Arcano da quarta semana de junho de 2022: 9 de Espadas

O 9 de Espadas é o Arcano da semana e fala sobre aqueles momentos nos quais nos sentimos culpados, ansiosos e preocupados.

Isso acontece porque duvidamos demais de nós mesmos, ficamos perdidos em pensamentos, revendo nossos problemas intensamente, focando apenas o que deu errado, aquilo que nos arrependemos de ter feito ou dito.

Como se pode esperar, tal atitude não leva a nada útil. Apenas nos adoece e perturba ou ainda piora as situações negativas das quais tentamos nos livrar.

Portanto tente se perdoar em primeiro lugar e desista de querer remediar o que já foi perdido. Tente, na verdade, visualizar o que funcionou, lembrando-se de seus talentos e qualidades e, principalmente, pedindo ajuda quando necessário.

Arcano da quarta semana de junho de 2022, 9 de espadas

Afinal, geralmente o que mais nos assusta são coisas facilmente resolvíveis e que ficam óbvias quando nos acalmamos o suficiente para enxergá-las.

De resto, se precisar chorar ou passar uma noite em claro, sem problemas. Apenas não faça disso seu modo de vida normal.

Lembre-se de que, por mais que você sinta desespero, incerteza, preocupação, angústia e medo, sempre existe a possibilidade de recomeçar, e para melhor. Por isso, não se isole, nem se convença de que a oportunidade de felicidade terminou para você.

Até porque, se você cometeu um erro, embora seja natural se sentir culpado e apreensivo, você gera um problema se, em vez de focar a solução e o aprendizado, você gastar enorme tempo e energia vital se punindo ou buscando responsáveis, ou ainda perdendo a saúde em ansiedade e pânico, pessimismo e medo.

Você também pode gostar:

Faça três perguntas ao Tarot Responde

Desvende qual é o significado do 10 de Espadas no Tarot

Reconheça que nada é culpa do seu signo

Assim, volte a fazer o bem, a fazer bem feito, a sorrir e esperar o melhor. Como tudo na vida, essa sensação negativa também passará. Viva, portanto, momento a momento, com atenção, alegria e disponibilidade, pois, quem vive no futuro é sempre ansioso, medroso, não consegue se concentrar, fica paralisado. E, no fim, o amanhã chega, e nada foi resolvido.

Não perca a fé!

 

Confira também: