquanto espera, aproveitando o dia a dia de modo construtivo.

Tarot Responde: faça perguntas específicas às cartas

Afinal, quando a Temperança aparece e nos pede que fiquemos em silêncio e sejamos comedidos, ela não o faz querendo nos prejudicar, e sim proteger, como um Anjo da Guarda.

Quer um exemplo? Sabe aquele trabalho que você não conseguiu ter no passado porque um monte de obstáculos surgiu, e hoje você dá graças aos céus porque descobriu depois que a empresa faliu?

Então, essa é a presença benfazeja da Temperança na nossa vida.