Arcano da quinta semana de junho de 2022: 4 de Ouros

Você é daquelas pessoas apegadas que não conseguem dividir as coisas nem jogar fora o que não serve mais? Pois isso não é zelo, é sentimento de posse oriundo do medo.

O 4 de Ouros é o Arcano da semana e fala de possessividade, daquele tipo que acaba estagnando/corrompendo tudo que temos, simplesmente por falta de compartilhamento.

Afinal, quando temos muitas posses, se, em vez de compartilharmos, ficamos obstinados em acumular cada vez mais, apenas para sentirmos que temos total domínio, abrimos espaço para desenvolver hábitos ainda mais nocivos, tais como controlar as pessoas, ficando mais egoístas, rígidos, gananciosos, desconfiados, antipáticos e ambiciosos.

Essa é a imagem da comida que, guardada para sempre na despensa prevendo tempos de privação, passa da validade e apodrece; ou do amor que, sufocado pelo ciúme e controle, morre; ou, ainda, das vitórias pessoais que, por não ajudarem ninguém, tornam-se antipáticas e indesejadas.

Horóscopo Virtual / Canva

Naturalmente, faz parte do bom senso guardar o que ganhamos, proteger quem amamos e evitar desperdícios ou enganos desnecessários.

No entanto, se aquilo que conquistamos não puder ser desfrutado por nós e pelas pessoas ao redor, qual é o intuito de ficarmos apenas acumulando?

Portanto, se você estiver muito preocupado com segurança e com medo de perder algo ou alguém, veja até que ponto isso tem sido saudável para si e para seu meio social.

Até porque, se estiver gerando desgaste emocional, excesso de preocupação e discussões, ter a posse pode não compensar tanto assim. Logo, tente perceber por que está acumulando essas coisas, por que está mantendo amizades que não lhe servem, por que não se separa de uma pessoa que já não ama.

Você também pode gostar

Enfim, nos próximos dias, alivie o peso extra de seus ombros e aprenda a desapegar, ficando com o que importa, com o que é essencial, e confiando que, mesmo que você perca, o Universo poderá ajudá-lo a reconquistar.

Lembre-se de que existem coisas mais essenciais na vida, e elas começam dentro de nós. Libere as coisas, libere as pessoas. Seja livre.

Confira também: