Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano da primeira semana de outubro: 8 de Paus

Você tem concluído tudo aquilo que precisa, ou está deixando muita coisa pela metade?

O 8 de Paus é o Arcano da semana e fala sobre muitas possibilidades e rapidez, já que nada fica do mesmo jeito por muito tempo com ele.

Arcano da semana.

Por isso, coloca as coisas em movimento e anuncia uma nova fase em nossas vidas, nos incitando a tomar iniciativa e a aproveitar o momento, antes que a coisa esfrie.

Isso significa, na prática, não deixar a peteca cair, indo até o fim naquilo com que nos comprometemos, mas alterando o rumo, se necessário.

Ter essa flexibilidade nos ajuda a nos mantermos abertos e ver o mundo com outros olhos, usando as importantes notícias e informações que chegam com essa carta para nossa evolução, mesmo que venham de supetão e nos surpreendam.

Então, nos próximos dias, em vez de resistir ao novo, simplesmente aceite e se deixe levar, pois você conseguirá o que deseja, mesmo que haja obstáculos.

Afinal, uma das grandes lições do 8 de Paus é concluir aquilo que se começou, até porque, se não resolvemos rapidamente nossos problemas ou tarefas, nossa tendência maior é começarmos a estagnar.

Por outro lado, o excesso de ansiedade pode nos envolver em vários projetos ao mesmo tempo, alimentando nosso medo do futuro. De todo modo, mesmo que o retorno venha por caminhos totalmente inesperados, é preciso ainda confiar no amanhã.

Você também pode gostar:

Então, se tiver assuntos mal resolvidos agora, aproveite a energia desse Arcano para finalizá-los de uma vez, encontrando soluções alternativas e se enchendo de coragem e animação pela vida.

Uma dica é conter a pressa e simplesmente aguardar pelo melhor momento de agir, em vez de querer “abraçar o mundo” e deixar várias pontas soltas pelo caminho.

Isso é importante porque, quando não finalizamos as coisas, vamos gerando um acúmulo de energia parada, que, além de nos atrapalhar, nos impede de avançar, posto que ficamos presos ao passado.

Por fim, lembre-se de que não podemos caminhar com uma corda amarrada naquilo que já passou. Dessa forma, viva seu presente com consciência, realizando uma coisa de cada vez, aproveitando os momentos com sabedoria.

Assim, você poderá até fazer menos coisas, mas elas serão mais bem-feitas e terão mais significado para você e para os outros.

Resolva tudo. Você verá que alívio sentirá.

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.